Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Investigação sobre Lula é 'imprescindível', diz líder do PSDB
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou nesta quarta-feira (9) que uma investigação do Ministério Público Federal sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "imprescindível". "A investigação é imprescindível porque o País não pode viver com esse esqueleto no armário, essa suspeita permanente. A sociedade precisa de uma resposta", afirmou. Para o tucano, há duas hipóteses para o caso: se a eventual investigação não der em nada, Lula usará o episódio a seu favor; se as denúncias forem comprovadas, "cria-se uma situação não apenas de constrangimento no partido, mas de desgaste irreparável para o PT, comprometendo seu projeto futuro".
Reportagem publicada nesta quarta pelo Estado de São Paulo informa que o Ministério Público vai investigar Lula com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, segundo a qual o esquema também pagou despesas pessoais do então presidente. A assessoria de imprensa da Procuradoria-Geral da República, contudo, divulgou nota no final da manhã negando que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tenha analisado o depoimento de Valério, não tendo, portanto, tomado qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso.

magno martins

Em santa cruz do Capibaribe Chão cede e caminhão atola na Avenida 22 de abril


 

Segundo o motorista, caminhão poderia estar com excesso de peso. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta terça-feira (08), por volta das 15h50, um caminhão carregado de areia atolou na Avenida 22 de abril.

Segundo o motorista, ao sair de uma avenida para outra (Batalha dos Guararapes) o chão cedeu e o caminhão atolou.


Perguntado sobre quanto de peso o caminhão carregava, o mesmo afirmou que era de aproximadamente 16 toneladas, mas admitiu que o veículo poderia estar com excesso de peso.

“Se estiver em excesso, acho que deve ser uns 1000 quilos”, afirmou o motorista.

Tanto o caminhão, que tem placa do município de Taquaritinga, como seu motorista, estão a espera da Patrol da prefeitura, para que possa ajudar a retirá-lo da via.

Chuvas no Cariri, Sertão e Agreste trazem esperanças, mas inverno ainda não chegou, diz Aesa



Image
As chuvas que caíram em alguns municípios nas regiões castigadas pela seca no Estado trouxeram esperanças de que o período de estiagem que já dura mais de seis meses tivesse chegado ao fim. Mas de acordo com o serviço de Meteorologia da Agência de Gestão das Águas (Aesa), as chuvas que têm caído, apesar de intensas, têm sido muito rápidas, não dando para acumular água no solo ou nos açudes.

De acordo com a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, essas chuvas ainda não representam o fim da seca e o início do inverno. “As precipitações são pequenas e não dão para acumular água nos açudes”, explicou. Ela informou que a previsão para o início do período de chuvas nas regiões que estão sendo castigadas pela seca é para os meses de fevereiro e março.

A meteorologista acrescentou que somente nos próximos meses é que as precipitações serão mais significantes a ponto de acumular água e melhorar os níveis de armazenamento nos reservatórios do Estado.

As chuvas que estão caindo, no entanto, estão servindo para que o agricultor acumule água nos reservatórios domésticos para amenizar os efeitos da estiagem que tanto tem penalizado, principalmente as regiões do Sertão, Cariri e Agreste.

Os municípios que registraram maiores índices pluviométricos neste fim de semana foram Mãe D’água, no Sertão do Estado, com 26,2 milímetros; Campina Grande, no Agreste, com 23,3 milímetros; Boa Vista, também no Agreste, com 19,6 milímetros; Cajazeirinhas, no Sertão do Estado, com 18 milímetros; e são Sebastião do Umbuzeiro, no Sertão, com 10,6 milímetros.

Desde o início do ano, as cidades que tiveram os maiores índices pluviométricos registrados pela Aesa foram Jericó, no Sertão, com 28 milímetros; Mãe D’água, com 26,2 milímetros; Juripiranga, na Zona da Mata, com 23,5 milímetros; Campina Grande, com 23,3 milímetros; e Sumé, no Cariri, com 21 milímetros.

De acordo com o serviço de meteorologia da Aesa, o sol vai predominar em todo o Estado nas próximas horas, mas há previsão e chuvas isoladas que devem ocorrer entre a tarde e a noite, principalmente nas regiões mais castigadas pela seca, a exemplo do Cariri, Sertão e Agreste.

Em Caruaru bandidos explodem caixa eletrônico de agência bancária




A agência do Banco Bradesco na Travessa José Martins, no Centro de Caruaru, foi arrombada na madrugada de hoje (terça-feira, dia 08). Segundo um vigilante que trabalha próximo e que preferiu não ser identificado, por volta das 04h10min, ele ouviu uma forte explosão e saiu para ver o que havia ocorrido, quando percebeu que da agência bancária estava saindo muita fumaça, em seguida viu dois bandidos encapuzados saírem do interior do banco com alguns malotes. Eles também carregavam algumas ferramentas, entraram em um carro escuro que estava estacionado próximo e fugiram. Não havia mais ninguém dando cobertura.

A Polícia Militar informou que os marginais usaram explosivos para implodirem um dos caixas eletrônicos, e na explosão o equipamento foi totalmente destruído, parte do teto caiu e algumas vidraças foram quebradas com o impacto.

A PM realizou diversas buscas, porém sem êxito.

Em seguida acionou o IC para periciar o local.

A gerência do banco não informou o valor levado pelos marginais.


Deputados ganham tablets nas bancadas para acompanhar votações



Da Agência Estado

Os deputados terão à disposição uma nova tecnologia para acompanhar as votações no plenário a partir de fevereiro, na retomada dos trabalhos legislativos após o recesso. As 396 bancadas, as duas tribunas de discursos e a Mesa dos trabalhos passarão a ter tablets para facilitar o acompanhamento da sessão pelos parlamentares. Embora os tablets tenham a característica de serem equipamentos móveis, esses da Câmara serão fixados nas bancadas, usadas também pelos deputados para registrar presença e os seus votos durante as sessões.

Pelo novo equipamento, o deputado poderá acessar, em tempo real, a pauta das votações, o texto do projeto, as emendas à proposta, os requerimentos apresentados e todo o encaminhamento da sessão. De quebra, os deputados também poderão acessar seus e-mails e sites na internet. A Câmara comprou 539 tablets da marca Samsung para atender ao plenário e a algumas unidades da Casa, ao custo de R$ 609,75 mil no total, segundo informação da direção-geral da Câmara.

"Será uma economia brutal de papel", afirmou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ele refere-se aos avulsos, como são conhecidas as publicações com todo o histórico do projeto em votação. Os impressos ficam em pilhas na entrada do plenário para que o deputado saiba o que está em votação. O plenário também está recebendo um novo carpete. O antigo, na mesma cor cinza prata, resistiu por 13 anos.

Eduardo baixará o tom nas críticas ao governo Dilma




Apesar de continuar trabalhando para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PE), deve baixar o tom das críticas que tem feito à política fiscal do governo federal.
Mesmo sendo entusiastas da candidatura própria, governadores e prefeitos do PSB não querem se indispor, por ora, com o Palácio do Planalto, de quem dependem para conseguir dinheiro para obras e programas, além de renegociação de dívidas. Pelo menos em 2013.
O PSB permanece na base aliada, ocupando dois ministérios, enquanto avalia as chances de uma candidatura própria em 2014. Neste cenário, Campos faz um jogo de morde e assopra em relação à presidente Dilma Rousseff, que ontem voltou a Brasília, depois de passar 12 dias de férias na base naval de Aratu, em Salvador. 

Em plena seca pescadores fisgam peixe gigante de (25Kg) em açude na zona rural de souza -PA