Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Crise, crise, crise e mais crise


“O ano de 2015 vem chegando ao final e deveria ser um ano para ser esquecido, deveria, mas ao contrário ele deve ser lembrado, lembrado nas próximas eleições, temos que se lembrar de todos estes políticos que transformaram Brasília em uma”. Casa de mãe Joana”, onde a troca de favores que sustenta o poder e nessa troca de apoio por vantagem nosso país se afunda e o povo se atola mais a cada dia. 

Se as coisas já estão ruins política e economicamente vem essa tragédia ambiental da Samarco, todo uma fauna e flora devastada, milhões de pessoas afetadas do local da tragédia até a Foz do Rio Doce, imaginem tudo que foi perdido tanto ambientalmente quanto socialmente, e em meio a tudo isso nosso governo patina, a Presidenta lança um decreto que transforma negligência em tragédia, a Ministra do Meio Ambiente mal se pronuncia, financeiramente dizem que vão criar um fundo para ressarcimento das vítimas. 

Mas será que a morte, a destruição de sonhos, a destruição de lares, a destruição de um rio tem preço? No nosso amado nordeste não bastando a seca que assola há mais de 4 anos, vem essa epidemia que não perdoa ninguém, o combate ao vetor é responsabilidade da população, mas como sabemos se faz de cega e surda depois de anos e anos de campanhas para combater o Aedes Aegypti, o mesmo pode se dizer da administração pública, que muitas vezes esquece do saneamento básico, principalmente no tratamento dos efluentes (esgotos) acham que a captação já é suficiente, se esquecem de literalmente tratar a merda que captam, ai constroem Postos de Saúde para tratar das doenças causadas pela falta de saneamento, fora quando falta verba para comprar o veneno e por ai vai, cada gestor fala que faz o que pode, mas na verdade fazem o que lhe dá mais ibope. 

Tenho visto diversas manifestações a cada etapa concluída da transposição do Rio São Francisco, sobre esse assunto só tenho a dizer duas coisinhas, pela importância o cronograma do projeto, mas ainda tenho fé que um dia ela seja concluída, só vale lembrar que o Velho Chico está meio doente precisando de atenção, onde já se viu anêmico doar sangue, na nascente vários córregos estão secando, seus principais tributários já não conseguem abastecer o Velho Chico, em vistas as barragens de Sobradinho e Três Marias com níveis quase críticos, em resumo se essa estiagem se alastrar de que irá servir esta transposição, para acumular terra nos canais. 

Um grande amigo fala que a crise é mundial, até concordo com ele, mas temos que convir que quando algo está sendo mal administrando a crise só tende a piorar, não adianta ficar debatendo que aquele político é bom, que o outro é corrupto, na verdade são todos ruins que poderiam fazer muito mais pelo povo, mas podem ter certeza o pouco que fazem é porque levam alguma vantagem, com raras exceções e mais uma vez digo, CABE A NÓS, ELEITORES, ESTIRPAR ESSES DITOS NOSSOS REPRESENTANTES, TEMOS QUE DAR UM BASTA E ASSUMIR O CAMANDO DA POLÍTICA DE NOSSO PAÍS, CHEGA DE SER MARIONETE DE SAFADOS, CHEGA DE PAGAR PELA INCOMPÊNCIA DESSES VULGOS REPRESENTANTES QUE DIA APÓS DIA ENRIQUECEM AS CUSTA DO POVO.


Colunista Marcelo de O. Neto



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Reunião entre Ministério Público, Estado e Secretaria de Saúde discute combate ao surto de virose em Santa Cruz


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (24) foi realizada uma reunião sede do Ministério Público (MP) em Santa Cruz do Capibaribe.

Na reunião, que foi realizada a portas fechadas, estiveram presentes do secretário de saúde do município, Breno Feitosa, além dos promotores Dr. Daniel Martins e Dr. Iron Miranda, de representantes da IV Gerência Regional de Saúde (Geres) e da Coordenadoria Estadual de Prevenção a Dengue e a Febre Amarela.

O assunto principal foi a busca por soluções de enfrentamento ao surto de virose que assola o município.

Prefeitura deve enviar informações sobre o que está sendo feito para diminuir o número de casos

Após mais de duas horas de reunião, de acordo com o promotor Daniel, foram apresentados, pelo secretário, dados de ações emergenciais que já estariam sendo realizadas na questão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O inseto é tido até o momento como principal vetor para disseminação do surto. O promotor também destacou a recomendação para que a prefeitura forneça outras informações.

Entre elas estão a quantidade de medicamentos que estão disponíveis para a população no combate aos sintomas, o compartilhamento com a imprensa das medidas de prevenção e combate aos focos dos mosquitos dentro dos domicílios.

Campanhas educativas de combate ao mosquito devem começar o mais rápido possível, diz promotor

Outra recomendação do MP e que a prefeitura realize campanhas educativas para que a população possa se engajar nessas ações de combate ao mosquito. O material a ser divulgado, de acordo com o promotor, também será monitorado.




Ainda segundo o promotor, a prefeitura deve fornecer mais outros dados como a quantidade de Agentes de Controle de Endemias (ACE) que estão atuando, além da realização de concurso público para a contratação de mais profissionais da área e também de novos Agentes de Controle de Saúde (ACS).

“Existe um prazo de 10 dias para que a prefeitura possa prestar essas informações. Ela já prestou em parte essas informações, mas estamos pedindo a complementação do que foi dito aqui. Em relação a continuidade desse monitoramento pelo Ministério Público, isso continuará a ser feito e, a partir daí, será feita essa avaliação e, se necessário, novas reuniões para tratar de como combater esse surto” – pontuou.

Blog Ney Lima 



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Sexta feira 27 de Novembro tem Bossas no Clube Municipal de Jataúba-PE

José Augusto Maia estaria oferecendo vantagens para clientes irem para UAI Shopping de Toritama, revelam responsáveis por excursões



O ex-deputado José Augusto Maia (PROS), um dos fundadores do Moda Center Santa Cruz pode estar arregimentando clientes para comprar no UAI Shopping, um centro de comercialização da cidade de Toritama. As denúncias constam em um vídeo obtido com exclusividade pelo Blog do Ney Lima.

Nas imagens, dois chefes de excursões comentam que foram procurados por José Augusto, que teria lhes oferecidos vantagens como notas fiscais e comissões para que os clientes fossem levados para comprar em Toritama.

Segundo a narração dos feirantes que aparecem no vídeo, apesar a suposta insistência de José Augusto Maia, eles não teriam se interessados pelo centro de compras.

Assista o vídeo:


Fonte Blog Ney Lima 


Aqui você tem o melhor atendimento!!!