Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 30 de abril de 2019

"O carro veio pra o Conselho Tutelar ou para o prefeito?", questiona vereador Zuza em mais uma reunião na câmara de Jataúba

Foto: Arquivo

Nesta segunda-feira aconteceu mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores da cidade de Jataúba, e a principal pauta nos discursos dos vereadores foi o último levantamento do TCE sobre o portal de transparência onde o município caiu no ranking e apareceu em estado critico no levantamento do órgão.

Na tribuna o vereador Maviael cobrou transparência nas contas públicas e citou como exemplo a construção da Praça José Lopes de Siqueira que segundo ele não foi colocado uma placa indicando o valor da obra bem como a data de inicio e final da obra. O vereador citou a situação crítica que o município se encontra no portal de transparência do TCE. E quanto ao carro do conselho tutelar Maviael questionou: “Se o carro não tá em condições de ser entregue e usado pelo Conselho porque o mesmo pode ser usado pelo prefeito e pelo vice-prefeito?”,questionou o vereador e disse que isso é desvio de função.

Zuza enfatizou também o portal da transparência e disse que as fiscalizações estão sendo feitas através do Tome Conta o vereador ainda disse que a população precisa saber o acontece no município, disse ter visto tanto o prefeito quanto o vice-prefeito andando no veículo do Conselho Tutelar e perguntou: “O carro veio pra o Conselho Tutelar ou pra o prefeito?”, Zuza falou sobre ainda sobre um veículo 0km que foi comprado para o PSF do Jacú e que segundo ele nunca serviu a população da comunidade.

O vereador disse que tem muita coisa irregular dentro do projeto cidade limpa povo sadio e que vai mostrar nomes na próxima reunião. Zuza disse que as cobranças incomodam, mas, ressaltou que as coisas no município não são as mil maravilhas como o vereador Jackson fala e declarou que agora é o presidente do PT no município e disse que Galego quer tampar o Sol com uma peneira e esconde os feitos do partido em Jataúba.

O vereador Galego de Antônio de Roque disse que o carro do Conselho Tutelar chegou e não viu problema alguma o prefeito ou o vice andar nele, e disse que o mesmo ainda não tá pronto pra ser entregue, pois, está sem placa e sem seguro. Quanto ao portal da transparência disse que a prefeitura pecou em não colocar a placa na praça, mas, salientou que todo cidadão pode acessar o portal de transparência e ver quanto foi gasto e disse que o prefeito não tem nada a esconder.

O vereador disse que o vereador Zuza por questões políticas vota contra as contas do prefeito mesmo quando o TCE recomenda a aprovação. Jackson comparou as contas de prefeituras da região e disse que Jataúba é tudo transparente e que os serviços estão sendo oferecidos a população. Mais uma vez Galego cobrou de Zuza obras de Diogo Moraes para o município.

Veinho agradeceu e parabenizou a guarda comunitária pelos 3 anos de existência, e disse que tem sido solicitado pelas associações para levar o efetivo também para a Zona Rural, também parabenizou o prefeito pela compra de 3 ou 4 motos que serão entregues a guarda, o vereador disse que o prefeito conseguiu junto ao deputado federal Ricardo Teobaldo uma viatura Okm, uma caminhonete que será entregue a guarda em breve para melhorar o trabalho. Veinho disse ainda que a prefeitura consertou as motos já existentes.

A próxima sessão acontece na próxima quinta-feira dia 02 de maio.


Jota Silva / Folha de Jataúba