Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

I Expo Cultural LBV movimenta crianças e adolescentes na semana do Folclore




Para celebrar o Dia Nacional das Artes e o Dia do Folclore, comemorados em agosto, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu na capital pernambucana, a I Expo Cultural LBV. Na atividade, crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Instituição fizeram e assistiram várias apresentações artísticas e culturais.

Os pais, responsáveis e parentes dos atendidos também prestigiaram o evento, que contemplou manifestações de danças regionais como Ciranda e Coco de Roda, apresentações teatrais de contos infantis e mostras musicais com instrumentos de percussão. “Adorei ver a peça que meu filho participou. É muito importante essa integração dele com outras crianças. Agradeço o trabalho da LBV, que é muito importante para ele e para minha família, confio muito em deixá-lo nas mãos da LBV.”, contou Neila Juliana da Silva, mãe de David Felipe, de 8 anos, que participa do programa Criança: Futuro no Presente!.

A educadora social da LBV Sheila Cristiane da Silva relatou a importância desse tipo de iniciativa para a formação da identidade cultural da garotada: "Trabalhamos nas atividades um resgate das raízes culturais, a partir das danças praieiras com contos de sua origem e vivenciando a realidade na qual fazemos parte. Houve uma grande participação de cada criança, foi gratificante".

O pequeno Igor, de 8 anos, estava bastante alegre para o início das apresentações. “Vou representar um pássaro”, disse todo feliz o pequeno. A senhora Edith Silva, 72 anos, disse que ficou satisfeita por integrar o grupo de dança durante a Expo Cultural. “É muito bom participar de tudo que a LBV nos oferece. Estar aqui é maravilhoso. Nos ajuda a enfrentar a vida com alegria”. Na Instituição, Edith participa do programa Vida Plena, que propicia uma série de atividades que ajudam a fortalecer vínculos afetivos e valorizam a experiência dos jovens da melhor idade, oferecendo-lhes um espaço para viver a Melhor Idade de forma saudável.

FORMAÇÃO INTEGRAL Na Legião da Boa Vontade, as atividades culturais fazem parte de um cronograma de ações que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária dos atendidos. As oficinas lúdicas, bem como as visitas a museus, teatros e parques, colaboram ainda para a formação integral das crianças e dos adolescentes. E esse é um dos objetivos da inovadora linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto.

Formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, essa proposta é aplicada, com sucesso, nos Centros Comunitários e Escolas da Entidade, localizadas em dezenas de cidades brasileiras e no exterior. O seu diferencial está na preocupação em educar "Cérebro e Coração", ou seja, aliar o sentimento aos excelentes conteúdos pedagógicos. Em Recife, a Legião da Boa Vontade atende crianças, jovens da melhor idade e também adultos que buscam a (re)inserção no mercado de trabalho.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife, PE, está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600.



Vista-se bem com a..

Cinco vereadores de Caruaru serão afastados

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reforça que enviou, em 27 de agosto, a notificação para que cinco parlamentares sejam novamente afastados da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano. “A publicação será veiculada até a próxima segunda-feira (15) no Diário de Justiça Eletrônico [DJE], o que significa que a decisão se tornará pública e deverá ser cumprida imediatamente”, informou à redação a assessoria de imprensa do Tribunal. Já a assessoria de imprensa da Casa Legislativa afirma desconhecer o recebimento do documento. O presidente da Casa, Leonardo Chaves, não atendeu às ligações.

Devem ser afastados Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS). Todos foram investigados pela Operação Ponto Final II e respondem a processo por crimes de corrupção ativa, passiva e organização criminosa. A decisão de afastá-los ocorreu por maioria de votos em 26 de agosto e foi proferida pelo desembargador Alexandre Assunção, da 4ª Câmara Criminal, de acordo com a assessoria de imprensa TJPE.

