Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Caminhoneiro foi Assassinado próximo de um Posto de Gasolina em Caetés




O camioneiro Madson da Silva Sena, estaria viajando juntamente com seu primoEmerson Nogueira de Souza, se deslocando em um caminhão Ford Cargo carregado de estacas de madeira do Estado do Ceará com destino à Garanhuns-PE, quando na madrugada desta terça-feira (7) pararam às margens da BR-424 em Caetés-PE, próximo do Posto de combustíveis Frei Damião para fazer um conserto na parte de iluminação do veículo. Pouco depois, surgiu um indivíduo desconhecido e sem haver qualquer reação por parte da vítima, efetuou aproximadamente quatro disparos de arma de fogo na vítima e logo evadiu-se do local.

Este é o segundo homicídio do mês no município e 5º do ano na “Área Integrada de Segurança 18″, (AIS 18) que corresponde a 20 cidades do Agreste Pernambucano. A Polícia Civil já iniciou as investigações.



Você sabe para que serve o bolso pequeno da calça jeans?



Muitas calças jeans são fabricadas com um pequeno bolso em cima do bolso lateral (padrão). Você já imaginou porque existe esse bolsinho?



Eles foram desenvolvidos inicialmente para os antigos relógios de bolso. Atualmente as marcas ainda estão fabricando calças com esse pequeno bolso -mesmo com o relógio de bolso ter sido deixado de lado- para as pessoas guardarem pequenos objetos como moedas, isqueiros e outros itens de pequeno porte.


Moda Para Homens

Polícia prende acusado de tentar matar três pessoas.



CARUARU: Através de investigação do Cabo e do soldado do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), os soldados da ROCAM Jailson e Wilson, que estavam a serviço da Patrulha do Bairro Salgado ll, prenderam na tarde desta segunda-feira (07), Ceciliano Ricardo de Santana Silva, de 27 anos, que mora na Rua do Rosário, na Vila do Aeroporto. 



Ele estava guiando o seu veículo um Fiat Uno, de cor azul, placa KMD-9084 e ao fazerem uma revista dentro do veículo, os policiais encontraram embaixo da cadeira do motorista, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. A arma encontrada, foi a mesma que ele utilizou para tentar matar três rapazes, no sítio Medeiros, na zona rural de Caruaru recentemente. Ceciliano Ricardo, já foi preso há 8 anos, por homicídio e tentativa de homicídio em Panelas. A arma apreendida está com a numeração raspada e por isso o acusado não pôde ser beneficiado com a fiança e foi recolhido ao presídio de Caruaru. (Fonte: Adielson Galvão)

#CrescePernambuco



Os municípios de Frei Miguelinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, entre outras 19 cidades do agreste pernambucano, vão receber do Governo do Estado mais de R$ 18 milhões para a realização de 49 obras de infraestrutura. É preciso força e união para trabalhar em desenvolvimento de Pernambuco!

Pedro Corrêa deixa o Cotel e segue para Canhotinho


O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) foi transferido na manhã desta quarta-feira (8) para o Centro de Ressocialização do Agreste, no município de Canhotinho. Condenado a sete anos e dois meses de prisão no processo do mensalão, o progressista estava no Centro de Observação e Triagem (Cotel) desde o dia 27 de dezembro de 2013. O translado é realizado por duas viaturas do Sistema Penitenciário de Pernambuco.

Motoristas fazem protestos em frente à casa do governador

Eles pedem a readmissão de profissionais que foram cortados do quadro da SES


Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Motoristas de ambulâncias da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão fazendo um protesto, neste momento, em frente à casa do governador Eduardo Campos, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Eles reclamam da demissão de 65 profissionais, maior parte depois que eles fizeram uma greve em dezembro passado. Com faixas e cartazes eles dizem que só vão parar com a onda de protestos quando os motoristas forem readmitidos.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde esclarece que não demitiu funcionários ligados à empresa Higiene, terceirazada responsável pelos motoristas. E que nunca possuiu vínculo empregatício com esse grupo de motoristas. A SES mantém um contrato de locação de veículos com a Higiene, que está funcionando plenamente neste momento, atendendo os hospitais da rede.


A SES ressalta também que a contratação e a demissão, assim como a escolha dos funcionários, são feitas exclusivamente pela empresa, com a qual a SES está em dia nos pagamentos. A questão trabalhista entre o grupo de funcionários e a Higiene está sendo resolvida entre o sindicato da categoria e a empresa com intermédio do Ministério Público do Trabalho.

Do JC Online, Blog Merece Destaque

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Gildo Silva


Valda Silva 

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. 

Desejos do Blog Jataúba News. 

Furibinha, um suplente cada dia mais atento com as nossas necessidades.



