Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Radialista santa-cruzense é assaltado durante arrastão no Centro da Capital da Moda



Na noite desta quarta-feira (16), o radialista santa-cruzense Claudemir Nunes foi assaltado durante um arrastão no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, próximo a Câmara de vereadores.

Segundo informações do radialista, o mesmo se encontrava em uma pizzaria, onde chegaram duas pessoas desconhecidas, uma a pé e outra em uma bicicleta. Em seguida, um dos elementos anunciou o assalto e conseguiu subtrair do mesmo uma carteira porta cédulas e um celular, além de outros aparelhos celulares de vítimas que se encontravam no local.

Na oportunidade, um dos elementos ameaçou as vítimas com a seguinte pergunta: “Quem de vocês quer morrer?”. Após o assalto ao estabelecimento, eles acabaram roubando uma moto de uma das vítimas, sendo uma Bros, cor preta e placa KIN-5372, que tomaram destino ignorado.


Blog Ney Lima



Trabalho com seriedade e garantia.

Homem é executado na zona rural de Brejo da Madre de Deus





Foto: Divulgação (Grupo Blog do Bruno Muniz - Via Whatsapp)

No início da noite desta quarta-feira (16), o município de Brejo da madre de Deus voltou a registrar mais um crime de morte, desta vez o fato aconteceu na área que compete a zona rural da cidade.  A vítima foi Joílson dos Santos Nogueira (23 anos).

Segundo informações, a vítima estava residindo no Sítio Queimadas e guiava uma moto de marca Shineray, o mesmo se deslocava para Santa Cruz do Capibaribe, porém na estrada que divide o sítio Passagem do Moleque e Bandeira, ele foi assassinado por alguns disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.


De acordo com familiares, a vítima trabalhava no matadouro de Santa Cruz do Capibaribe e estaria indo a residência de sua mãe no Bairro São Miguel para dormir e trabalhar por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (17).

Joílson era natural da cidade de São José do Egito. 



Fonte Blog Bruno Muniz e blog do Ney Lima




Na Rua São Sebastião

Grampo em conversa com Dilma é fato muito grave, diz advogado de Lula


O advogado de Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, disse na noite desta quarta-feira (16) que a divulgação do áudio da conversa entre a presidente Dilma Rousseff com Lula é uma ‘arbitrariedade’ e estimula uma ‘convulsão social”.

O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira (16) o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo desta quarta com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

“Um grampo envolvendo a presidência da república é um fato muito grave. Esse ato está estimulando uma convulsão social. Isso não é papel do Poder Judiciário”, disse Zanin na porta do Instituto Lula, onde o ex-presidente, nomeado nesta quarta ministro da Casa Civil, está reunido. “A arbitratriedade independe do conteudo do grampo.”

“Não tenho avaliação do conteúdo da conversa. É um momento inoportuno, já houve a perda da competência do caso. Não havia necessidade de fazer a divulgação desse áudio. Acaba por gerar uma convulsão social”, disse Zanin.

“Esse grampo envolvendo uma presidência da República ser divulgado hoje quando não existe competência da vara de Curitiba revela finalidade que nao é a processual. Hoje a competência é do Supremo Tribunal Federal de julgar qualquer hipotética ação. O presidente Lula não é réu em nenhuma ação. Não exista ação penal contra o presidente Lula. Se houver hipotetica ação penal será decidida pelo STF.”


Mário Flavio 



Silvio Costa Filho sai do PTB e vai para o PRB


O deputado estadual Silvio Costa Filho anunciou, nesta terça-feira (15), sua saída do PTB, que tem sofrido muitas baixas em Pernambuco, o partido é comandado no Estado, pelo senador licenciado, Ministro Armando Monteiro.

Silvio anunciou que se filiará ao PRB, do qual será presidente estadual. A troca de partido foi realizada de acordo com Armando Monteiro e tem como objetivo aumentar o tempo de televisão para o jovem deputado, que vai se candidatar a prefeito do Recife nas próximas eleições.

Em comunicado o deputado afirma “Ao lado do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, senador Armando Monteiro, continuarei trabalhando pelo fortalecimento da oposição em nosso Estado”.



Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Ministro do STF põe dúvida na gravação de Lula e Dilma


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello colocou em dúvida as gravações feitas pela Lava Jato que envolvem a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

"Quem teria determinado esse grampo? Começamos por aí, seria uma prova ilícita?", apontou o ministro.

Para Marco Aurélio, é preciso submeter as interceptações a uma perícia, diante da gravidade das falas.

"Temos que aguardar primeiro para constatar a veracidade desses áudios e, segundo, as instituições atuarem e percebermos as consequências, se foi o fato foi um fato verídico", completou.

Procurada, a assessoria do STF ainda não se manisfestou sobre as citações feitas à ministra Rosa Weber pelo ex-presidente Lula.

