Foto: Gilson Fernandes
Na noite de domingo (28) um homem foi levado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, depois de ter sido preso sob a acusação de tentar estuprar uma criança de cinco anos.
De acordo com as informações, Silas Belo de Souza Filho (50 anos) estaria se masturbando em frente a criança nas proximidades da Igreja São Cristóvão, que fica localizada na Avenida 29 de Dezembro.
Populares que estavam no local capturaram o homem e fizeram a denúncia, sendo a Guarda Municipal acionada e efetuando a prisão. Não é a primeira vez que o mesmo teria sido preso por tentativa de estupro de vulnerável.
Em 1992, ele praticou atos parecidos e foi detido. Em 2012, foi acusado de assediar uma adolescente de 14 anos e em fevereiro de 2015 havia sido detido, também sob a acusação de estar se masturbando em frente a três crianças, com idades entre 05 e 06 anos. O crime aconteceu no bairro Dona Lica (clique na imagem abaixo e reveja a matéria completa).
O Guarda Municipal Jonathan falou sobre o episódio, citando que o mesmo, por pouco, não foi linchado.
“Tivemos que conversar com algumas pessoas que já estavam com os ânimos exaltados para tentar agredi-lo porque, infelizmente, o Estado deixa a gente, como autoridade, ter que proteger a vida desse cabra safado, desse bandido. Tivemos que tirar ele rapidamente do local” – disse.
O mesmo foi conduzido ao presídio do município.
Blog do Ney Lima