Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 9 de março de 2018



Homem que residia em Toritama é morto a tiros em Caruaru


Fotos: Evandro Lins / Correspondente em Toritama

Mais um crime de morte foi praticado no agreste, desta vez na divisa das zonas rurais de Caruaru e Toritama. De acordo com as primeiras informações, um homem identificado até o momento como ‘Daniel’ foi executado com vários disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram que ele teria tentado fugir para pedir socorro, acabou caindo metros depois, morrendo no local.

Policiais Civis e Militares foram acionados, mas ninguém foi preso até o momento. Testemunhas relataram ainda que o homem residia no Sítio São João, que fica na zona rural de Toritama, mas não há ainda uma identificação mais precisa.

Nosso correspondente está no local e trará mais detalhes em instantes.



Blog do Ney Lima

TCE suspende concurso público em Santa Cruz e mais quatro cidades


Após solicitação do Ministério Público de Contas a Primeira Câmara do TCE referendou na última quinta-feira (08) uma Medida Cautelar contra ato do presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), Edson de Souza Vieira, em face da dispensa de licitação que deu origem ao contrato com a Empresa ADM & TEC para ser a organizadora de um concurso público nos municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte.

Em seu voto, a relatora do processo (n° 1850316-0), conselheira Teresa Duere, após analisar o conteúdo das demandas apresentadas, bem como as razões e providências adotadas pelo CONIAPE, indeferiu o pedido de Medida Cautelar. No entanto, determinou abertura do processo de Auditoria Especial, que teria por objeto a análise da contratação da empresa ADM & TEC e a realização do concurso público. “Ainda não há uma definição nesta Corte de Contas relativa a concurso público, principalmente no tocante a Consórcios”, destacou a conselheira. Por isso, de acordo com ela, a importância da Auditoria para definir a questão.

No entanto, representando o requerente, o procurador do MPCO, Ricardo Alexandre argumentou que não existiam requisitos para contratação por dispensa, já que a contratada não possui inquestionável reputação, uma vez “que não fez concursos públicos para órgãos federais ou tribunais judiciais”. Outro ponto levantando por ele foi o fato de empresa, mesmo realizando concurso de grande porte, possuir apenas 02 empregados cadastrados nos Sistemas RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Também pesou o fato de haver “indícios de graves irregularidades praticadas pela mesma empresa na Prefeitura de Buíque” (Processo TC nº 1607597-3).

Após debate entre os conselheiros e o representante do MPCO, e levando em consideração os problemas que poderiam causar a manutenção dos concursos, mesmo já tendo ocorrido um (o de São Joaquim do Monte), dificultando assim um pedido de vistas, o conselheiro Valdecir Pascoal, presidente da Primeira Câmara, assim como o conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho, votaram contra a relatora do processo, referendando a Medida Cautelar e determinando seja suspenso qualquer ato relativo aos concursos, tanto o já realizado, como os que ainda não o foram. Também foi acatada a realização de uma Auditoria Especial.

Fonte: Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/03/2018

Blog do Ney Lima

Em Toritama – Vereador apresenta requerimento pedindo a compra de 41 mil raquetes para matar muriçocas

Foto: Arquivo do Blog.

Em tom de protesto, o vereador oposicionista, Severino Antônio (Birino do São João) do PSDB, apresentou nesta quinta-feira (08) durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Toritama, um requerimento pedindo a compra de 41 mil raquetes mata-muriçocas.

O parlamentar argumentou que as tentativas de combate ao mosquito, realizadas pela prefeitura, através da equipe de edemias, não tem surtido efeitos consideráveis e, que a população não suporta mais o transtorno diário com o inseto. Birino disse ainda, que os inseticidas passaram a fazer parte da lista de compras do cidadão toritamense e que já começam a faltar nas prateleiras dos supermercados.


O número de raquetes indicadas por ele, seria basicamente a população do município. Cada morador receberia gratuitamente um aparelho.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Blog do Ney Lima

Dupla suspeita por tráfico de drogas é detida em Santa Cruz


Nesta quinta-feira (08) policiais do Malhas da Lei, Serviço Reservado do 24°BPM e efetivo do GATI/24°BPM, receberam denúncias anônimas de que na Rua Maria Cadete de Melo, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda, teria um possível tráfico de drogas.
As guarnições seguiram ao local, onde abordaram Ramom Willian da Silva (18 anos) e encontraram na residência por trás de uma cama, 1,758Kg de maconha, 5 petecas de cocaína, 01 balança de precisão e a quantia de R$ 40,00 em espécie, além de celulares e guardanapos que eram utilizados para embrulhar a droga.


No imóvel em companhia de Ramom, se encontrava João Rafael Diniz Guimarães (18 anos), porém com ele nada foi encontrado. A dupla foi conduzida junto com todo o material apreendido para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

Ramom assumiu a droga, já Rafael afirmou que tinha conhecimento do tráfico e que era apenas usuário.

Blog do Ney Lima