A imprensa televisiva mandou uma equipe do SBT a Jataúba para ouvir os reclames da população, pois a cidade vive uma sequencia de apagões que tem causado muito prejuízos aos donos de fábricos e todo comercio em geral, agencia bancaria, e principalmente no ultimo final de semana que tivemos um grande evento, foi a 12° vaquejada do KIBEBI PARK SHOW, que receberam vários turistas, não somente da região e sim de todo um pais que ama este esporte, vieram vaqueiros de toda redondeza que ama a festa de gado, e que também sentiram na pele o que Jataúba vem sofrendo com os apagões.
Como sempre o companheiro Furibinha lutou por uma subestação de energia e vai continuar cobrando para que Jataúba cresça e se desenvolva com a atenção e a qualidade de serviços que nosso povo merece.

Furibinha a luta continua. 

Pessoas que foram entrevistadas. 




Bel: Falou no tocante da falta de energia, que ocorreu mesmo no dia da abertura oficial do seu evento onde afastou o publico do local causando um grande prejuízo. 




Dr Spynelle: falou que esta falta de energia pode ate causa algo mais grave, ate porque ele trabalha com saúde, tem vez que esta em uma faze terminal de um exame de urgência ai falta energia, e tem que refazer tudo de novo, assim tardando mais ainda a entrega do exame para o paciente.   




Zilma: Representou a classe dos fabricantes da cidade como a mesma tem uma fabrica de fios, vem sofrendo o mesmo problemas, com a falta de energia chegando às vezes fecha seu estabelecimento comercial mais cedo por que os apagões o forçam a fazer isto. 

 E sem fala no menos favorecido, que também sofre com esses problemas, onde assaltos acontecem equipamentos eletrônicos são danificados, isso acarreta uma serie de coisas, e o mais incrível é que tudo isso acorre numa quinta feira e no mesmo horário parece historia de pescador.

Texto furibinha e collar Blog Jataúba News 

Homem furtou igreja e ao tentar fugir fica preso no muro!



MACAPÁ (AP): Um homem de 30 anos ficou preso entre a grade de uma janela e um muro após furtar na madrugada deste domingo (5) instrumentos musicais de uma igreja no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá. Ele ainda chegou a carregar um teclado, uma mesa de som e microfones, segundo informou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) , mas foi surpreendido por policiais quando deixava o local. 


A Polícia Militar informou que o furto foi percebido pelos vizinhos da igreja, que acordaram com o barulho provocado dentro do imóvel. Por causa da dificuldade que o homem enfrentou para conseguir se livrar do espaço entre a grade e o muro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-lo. Parte do muro ainda chegou a ser quebrado para ajudar no resgate. O homem ficou ferido, mas sem gravidade. Populares tentaram agredi-lo, mas a polícia não permitiu. O homem recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Congós, Zona Sul de Macapá. (Do G1 AP)

PSB repudia agressões do PT no facebook


Sobre nota publicada no perfil oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook, intitulada “A Balada de Eduardo Campos”, o Partido Socialista Brasileiro considera que:

1. Fica evidente o desespero da direção do Partido dos Trabalhadores frente à discussão democrática do PSB em ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. Tal desespero só demonstra a força das ideias e do debate que o PSB está propondo, sendo a real alternativa para que o Brasil avance nas mudanças que o povo brasileiro clama e precisa;


2. É impossível negar os avanços que o Governo de Pernambuco obteve nos últimos sete anos, sob o comando do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Alegar que o sucesso do Governo de Pernambuco deveu-se a ajuda federal é no mínimo ingênuo, pois tal ajuda se fez presente a todos os Estados, inclusive aqueles dirigidos pelo PT, que não tiveram a mesma capacidade de formulação de projetos, planejamento e execução que o Governador Eduardo Campos, o mais bem avaliado e aprovado do país, reeleito com a maior votação da história do seu Estado.

3. Além do ataque covarde e despolitizado ao Governador Eduardo Campos, a nota ainda usa termos chulos para tratar a ex-senadora Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade e filiada do PSB, uma ativista reconhecida internacionalmente pela sua defesa do desenvolvimento sustentável e figura de postura ímpar na política brasileira.

4. A nota revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte politico e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um, mesmo sendo um importante ator do campo das esquerdas, que discorde em qualquer medida da atual condução política e econômica do país e das velhas práticas políticas que se assiste em Brasília;

5. O PSB manter-se-á firme na propositura de mudanças profundas na forma de se fazer política no Brasil, resgatando a dignidade dos partidos e agentes politicos, tão desgastados pela descompostura daqueles que hoje formam a aliança que dirige Brasília.

6. Por fim, o PSB clama à sociedade brasileira que rechace a forma desrespeitosa, patética e desqualificada com a qual o Partido dos Trabalhadores está tentando conduzir o debate pré-eleitoral de 2014. O Brasil merece respeito.

Beto Albuquerque - Vice-presidente nacional do PSB
Escrito por Magno Martins

Mais uma moto tomada por assalto em Jataúba


  Nesta terça por volta das 19:00h, foi tomada por assalto uma moto modelo tornado de cor preta de placa não informada a nossa redação.

 Se encontrava na rua Bom Jesus uma popular conhecida por amanda, na moto de seu namorado um popular conhecido por Wesley.

