Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Quatro pessoas são vítimas de assalto em Santa Cruz do Capibaribe


As vítimas compareceram na delegacia de Santa Cruz. Foto: Arquivo.

Por volta das 19h desta quarta-feira (05), três homens e uma mulher foram vítimas de um assalto no Loteamento Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, três homens estavam conversando em uma calçada, quando dois elementos em uma moto Bros, cor vermelha e placa não anotada, se aproximaram e anunciaram um assalto.

Durante o delito, os criminosos acabaram levando três carteiras porta-cédulas com dinheiro e documentos, além de um aparelho celular que pertencia a uma mulher que estava nas proximidades.

As vítimas compareceram na delegacia de polícia local, para registrar a ocorrência.

Blog do Ney Lima


Adolescente é executado a tiros às margens da BR-104 em Toritama


A vítima foi Kennedy Mateus (17 anos). Foto: Arquivo.

Na noite desta quarta-feira (05) aconteceu um homicídio na cidade de Toritama. De acordo com as primeiras informações, o crime ocorreu às margens da BR-104, em frente a uma famosa casa de eventos. A vítima até o momento foi identificada como sendo Kennedy Mateus (17 anos).

Neste momento, policiais do BEPI se encontram no local, onde estão isolando a área e aguardando a chegada da Polícia Civil. Nas proximidades do corpo, foi encontrada uma bicicleta de cor azul. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo

Blog do Ney Lima

Audiência pública que trata da proposta de perenização do Rio Capibaribe tem data confirmada em Santa Cruz


Nascente do Rio Capibaribe, localizada entre as cidades de Jataúba e Poção

No próximo sábado (08) Santa Cruz do Capibaribe irá sediar uma audiência pública para tratar da perenização do Rio Capibaribe, rio este que tem sua nascente na Serra de Jacarará, que fica no território entre as cidades de Jataúba e Poção.

De acordo com a proposta, a ideia é transpor água do Rio Paraíba (que já recebe águas da transposição do Rio São Francisco) para o Rio Capibaribe onde, através de seu percurso, se levaria água para outras cidades a exemplo de Jataúba e Santa Cruz e até mesmo a barragem de Jucazinho.

As audiências vêm acontecendo em diversas cidades da região e agora chegou a vez de Santa Cruz ser uma dessas sedes. Em entrevista ao Blog, o vereador de Oposição em Santa Cruz, Deomedes Brito (PT), falou de sua expectativa com a audiência.

“Com esse projeto e a barragem de Poço Fundo transbordando, poderíamos levar essa água até Jucazinho, onde também ela atenderia a nossa região. É uma luta nossa, que vamos continuar e queremos que Santa Cruz tenha água. É inadmissível que uma cidade com mais de 100 mil habitantes passe por isso, em especial a mais carente da periferia, que muito gasta com a compra de carros pipa” – disse.

Ainda de acordo com o vereador, são esperadas diversas autoridades como vereadores e prefeitos da região, além do senador Humberto Costa (PT). A proposta vem sofrendo resistência de setores como a Compesa e também por parte do Governo do Estado, que alega inviabilidade ao projeto já que há em execução, mesmo com vários atrasos, a Adutora do Agreste.

A audiência pública acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 10h. 

Blog do Ney Lima