Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Honestidade acima de tudo.


Venha arrastar o pé no São João da Lojas Olindina






O companheiro Furibinha parabeniza o Padre Alan pelo os seus 10 anos de sacerdócio.


Padre Alan de Lima Sobral, hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal.


Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

A Paróquia São Sebastião é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre nos direcionam para o caminho certo. Parabéns pelos 10 anos de sacerdócio padre Alan de Lima Sobral.


Joseison Alves (Furibinha).


Chuva de mais de 100 milímetros causa alagamentos e transtornos no Grande Recife


A semana começou com chuva muito forte no Grande Recife e vários transtornos. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que até as 5h desta segunda-feira (30) o índice de precipitação cumulado em seis horas já superava os 118 milímetros (mm) em alguns pontos da Região Metropolitana.


O secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar, informou que acontceu um deslizamento de barreira no Córrego do Curió, na Zona Norte da capital. Houve apenas danos materiais. Outro acidente em área elevada ocorreu na comunidade de Portelinha, na UR-5, Ubura, na Zona Sul. Crianças que estavam no imóvel conseguiram escapar. De acordo com o Corp de Bombeiros, uma encosta também caiu, na Avenida Vinsconde Garré, em Passarinho, Olinda. A corporação recebeu informações sobre vítimas na residência número 158.
 

O meteorologista Romílson Ferreira revelou que em Olinda foi registrada uma precipitação de 115 milímetros. Na Boa Vista, na área central da capital pernambucana, o acumulado no início da manhã desta segunda era de 89 milímetros,. Em Dois Unidos, na Zona Norte, a APAC notificou 85 milímetros de precipitação. A previsão para o resto do dia é de chuva de moderada a forte, o que exige muita atenção de quem precisa dirigir.

A chuva forte deixou todo o Grande Recife preocupado. Por volta das 4h, A Avenida Boa Viagem já tinha se transformado em rio. Não era possível saber o que era pista, ciclovia ou calçada. Tudo estava cheio de água. Na Avenida Conselheiro Aguiar, havia muitos pontos alagados. E na Antônio de Góis, no Pina, alguns motoristas tiveram que pegar a contramão.

A situação também ficou complicada no Barro, Zona Oeste, em na Avenida Norte. Em alguns pontos, a água ultrapassava a altura da porta dos veículos de passeio. A Avenida Abdias de Carvalho também amanheceu coberta.

Informações do G1
Foto enviada via Whatsapp




Retrato chocante da violência que assola Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Gilson Fernandes

“Porque fizeram isso, meu Deus?” – desabafa mãe ao reconhecer filho brutalmente assassinado

Na manhã desta segunda-feira (30) um vídeo, que começa a ganhar repercussão, traz o desabafo de uma mãe que perdeu seu filho diante da violência que assola Santa Cruz do Capibaribe.

O vídeo, gravado pelo repórter policial Fernando Lagosta, mostra o sofrimento de uma mãe no momento em que reconhece o corpo do filho, Jeferson Pereira da Silva (17 anos), que foi brutalmente assassinado a pedradas.

O vídeo, que contem imagens fortes, também mostra o desespero da namorada do adolescente e traz, de forma crua, o retrato da insegurança que amedronta a população. Um detalhe que chamou a atenção é que o jovem não tinha passagens pela polícia.

Blog do Ney Lima

A violência dá trégua e continua imperando na capital da moda: Mulher acaba baleada em mais um assalto em Santa Cruz do Capibaribe




No início da tarde desta segunda-feira (30) mais uma pessoa foi baleada em assalto acontecido em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações coletadas por nossa equipe de reportagem, Adriana de Araújo Pereira (35 anos) deu entrada no Hospital Municipal com um ferimento na mão esquerda, este provocado após o disparo de uma arma de fogo.

Segundo a polícia, dois criminosos chegaram até a casa da vítima, no bairro Nova Santa Cruz, onde a chamaram afirmando que viriam buscar uma mercadoria. Assim que a vítima abriu a porta, o assalto foi anunciado. Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro que não foi informada, mas antes de fugirem, efetuaram o disparo.

Ela foi socorrida por vizinhos e levada a unidade de saúde, onde passou por exames e permanece em observação. A polícia já investiga o caso e não descarta a possibilidade de o crime ter sido planejado previamente.

Blog do Ney Lima


Bandidos capotam carro após tomá-lo de assalto em Santa Cruz do Capibaribe


Imagem cedida pela Romut – GCM
Na manhã de domingo (29) guardas municipais da Romut localizaram mais um veículo tomado de assalto em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o carro de passeio, de modelo Prisma (de cor vermelha e placas PCS-8981 foi tomado em assalto praticado no dia anterior e só foi localizado em uma estrada de terra na zona rural do município.

Um detalhe que chamou a atenção é que o veículo foi localizado parcialmente destruído em decorrência de que, no ato da fuga, os assaltantes teriam perdido o controle e o capotado. 

Mesmo com o acidente, foi constatado que várias peças do veículo foram levadas, entre elas os pneus e também outros itens.

O veículo foi guinchado e levado até a delegacia.

Blog do Ney Lima


Jovem é encontrado morto a pedradas próximo ao Moda Center Santa Cruz


Fotos: Gilson Fernandes.

Na manhã desta segunda-feira (30), um corpo de um jovem foi encontrado sem vida, no Loteamento Nova Morada 2, nas proximidades do Moda Center Santa Cruz na Capital da Moda.


Horas depois, familiares reconheceram o mesmo como sendo Jeferson Pereira da Silva, conhecido por ‘G’, de 17 anos. Ele foi assassinado a pedradas na cabeça.



Na ocasião, ele estava trajando apenas uma cueca de cor branca e detalhes de cor preta. O mesmo tem uma tatuagem ‘gueixa’ no antebraço direito, um ‘dragão oriental’ na perna esquerda e uma aliança em um dos dedos.


Blog do Ney Lima



Celular roubado é recuperado com auxílio de GPS






Na noite desse domingo (29), uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por uma estudante, informando de um assalto que sofrera há poucos instantes. A vítima informou aos agentes que estava monitorando o celular roubado, através do GPS do mesmo e que o objeto estaria no bairro Santo Agostinho.

De posse das informações, policias se deslocaram até a rua indicada e encontraram o objeto de posse de um menor. O irmão da vítima fez o reconhecimento do objeto e, na delegacia, a jovem roubada também reconheceu o celular como sendo seu.

O envolvido na situação foi levado até a delegacia e ficou à disposição do delegado de plantão.

Fotos: Gilson Fernandes.