Em documento, o desembargador indicou que o afastamento ocorreu “com vistas a evitar a utilização do mandato de vereador para a prática de novas infrações penais, bem como assegurar a produção de provas, tendo em vista a presença de fortes indícios de que os denunciados ameaçaram testemunhas e autoridades públicas”.
Com isso, perdeu o efeito a liminar concedida pelo desembargador Gustavo Lima, que deferiu o pedido da bancada de defesa dos vereadores para que retornassem às atividades. No entanto, a assessoria de imprensa do TJPE indica que ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, em última instância, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Do G1 Caruaru

Venha você também para..

Nassau aponta empate entre Câmara e Armando: 33% a 31%



A preferência do eleitorado pernambucano pelo candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), tem crescido numericamente. No terceiro levantamento do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) para as eleições deste ano, encomendado pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio, e divulgado nesta quinta-feira (11), o socialista aparece pela primeira vez liderando as intenções de votos.

De acordo com os números, se o pleito eleitoral fosse hoje, Câmara atinge à casa dos 33%. Já Armando Monteiro (PTB) apresentaria uma queda na preferência eleitoral, ele receberia 31% dos votos.
Neste cenário, está configurado empate técnico.

Nas últimas pesquisas a liderança era ocupada pelo petebista. Na amostra divulgada em julho, Armando tinha 37% da preferência, enquanto o socialista receberia 13% das intenções de voto. Um mês depois, em agosto, a diferença entre os dois já reduzia. No levantamento divulgado no último dia 30, após a morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), eles apareciam tecnicamente empatados. Armando com 32% e Câmara com 28%.

Os números, de acordo com o cientista político Adriano Oliveira, reforçam o desejo de continuidade da população quanto a atual gestão. “O eleitor está mostrando claramente que quer a continuidade do governo de Eduardo Campos e quem representa isso é ele (Paulo Câmara). Esta ascensão de Paulo também é por causa do ‘eduardismo’”, frisou o estudioso, que também coordena o levantamento.

Além disso, para Oliveira um segundo fator corrobora a transformação do quadro eleitoral, que é a aliança do PT com o PTB. “A estratégia do PTB em se aliar ao PT logo no primeiro turno foi equivocada, pois o PT abriu mão de um bom desempenho na Região Metropolitana do Recife e especialmente na capital. Certamente será o Recife que vai dar a vitória de Paulo Câmara”, analisou.

Com os dados desta quinta, segundo o cientista já é possível indicar um vencedor para o pleito. “É possível prever a vitória de Paulo Câmara, a não ser que aja um erro estratégico na campanha deles. Que erro seria esse? A nacionalização da campanha deles”, observou Oliveira.

O postulante da Coligação pelo Poder Popular, José Gomes (PSOL), é o preferido para 3% dos entrevistados. Já o candidato Jair Pedro (PSTU) tem 1% das intenções. Os candidatos do PCB, Miguel Anacleto, e do PCO, José Pantaleão, não pontuaram nesta pesquisa.

Os indecisos (brancos e nulos/ não souberam responder) contabilizados neste levantamento somam 35%. O dado é significativo para a exploração dos candidatos, de acordo com o analista e coordenador da pesquisa, Maurício Romão. “Qualquer pontinho a frente é fundamental. O conjunto do ‘não voto’ ainda é grande. Ainda tem muito espaço para evolução, pois no dia da eleição quando se coletam todos os votos, os brancos e nulos ficam em torno de no máximo 10%. Se você tem 35% ai, uns 15% estão disponíveis para garimpagem”, frisou o estudioso. 

A amostra foi a campo nos dias 8 e 9 de setembro e consultou 2.480 pernambucanos. O levantamento foi registrado junto a Justiça Eleitoral, sob os números PE-00022/2014 e BR-00563/2014, no dia 04 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cenários por regiões

Quando o levantamento detalha a aferição a partir das regiões do estado, Paulo Câmara só perderia para Armando Monteiro no Sertão e no Sertão do São Francisco. Na capital pernambucana, maior colégio eleitoral do estado, o socialista é o favorito para 42%, contra 22% do petebista. Neste cenário Zé Gomes tem 2% das intenções e Pantaleão chega a 1%. Nas outras cidades da Região Metropolitana, Câmara atinge à casa dos 32% e Armando a dos 30%.

