Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Em Brejo da Madre de Deus-PE, Guarda Municipal de Jataúba-PE, faz sucesso na Feira Livre



Praticamente sem GCM na cidade Brejense, a população gostaram da presença dos guerreiros da cidade vizinha Jataúba no último sábado 19, dia da feira livre.

Os trabalhos de uma Guarda Municipal sou importantíssimo para nossa sociedade, pois além de proteger os patrimônios públicos, ela também está perto da população e sempre auxilia nos trabalhos das polícias civil e militar.

Em Jataúba o trabalho da GCM é realizado com excelência. Os guardas Jataubense tem total condições de trabalho, com fardamento adequados, equipamentos para combater a criminalidade e tem a disposição motos de potência cilindrada, uma viatura equipada, tem respaldo da população, e principalmente das autoridades da cidade. Por isso Jataúba é uma cidade pacata, praticamente não ouvimos falar em nenhum meio de comunicação de assaltos ou Furtos, e quanto tem a resposta é imediata da Guarda Civil Municipal Comunitária Jataubense.


Sabendo que a Guarda Civil Municipal de Jataúba é referência para nossa região os feirantes ficaram satisfeitos com a presença dos mesmos na feira livre do Brejo da Madre de Deus no último sábado dia 19. Muitos Comerciantes, feirantes e cidadães comentavam sobre os guerreiros de Jataúba estarem na Cidade de Brejo da Madre de Deus. Foi perceptível a presença deles intimidou e causou uma sensação de segurança na Feira Livre Brejense.


O outro lado em Brejo da Madre de Deus, a situação é totalmente diferente. Aqui quem manda são os criminosos" a cidade é uma mãe" para os bandidos que fazem o que querem e "ninguém faz nada". A GCM do Brejo da Madre de Deus em outros tempos " tocava o terror nos bandidos", mas hoje só atua no distrito de São Domingos e por lá, eles realizam um bom trabalho.


O grande problema é na cidade onde praticamente não existe a presença da GCM e os assaltos, arrombamentos, furtos e toda sorte da criminalidade acontecem, por não temos a GCM realizando rondas na cidade.


Os GCMs afirma que não atua na cidade Porque estão praticamente abandonados pela gestão municipal, sem a mínima condição de atuar por falta de condições de trabalho, sem viatura para trabalhar na sede, e as motos que desfilaram no dia 7 de Setembro até agora não foram colocadas para trabalhar em Brejo da Madre de Deus. O abandono o descaso é total. Fica apenas um na permanência só para cuidar do prédio da Guarda relatou um dos GCMs do Brejo da Madre de Deus.


Do Estação notícias