Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Veículos são incendiados no depósito da Polícia Civil, em Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes

O depósito da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe, foi alvo de criminosos, na manhã desta quinta-feira (05), quando vários carros foram incendiados. O depósito fica localizado no bairro Oscarzão, às margens da rodovia PE-160.


O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas. A Polícia Civil está em busca dos autores do incêndio. Apenas neste ano, o depósito foi alvo de assaltantes diversas vezes, em sua maioria, menores infratores.



Blog do Ney Lima 

Jovem é esfaqueado ao tentar intervir discussão familiar na Capital da Moda

Foto: Arquivo.

No final da manhã desta quinta-feira (05) um jovem de 19 anos de idade deu entrada na UPA (Unidade Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Capibaribe, vítima de esfaqueamento.

Segundo testemunhas, o fato ocorreu em uma rua próxima ao canal localizada por trás do Cemitério São Judas Tadeu, onde a vítima tentou intervir em uma discussão envolvendo o agressor com um familiar.

A vítima foi atingida com três facadas que atingiram o tórax, antebraço e joelho. Minutos depois, o jovem foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

Blog do Ney Lima

O presidente, acho que tem um preconceito com o nordeste. Ele não tem nenhum apreço e agora está perseguindo em cima dos fundos constitucionais", afirma João Campos


O deputado federal por Pernambuco, João Campos (PSB), destacou, durante participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios comandando por Alberes Xavier, sua iniciativa de promover a distribuição de emendas participativas, um projeto que visa garantir com que a população possa indicar para onde parte das emendas parlamentares de que tem direito serão destinadas. 

João destacou ser o primeiro deputado federal da história de Pernambuco a ter a iniciativa de ouvir a população de forma direta, para definir para onde destinará suas emendas parlamentares. O mesmo afirmou que tem o direito de destinar um montante de 15 milhões de reais através das emendas impositivas para os municípios, e explicou que deste valor, 5 milhões ficarão a disposição para que o povo possa escolher de forma direta o melhor destino. 

As indicações poderão ser feitas pela população através do site do deputado. “Só tem uma forma de a gente acertar, é ouvindo. É dessa forma que a gente vai inovar e ser o primeiro deputado federal da história a colocar o povo para escolher como gastar as nossas emendas”, destacou. 

Agenda - Na oportunidade, o deputado falou da dinâmica de sua agenda e de como tem percorrido o Estado de Pernambuco para dar conta da demanda de suas bases. “Quando estou no Estado, é no carro, andando, para poder atender a demanda, e aqui na Câmara Federal é trabalhando”, afirmou. 

Fundos Constitucionais - Na oportunidade, João criticou a tentativa de corte por parte do Governo Federal, dos Fundos Constitucionais de Financiamento destinados ao Norte e Nordeste. “O presidente, acho que tem um preconceito com o nordeste. Ele não tem nenhum apreço e agora está perseguindo em cima dos fundos constitucionais. Ele esta querendo tirar 33 bilhões do nordeste brasileiro, através do FNE, para bancar programas que atendem a todo o Brasil”, disse. 

Privatização – Ainda durante a entrevista, o deputado afirmou que privatização, concessão e Parceria Público-Privada, tem que ser observado com muito cuidado. “Acho que tem alguns setores, que não há problema de fazer concessões, a exemplos dos aeroportos. Agora, quando se fala da Eletrobrás, estamos falando da parte de energia do país, que é um setor extremamente estratégico. Sou contra privatizar a energia do nosso país”, destacou.

Brejo da Madre de Deus – Votado no Brejo da Madre de Deus, com o apoio do líder da oposição Rubinho Nunes (PCdoB), João aproveito a oportunidade para reforçar seu compromisso com o mesmo, que deverá assumir uma candidatura majoritária no próximo ano. “Rubinho é uma prioridade, é um amigo meu, acima de tudo, que me ajudou na campanha. Então, defenderei com muito prazer o nome dele na cidade do Brejo, porque eu sou muito grato a aqueles que confiaram em mim”, disse.


Fonte Cidade em Foco

A loja Queiroz Fashion está cheia de novidades para você.


O silêncio ensurdecedor de Fábio Mamão


Há alguns momentos em nossa vida que precisamos silenciar para ouvirmos a voz interior e refletirmos as situações vingentes. 

E nessa reflexão, deixamos muitas interrogações. Por que ensurdecer, se estamos diante de uma realidade que exige decisões imediatas. Por que? Se estamos há tempos na luta por mudanças!, mudanças não acontecem num piscar de olhos, mudanças ocorrem quando a necessidade exige. 

Analisamos a atual realidade que cerca nossa política. Estamos às margens das eleições  de 2020, nos bastidores Jataubense, os políticos ganharam uma notoriedade maio nos últimos meses, onde o atual gestor municipal Antônio de Roque, como sempre frio em suas decisões politicamente falando, sempre escolheu seus candidatos ao apagar das luzes sem alarde.

Por outro lado, surgiu como um tsunami, o empresário “o Boy“, que a princípio, gerou grande expectativa nos eleitores devido ao seu “status” meio Macaulary Culkin (o riquinho), todavia hoje há uma lacuna a ser pensada, porque nem tudo que se vê é. Várias decepções já foram vistas depois das últimas eleições, foram muitas velas para poucos santos, ou seja, muita fumaça e pouco fogo, como já dizia meu pai, "quando a esmola é grande o santo desconfia).

Já o líder político Fábio Mamão, ao longo de suas batalhas sempre procurou lutar pelo bem-estar do nosso povo, sumiu dos holofotes propositalmente, causando uma enxurrada de interrogações nas cabeças que se dizem pensantes na nossa política, sendo considerado a peça chave para as eleições municipais...

Fabio Mamão abriu uma grande interrogação na cabeça do povo, como também na cucuruta dos ditos líderes, os quais são opositores ao mesmo, enquanto Fábio descansa no seu silêncio, uma gama de de seres pensantes passam o dia nos grupos de whatsaap dizendo que; Fábio Mamão vai para terceira via, já outra parte acredita que ele não vai e outros dizem que ele irá se juntar-se com o prefeito. 

Em analisando a situação diante dos fatos, até o presente momento não há um posicionamento de Fábio Mamão as tais possíveis aderências, se não ser candidato novamente. Até porquê, se essa junção acontecer, ele (Fábio), perderá toda sua voz de líder de um grupo político.


Collar Blog Jataúba News