Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Capital do Jeans registra mais um homicídio


TORITAMA: Mais um crime de morte foi registrado na capital do jeans desta vez a menos de 30 metros do pelotão da Polícia Militar e em um dia de grande movimento na feira do jeans. Segundo informações o cobrador de ToyotaWeliton Pereira de Sousa Brito, de 30 anos, conhecido por nego ou formiga, a vítima morava na rua José Florentino Neto em Fazenda Velha.

As primeiras informações dão conta que Nego estava trabalhando como “piolho” (Cobrador) de Toyota quando foi alvejado por dois disparos, um nas costas e outro na cabeça. Ainda segundo informações ele teria brigado dias anteriores neste mesmo local com um homem que já foi identificado pela Polícia que preferiu não divulgar o nome para não atrapalhar as investigações.

Nego era muito conhecido pois na última eleição em 2012 ele era um dos cabos eleitorais do ex prefeito Flávio Lima. A polícia Militar isolou a área até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. O homicídio que aconteceu na PE 90 contribuiu para aumentar o engarrafamento que já era gigantesco. (Fonte e fotos: Blogs Toritama Informa e Folha da Cidade)

Ciume de um defunto fez marido espanca esposa em Jataúba.


Mulher foi espancada pelo marido por ciúme de um morto que a 5 anos faleceu. Neste sábado pela manhã a dona de casa Elizangela Maria da Paz, mas conhecida por Lela estava em sua residência no sitio Jatobazinho, com seu marido Rosenildo Reinaldo da Silva, o vulgo thucha, foi quando ele começou e relembrar que a 5 anos atrás eles foram comprar uma bota numa loja da cidade, e ele de uma hora pra outra começou a falar quer quem tinha pago a bota foi o defunto que hoje só existe os ossos, o acusado que já foi preso por drogas e furto também falou que enquanto ele estava preso ela teria praticado adultério com outros homens, e começou a espanca-la com um chicote de dá em animais bateu tanto que seus filhos uma de 8 anos e outra de 3 foram socorrer a mãe, ela teve que ser levada ao hospital com um braço quebrado Lela não apanhou mais porque pegou uma foice para se proteger dele, a policia foi acionada e desde ontem ele esta sendo procurado pela policia mas ate agora não tinha sido capturado lembrando de que defunto era amigo dele.







Reportagem Ruy Siqueira para o Blog Jataúba News.

Atletas da Escola Paraiso de Saber participam do circuito de natação.

Neste Sábado alunos da Escola Paraíso do Saber, participaram do circuito de Natação 2013 no Clube Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe PE: Foi realizada a 5° etapa do circuito. A faixa etária dos alunos que participaram foi de 5 a 17 anos, números de escritos foram 110 atletas. 

Nomes dos atletas da Escola Paraíso do Saber.

Joaquim Neto
Anna Luiza
Anna Edithe
Flavia Tarcyla 
Ellen Beatriz
Jose Leonardo

Medalhista do Nado Costa.

Ouro Flavia Tarcyla 

Prata Anna Edithe

Em outra categoria Elem Beatriz foi Prata também no Nado costa.

Professores de natação Artur e Eduardo 














Mulher morre em acidente de moto

JUCATI: Uma mulher perdeu a vida vítima de acidente na noite desta sexta-feira (06). Cirone Mendes de Melo, de 26 anos, estava em uma moto Bross de cor vermelha pilotada por José Clayton de Andrade, quando perderam o controle e se chocaram com uma barreira na PE-159 no sítio Divisão.

Na queda Cirone caiu dentro de um buraco não resistindo aos ferimentos chegando a óbito no local, José Clayton foi socorrido pelo SAMU para um hospital de Garanhuns de onde foi transferido para Caruaru, e o corpo da vítima fatal encaminhado para o IML. (Por Agreste Violento) 







PERNAMBUCO: Prefeitos sob pressão do Governo do Estado


Faltando quatro meses para encerrar o prazo de entrega de obras construídas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) – estipulado para abril de 2014 –, o governo de Pernambuco pressiona as prefeituras por resultados.
O lançamento do programa ocorreu em fevereiro deste ano pelo governador Eduardo Campos (PSB), durante o seminário Todos por Pernambuco, em Gravatá, mesmo local onde uma equipe do governo da presidente Dilma Rousseff reuniu os gestores municipais, semana passada, para apresentar ações da União.