GRAVAÇÃO

Uma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, na qual ela diz que encaminhará a ele o "termo de posse" de ministro, foi acrescentada ao inquérito sobre o ex-presidente que tramita em Curitiba.

Dilma diz a Lula que o termo de posse só seria usado "em caso de necessidade".

Os investigadores da Lava Jato interpretaram o diálogo como uma tentativa de Dilma de evitar uma eventual prisão de Lula. Se houvesse um mandado do juiz, de acordo com essa interpretação, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão. O juiz Sergio Moro não pode mandar prender ministros porque eles detêm foro privilegiado.

Folha de S.Paulo – Márcio Falcão


Preço e qualidade é aqui..

Reviravolta na política: Será que eles vêm para uma disputa majoritária na “terceira via”?.



Na tarde desta quarta-feira (16), os debatedores do programa “Debate Livre” da Jataúba FM realizaram uma enquete entre o vereador Chico de Irineu e o suplente de vereador Furibinha. Foi perguntado aos ouvintes quem dos dois seria o melhor candidato para compor uma chapa na majoritária para o pleito de 2016 em uma possível terceira via.

Foram 36 ligações em 10 minutos, onde 25 ouvintes votaram no vereador Chico  de Irineu caracterizando 69% dos votos e 11 optaram pelo suplente Furibinha, tendo 31% dos votos. 

Vale salientar que o vereador Chico de Irineu anunciou sua desistência da politica a pouco tempo, e o suplente de vereador Furibinha também falou que não irá para as urnas disputar uma vaga para a Câmara nas eleições deste ano. 

Será que os dois irão lançar uma candidatura na corrida majoritária deste ano? Fica a pergunta no ar. Como política tem de tudo, resta-nos esperar pelo resultado final. 


Collar Blog Jataúba News


Musica de qualidade é aqui!!!

Noiva e convidados são assaltados na frente da igreja antes do casamento em Caruaru


Uma noiva foi assaltada antes do casamento dela na noite da terça-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ela estava dentro do carro com outros convidados aguardando o momento de entrar na igreja quando foi abordada pelo suspeito. Foram levados dois celulares dos passageiros do veículo. O caso aconteceu em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nova Caruaru.


O padre Miguel Angelo Ferreira, que é o pároco da igreja, disse em entrevista à TV Asa Branca que a dama de honra - que também estava no veículo - entrou na paróquia gritando e dizendo que a noiva havia sido assaltada. Segundo a polícia, o criminoso estava em um carro - roubado na mesma noite no Bairro do Salgado - quando fez a abordagem.

A PM foi acionada e prestou assistência à noiva e aos convidados. O casamento foi realizado após o assalto. Até o momento da publicação desta matéria, o criminoso não havia sido localizado ou identificado.

Fonte: G1 PE



A qualidade é aqui!!!

Ex-presidiário é morto após troca de tiros com a polícia em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Blog do Ney Lima (Arquivo).

No final da noite desta terça-feira (15), um elemento foi morto a tiros após confronto com a polícia no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi José Wallason Alves dos Santos, era conhecido por “Wallas” (26 anos).

Segundo informações, o efetivo do GATI realizava rondas na localidade, onde percebeu duas pessoas em atitudes suspeitas em uma moto Falcon, cor preta e placa MNT-6051 da Paraíba. Na oportunidade, a vítima guiava o veículo e ao perceber a presença da viatura, efetuou alguns disparos contra o policiamento, que revidou.

Durante a troca de tiros, Wallas foi atingido e perdeu o controle da moto, que bateu contra uma árvore, o garupa conseguiu fugir e Wallas faleceu no local.

De acordo com a polícia, Wallas já foi preso por tráfico de drogas e era um dos responsáveis pela venda de drogas na localidade conhecida por ‘favela do papelão’, no Bairro Pedra Branca. Ele participou também de vários assaltos no município, entre eles a uma Casa Lotérica e outro à residência do ex-vereador Aguinaldo Xavier (ambos em 2014).

Blog Ney Lima 



Jataúba tem o melhor para sua festa.

Passageiro morre durante grave acidente na PE-90


Aconteceu no final da tarde desta terça-feira (15), um grave acidente na PE-90, entre os municípios de Toritama e Vertentes. De acordo com as informações, o motorista de um Toyota Bandeirante teria perdido o controle do veículo, devido às chuvas e acabou capotando.



Arnaldo trabalhava em uma escola no município de Toritama.

No ocorrido, um dos passageiros identificado apenas por “Irmão Arnaldo” (67 anos) teria sido arremessado para fora e acabou falecendo no local. Ele trabalhava como porteiro da escola municipal, Belmiro Gonçalves em Toritama. O seu corpo foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, enquanto que outras duas pessoas que se encontravam no veículo foram socorridas.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do Blog em Toritama

Blog do Ney Lima 


Trabalhando por sua saúde