Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 2 de setembro de 2018

Boatos de greve leva postos de combustível de jataúba a grandes filas.



Os dois posto de combustível que abastece da cidade de Jataúba amanheceu com grandes filas, devido boatos em redes sociais mais especificamente nos grupos de whatsaap, onde a partir desta segunda-feira caminhoneiros iriam voltar a fazer greve em todo país, por conta do Diesel que para os caminhoneiros o preço ta elevado.


Após estes boatos não só Jataúba, mais todo o estado está vivenciando esta mais nova expectativa de uma nova greve, levando centenas de pessoas aos postos de suas respectivas cidades.




A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Procon de Pernambuco já informaram que na próxima segunda-feira (3) vão notificar a empresa PetroMega para prestar esclarecimentos sobre a nota veiculada em suas redes sociais.




A SJDH esclarece, ainda, que provocar alarme, anunciando perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto é crime, sob pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.



PREÇO

O preço do diesel é formado levando em conta a cotação do dólar. Como a moeda americana está elevada, acaba elevando também o valor do produto. Nos últimos dias, o diesel subiu até 14%, por conta da alta do dólar, o que praticamente anulou o subsídio de R$ 0,46 dados pelo governo Federal no diesel até o final de 2018. Os caminhoneiros usam diesel para poder abastecer e rodar o País levando produtos.



Após feriado – Em nota divulgada pela UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil) caminhoneiros afirmam que farão uma mobilização em todo o país após o feriado de 7 de setembro e por tempo indeterminado. A informação foi divulgada no sábado pela Folha de São Paulo. A UDC acusa o governo de descumprimento de acordo em relação ao preço do diesel.





Collar Blog Jataúba News e informações do JC Online.

Lançamento do livro " Do Jatobá a Jataúba" será nesta quarta-feira.


O professor Arnaldo Marques irá lançar seu livros nesta quinta-feira (05), a cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores as 20h. 


O livro que tem o nome "Do Jatobá a Jataúba" vem com muitas histórias de nossa cidade, desde a sua criação aos dias de hoje.

O escritor Arnaldo algumas vezes em conversas com a nossa equipe, deixou escapar que muitos Jataubenses serão eternizados nestas entrelinhas, mais não frisou quais são, por isso a espera por este livro é grande, vários Jataubenses não vêem a hora de ter posse deste exemplar para viajar no tempo de nossa história.

Collar Blog Jataúba News.