  A mesma estava conversando com uma amiga, quando de repente chegou um meliante a pé, segundo testemunha o mesmo tinha as seguintes características, era moreno, magro, usava short jeans, camisa e boner no momento da ação maliciosa, o mesmo anunciou o assalto, tomando a moto da mesma e fugindo com destino ignorado.

Collar Blog Jataúba News

Canhotinho pode ser o destino final de Pedro Corrêa




O destino do ex-deputado Pedro Corrêa (PP), único pernambucano envolvido e condenado no escândalo do mensalão, deve ser anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de hoje (7). O ex-parlamentar aguarda decisão do juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, da 1º Vara de Execuções Penais, Luiz Gomes da Rocha Neto, sobre em qual unidade do sistema prisional irá cumprir a pena que lhe foi imposta pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro - sete anos e dois meses de prisão.

Questionado sobre o porquê da convocação de uma entrevista coletiva para anunciar o futuro do ex-deputado, o magistrado afirmou “não ter mais sossego” desde que o político chegou ao estado, no final do último mês de dezembro. “Diversos jornais ligam para mim diariamente. Eu prefiro que a decisão da Justiça seja divulgada para todos no mesmo momento. Sempre disse que ele é um preso como outro qualquer”, disse Rocha Neto.

A defesa do progressista tenta que o cliente cumpra pena no Centro de Ressocialização de Canhotinho, no Agreste do Estado. Aliado de Pedro Corrêa, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), se antecipou à decisão judicial e ofereceu ao aliado uma vaga em uma unidade municipal do Programa de Saúde da Família (PSF).

O ex-deputado também pode cumprir pena em regime semiaberto em unidades prisionais na Região Metropolitana do Recife (Itamaracá) e no Sertão do Estado (Petrolina e Salgueiro).

Com informações do Diario de Pernambuco.

KIBEBI PARK SHOW um sonho que se tornou realidade!!!



Parabéns ao GRUPO KIBEBI, que sempre tiveram como ponto forte entre eles a organização, normas e regras que pode se adequar a todos. É com esse ponto forte entre eles que depois de tantos anos de trabalhos, esforços e vitórias conquistadas, hoje um sonho que virou uma grande realidade, a vaquejada foi um grande sucesso um estouro em tudo, com certeza já está no calendário cultural do nosso município.



 Bem olhando de fora é muito bom você que sai de sua casa para ir prestigiar esse evento, muitas pessoas não sabem que pra fazer um evento desse porte primeiro o responsável tem que ter muita fibra, coragem, determinação e muita fé na quilo que a pessoa tem em mente, o forte desse grupo é a organização, não é atoa que eles estão juntos a 12 anos, no parque em um determinado lugar está escrito assim!



 O Homem sonhar Deus realiza! Caros integrantes do KIBEBI! Deus quer, o homem sonha e a obra nasce Deus não sonha; Deus tem planos e nenhum deles podem ser frustrados, quando você é um grande guerreiro, alguns, inadvertidamente, querem defender a ideia de que sonho e plano são sinônimos, porém, observe o que diz o Dicionário Aurélio XXI sobre sonho e plano. 



Conclui-se que a festa tem o seu público, seus rituais e suas tradições, a Festa do Vaqueiro torna-se um grande espetáculo apoiado em um forte marketing tornando-se uma atração turística no município, o poder econômico aumenta da uma levantada e grande, do pequeno ao médio e grande comerciante proporcionalmente eles ganham em quatro dias o que eles ganhariam normalmente em um mês, os mercados, bares, barbeiros, restaurantes, espetinhos, barraqueiros, pipoqueiros, tapio queiros, catadores das latas (recicláveis), e fora as pessoas que são contratadas para o evento, é claro e evidente de que quem organiza um evento desse porte está pensando no seu beneficio próprio ninguém é masoquista tanto trabalho só porque é amante do esporte, pensam em ter o seu retorno naquilo que foi investido, más da a cessar o que é de cessar, a população da cidade ganham e muito com esse tipo de evento, bom ver essas pessoas felizes por adquirirem o pão para poder levar pra sua casa pra suas famílias, vi uma cena no final da festa que mim comoveu! Um rapaz veio pagar os dias em que ele colocou seu carrinho de pipoca, perguntou a um dos integrantes do evento, quanto é que eu tenho que pagar pelos dias da festa? A pessoa respondeu! Foi bom pra o senhor! 


O senhor respondeu! Foi ótimo! Então o senhor pega o seu lucro e compra algo melhor para dá a sua família, o senhor encheu os olhos d’água e agradeceu deus lhe der em dobro, o integrante saiu com um sorriso maior de que o do senhor. Tem um ditado que diz: Na hora de uma grande alegria, alguém diz: 'Vai senhor, Sejas bem feliz na vida!' Mas, se a gente pudesse ouvir o que acontece ouviríamos o salobro: Que deus te dá em dobro Tudo àquilo que me desse. Devemos ser gratos a Deus pelos pequenos detalhes, nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade, olhar as miudezas da vida faz uma grande diferença na nossa vida. Deus abençoe vocês suas famílias e seus amigos sempre. 

Ruy Siqueira