Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 6 de novembro de 2016

Jornal Francês mostra que a PEC 241, levará o país a níveis de desenvolvimento iguais da África


A PEC do Teto, que limita o aumento dos gastos públicos à inflação do ano anterior, pode reduzir o tamanho do Estado brasileiro a um nível que ameaça o desenvolvimento do país nos próximos 20 anos. 

A medida, que visa estancar o crescimento da dívida, deve reduzir as despesas do Estado de cerca de 20% do PIB para em torno de 13%. Países desenvolvidos gastam em torno de três vezes mais para assegurar serviços públicos de qualidade.

As diferenças entre os países ricos são o tamanho do Estado – quanto mais um país gasta para assegurar os serviços públicos, menos os cidadãos terão de pagá-los através da iniciativa privada. 

É por isso que, nos Estados Unidos, por exemplo, a fatia das despesas públicas é de 38,8% do PIB, enquanto nos países europeus, onde impera o Estado de bem-estar social, a média sobe para 49,9%.

Fonte Falando Verdades 


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Por Marcelo Santa Cruz; Eu digo ou não digo? Especial JATAÚBA


Vejo poucas pessoas opinando em público sobre o destino político de Jataúba, algumas delas, ligadas a alas políticas e como todo direito, puxando a sardinha pra o seu lado. 

O destino de 17 municípios pernambucanos segue indefinido mesmo após as eleições, a querida cidade de Jataúba está entre elas. Nas ruas, o silêncio domina, quase ninguém quer opinar se não for em conversa com aliados políticos. Como não sou de Jataúba e tenho um respeito enorme por este povo, me sinto à vontade para dizer o que penso:


ANTÔNIO ROQUE E BRUNO ARAÚJO ESTÃO NO CONTROLE? – Apesar do silêncio de Antônio Roque, alguns dos seus aliados tentam enrrolar o povo na conversa, colocando toda fé em Bruno Araújo, quando na verdade, Bruno não tem o controle da situação e não vai resolver este problema conforme seus aliados desejam. São 17 municípios, ou todos terão o privilégio de não ter eleição, ou terá sim, novas eleições para todos, não existe meio termo!Eu Digo, ou Não Digo minha opinião? Digo sim povo bom...Vai ter uma nova eleição sim em Jataúba, acredito eu que em 2016 não acontecerá, acho que Toin de Roque será empossado mais cairá no começo de 2017. Acho também, que o povo tem que se livrar da hierarquia familiar, Jataúba não pode ficar de compadre pra compadre, de pai pra filho como se fosse propriedade privada.#émesmo


E MAMÃO? – Por outro lado, o nada agregador Fábio Mamão se isola num projeto pessoal, num sonho particular que compromete o destino de quem não tem nada a ver com “O MUNDO FANTÁSTICO DE MAMÃO”. O povo já deu o recado vária vezes e não quer Mamão prefeito. Eu Digo, Ou Não Digo o que acho mais interessante? Digo sim...Mesmo sendo derrotado várias vezes, Fábio Mamão seria desta vez o grande favorito, isto, diante da grande falta de opção!#infelismente


E CHICO DE IRINEU- Uma figura que será decisiva na nova eleição, será sem dúvidas é Chico de Irineu! Ele pode sair candidato a prefeito novamente numa terceira via, ou simplesmente, apoiar o grupo de Toin de Roque, quem sabe até ser o candidato a vice de Jackson dependo das condições e amarrações. Eu Digo, Ou Não Digo o que será mais surpresa para o povo? Digo sim minha gente...Não se espante se Chico resolver apoiar mamão, mesmo depois da cotovelada política que levou. Se isso acontecer, o vice de Mamão poderá ser Chico e Nalva de Biu Lagoa será descartada! Alguém duvida desta possibilidade?#eunão


MINHA OPINIÃO- Eu, Marcelo Santa Cruz, acho que o melhor para Jataúba seria que um nome novo surgisse, assim como em Toritama Edilson Tavares mostrou um projeto sério e independente, sem interesses pessoais. Edilson, começou a campanha com apenas 11% e terminou sendo eleito graças ao povo que quis fazer diferente. Eu Digo, Ou Não Digo a grande verdade? Digo sim povo bom!...Tá na hora do povo de Jataúba gritar liberdade e se livra da velha política, da política dos blocos carnavalescos, da política dos interesses próprios! Sim, ia me esquecendo...Cuidado minha gente, tem cabra rico querendo colocar seu filhinho bebezão para disputar, acha que o fato de ter dinheiro pode mandar no povo. Eu Digo, Ou Não Digo quem é este empresário? Digo nada, só alerto para o povo não cair nesta armadilha!#fiquemdeolho


Por Marcelo Santa Cruz

Mais um traficante de drogas acaba preso em Santa Cruz


22 trouxinhas de maconha foram apreendidas – Imagem cedida pela Polícia

No final da tarde deste sábado (05) policiais do NIAZM/1, MALHAS DA LEI e GATI, do 24º BPM prenderam mais uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas de Santa Cruz.

De acordo com as informações, a operação aconteceu no bairro Bela Vista, após tomarem conhecimento de que um jovem conhecido por”Maxixe” estaria traficando drogas naquela localidade.

Ao chegarem no local da denúncia, os policiais identificaram e abordaram Paulo Henrique de Sousa Alcântara (19 anos, conhecido por “Maxixe”) e, no momento da abordagem, nada de ilícito foi localizado, porém ao indagá-lo referente a denúncia que havia contra ele, o traficante informou aos policiais que era procedente a denúncia.


A droga, 22 porções de maconha, foi localizada em uma outra casa, no bairro Nova Santa Cruz. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi apresentado com os materiais apreendidos ao delegado de plantão, que autuou o mesmo em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Blog do Ney Lima 

Diogo Motos também faz parte da Goleada da Sorte! Faça suas apostas aqui.