Embora a equipe estadual negue qualquer relação com as eleições do próximo ano, o fundo foi anunciado em meio à pré-campanha do governador Eduardo Campos rumo ao Palácio do Planalto como solução para a crise financeira que os municípios dizem passar por causa da queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repasse do governo federal. O FEM corresponde a uma parcela integral do FPM entregue às prefeituras em quatro “prestações”, e soma este ano R$ 228 milhões. O valor só pode ser empregado em obras – não vale, por exemplo, para custeio da máquina, como pagamento de servidores.

Porém, apesar da tentativa do Estado de fazer do FEM um programa que seja referência, até agora, apenas seis prefeituras concluíram as construções nas quais aplicaram os recursos e 56 solicitaram a terceira parcela por estarem com 60% das obras concluídas. Ou seja, passados sete meses da data em que foi liberada a primeira parcela, 120 municípios ainda não concluíram nem 60% das obras. Cedro (no Sertão) e Chã Grande (Mata Sul) não conseguiram aprovar a criação do fundo municipal nas Câmaras e acabaram de fora do programa.
A característica mais exaltada no programa estadual é a falta de burocracia, já que a verba é transferida fundo a fundo – isto é, sai do cofre estadual direto para o municipal –, diferente dos convênios firmados pelo governo federal, que precisam de um trâmite maior para o dinheiro chegar aos municípios. Muitas cidades sequer podem assinar parcerias com a União por estarem com débitos.

Na última segunda-feira (5), o governo federal promoveu encontro com prefeitos pernambucanos e ouviu queixas em torno da situação dos cofres municipais. O FEM foi exaltado por diversos gestores municiais, inclusive pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o prefeito socialista José Patriota (Afogados da Ingazeira), em discurso no encontro, diante da expressão sisuda da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). (Do JConline)

Coluna do Dia: Devo não nego, pago se quiser!!!

Recebi alguns pedidos para escrever sobre as dívidas da Prefeitura com os professores, matéria interessante e bem séria, o Bode Rei não quer conversa, ou entram em acordo com o que ele quer, ou seja esqueçam tudo que a Prefeitura deve para os professores ou a perseguição política continua, o que ele faz é isso.

Por exemplo foi prometido um note book para os professores, parece que chegaram, mas quem recebeu foram os coordenadores e os professores contratados, que em Jataúba tem mais moral que os efetivos, ou pode também ser uma compensação pelo salário vergonhoso que ele os paga.

O que foi desviado, aumento, quinquenio, e vai saber mais o que mais parece que não existe, tipo mesmo devo não nego, pago quando vocês pararem de me apurrinhar, e enquanto isso a educação básica de nossas crianças esta essa coisa que todos sabemos, uma lastima esta guerra.

Só para não passar batido, quero demonstrar minha bronca com Luana que se demonstrou rebelde, abondonou seu pai, quero ver como ela vai pagar uma próxima eleição, apesar que a dita moça não merece ser eleita pra nada, não fez nada, mocinha ingrata essa, quanto a pulada de Luzimario se troxer os poucos votos que faltam para a oposição ganhar a bagaça que seja bem vindo, pra mim não cheira e não fede.


Abraço a todos.

Colunista Marcelos de Oliveira Neto

Furibinha revelas suas decisões ao Jataúba News


Neste sábado pela manha estive conversando com o Suplente Furibinha, sobre essa sua luta incessante que vem fazendo por Jataúba, mostrando que num basta esta no poder para trabalhar pela população.

 Entre uma conversa e outra, esse bate papo foi criando fundamento e chegando ao ponto que interessa, sobre a questão Luzimário, Furibinha nos passou que ele chegou em boa hora ao grupo de oposição, em relação a politica 2014 Furibinha esta decidido, irar apoiar o Deputado Federal Jose Augusto Maia, e o Deputado Estadual ele vai seguir a ala politica de Mamão apoiará Diogo Moraes. 

Foi perguntado a Furibinha qual motivo que ele tem em apoiar Jose Augusto Maia, Furibinha foi simples e categórico, “Zé foi quem me deu apoio em Brasília nos ministérios, Celular Rural, Câmeras de Seguranças e outros e também conta o seu apoioa Lula e Dilma, são estes quesitos que faz apoiar Jose Augusto Maia”.

Collar para o Jataúba News

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Lene Batista 


Bruninha Santos


Felipe Paulo 


Debora Santiago 


Henrique Martins 


Rosângela Nascimento 


Carlos Eduardo 


Samara Isidia 

A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz Aniversário. Desejos do Blog Jataúba News.