Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vereadores voltam aos trabalhos hoje a noite



Na noite desta segunda-feira (03), a partir das 20hs, acontecerá a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar da Câmara de Vereadores do Município de Jataúba.


Collar Blog Jataúba News.

Célia Sales (PTB) se elege prefeita de Ipojuca

Célia Sales vence em IpojucaFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Apesar do clima de tensão que se instalou no município, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) avaliou como positiva a eleição suplementar

Em uma eleição acirrada e marcada pela judicialização, Célia Sales (PTB) foi eleita, neste domingo (2), prefeita de Ipojuca. A petebista venceu o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) por 55,20% a 42,58%, diferença de 7.085 votos. O vereador Olavo Aguiar (PMN) ficou em terceiro, com 2,23% dos votos. Apesar do clima de tensão que se instalou no município, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) avaliou como positiva a eleição suplementar.

Durante todo o dia de votação, as provocações e denúncias de boca de urna foram constantes. Quatro homens foram detidos no Centro do Ipojuca por, segundo a Polícia Militar (PM), manifestação política coletiva, o que é proibido no dia de votação pela Lei das Eleições (Lei no 9.504/97). Horas depois, após serem ouvidos na Delegacia do Ipojuca, foram liberados.

Segundo o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, o pleito transcorreu dentro da normalidade. Apenas estas quatro ocorrências, sem gravidade, e quatro urnas trocadas das 188, sem causar transtornos aos eleitores. “O povo de Ipojuca mostrou que sabe exercer a democracia”, disse o desembargador, sugerindo que os ipojucanos fiscalizem o cumprimento das promessas. 

Antes das urnas fecharem, militantes de Célia se aglomeravam em frente à casa dela na principal avenida do Centro. Fogos, gritos de vitória e provocações ao adversário deram o tom da comemoração. Por causa de um acordo firmado entre os candidatos com o TRE-PE não haverá ato de comemoração oficial nas próximas 48 horas após o resultado. 

A eleição suplementar ocorreu porque o candidato vencedor da eleição de outubro, Romero Sales (PTB), esposo de Célia, teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral por ter sido condenado por improbidade administrativa e não pode assumir.

Blog da Folha

Armando celebra a vitória de Célia Sales

Armando, Célia e aliados festejam a vitória na eleição suplementar deste domingoFoto: Divulgação

Numa prévia de 2018, senador pelo PTB afirma que "quem ganhou foi o povo de Ipojuca, não um partido ou um grupo político"

Apontado como o último embate das disputas municipais entre o Governo do Estado e oposição, a eleição de Ipojuca, neste domingo (2) ratificou o resultado da eleição de outubro, quando Romero Sales ganhou, mas não levou, por ter tido o registro de candidatura cassado. Considerado como um dos principais líderes da oposição no Estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) festejou a vitória de Célia Sales (PTB) sobre o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB).

"Quem ganhou foi o povo de Ipojuca, não um partido ou um grupo político. O povo de Ipojuca entendeu que deveria tomar nas mãos o seu destino e construir um novo tempo. Um tempo em que a gestão municipal vai estar verdadeiramente sintonizada com as aspirações do povo de Ipojuca", celebrou Armando Monteiro.

Cotado como pré-candidato ao Governo em 2018, o petebista aproveitou para provocar a gestão do governador Paulo Câmara, virtual candidato à reeleição. "A vitória da nossa prefeita Célia Sales mostra que Ipojuca está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco", afirmou.

Ao falar sobre Célia, Armando Neto acrescentou que Ipojuca pôde fazer justiça a “uma mulher guerreira”, que tem compromisso e amor pela terra. "Vencida essa etapa foi uma das mais belas páginas da história política de Ipojuca. Foram muitas dificuldades que tivemos ao longo do caminho, muitos percalços e desafios. Tudo isso valoriza ainda mais esse momento", disse o senador.

Diversas lideranças estaduais comemoram a vitória de Célia, como o presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB); o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Costa Filho (PRB); os deputados estaduais Bispo Ossésio (PRB) e Joel da Harpa (PTN), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), dentre outros nomes.

Blog da Folha 

Vereador Luzimáro solicita conserto de dessalinizador e é atendido com êxito




Depois que o vereador Luzimário fez um requerimento e encaminhou para o secretário de agricultura do Estado solicitando o conserto no dessalinizador do Distrito da Passagem do Tó graças a DEUS foi atendido, o povo daquela região vai poder contar com água de Boa qualidade novamente!

O dessalinizador estava sem funcionar já faziam uns 5 meses, agora depende apenas que a Prefeitura disponibilize um funcionário para despachar a Água para a população!

Collar Blog Jataúba News