Ao chegar a Zona da Mata, a liderança de Câmara permanece. No local ele receberia, caso as eleições fossem hoje, 34% e Armando Monteiro 26%. Gomes e Jair Pedro seriam votados por 1%. No Agreste a diferença entre os dois diminui, o socialista teria 33% e o petebista 31%. Já o psolista teria 1%.

Com um reduto eleitoral extenso entre os sertanejos, Armando lidera no cenário. O petebista teria 51% das intenções e Paulo Câmara 23%. No Vale do São Francisco, a vantagem do senador licenciado ainda é expressiva. Ele é o preferido para 30% dos entrevistados e o ex-secretário teria 24% dos votos. Neste cenário Jair Pedro e Pantaleão atingem 1% dos votos. Os candidatos que não foram citados não atingiram um ponto percentual.

Dados espontâneos

A liderança de Paulo Câmara também é confirmada pela primeira vez no levantamento espontâneo, quando os pesquisadores não mencionam a lista com os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. Ele receberia, caso as eleições fossem hoje, 29% dos votos e Armando Monteiro 25%. Apesar de ter falecido há quase um mês, Eduardo Campos também é citado para governar o estado por 2% dos eleitores.

As candidatas à presidência da República, Marina Silva (PSB), e Dilma Rousseff (PT), também foram mencionadas como preferidas para governar o estado por 1%, cada. Além delas, outro postulante a governador foi mencionado desta vez, Jair Pedro. Ele teria 1% dos votos. Neste quesito os que não souberam responder configuraram 41%. 


Do Leia Já


Referencia

Tiririca aposta mais uma vez no humor durante o guia

Depois de ser processado pelo cantor Roberto Carlos por causa da paródia que fez à música ‘O Portão’, o deputado federal e palhaço Tiririca (PR) se superou mais uma vez na arte de buscar o voto por meio do humor. Na propaganda partidária exibida esta semana, ele interpreta três papeis em que simula uma conversa entre marido e mulher em que ela obriga ele a votar no candidato. O deputado federal ilustra as qualidades dele, diz que é um parlamentar atuante e que ajuda o povo.
Confira o vídeo abaixo:

Do Blog da Folha


O melhor lugar para sua casa.

Depois de morto, Eduardo Campos "doa" R$ 2,5 mi a Marina

Foto: JÁ IMAGINOU SE FOSSE O PT ?

No dia seguinte ao desastre que matou o presidenciável Eduardo Campos, sem que seus restos mortais tivessem sido recolhidos do local onde caiu o avião, seus partidários transferiram em espécie R$ 2,5 milhões de sua conta de campanha para o Comitê Financeiro Nacional, administrado pelo PSB, que, dias depois, anunciaria Marina Silva como substituta. 
Segundo o coordenador financeiro da campanha, Basileu Margarido — homem de confiança de Marina — tudo está dentro da legalidade. “O escritório de Direito que nos atende consultou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer a operação. Segundo eles, não há nada de errado”, garantiu. O TSE informou que ainda vai analisar as prestações de contas. 
A operação de transferência ocorreu no dia 14 de agosto, foi em dinheiro vivo e seu registro está na segunda prestação de contas dos candidatos, divulgada no sábado pelo TSE. O PSB também não fez nenhuma menção ao jato Cessna, usado por Campos, e que é alvo de investigação da Procuradoria Geral da República por crime eleitoral e suspeita de caixa 2. 
Para dois advogados especialistas em direito eleitoral ouvidos pelo DIA em condição de anonimato, a transferência não poderia ocorrer, já que, ao morrer, o CNPJ da candidatura de Campos deveria ser extinguido, e o dinheiro retido. Segundo eles, só no final da campanha o partido teria acesso à doação, como sobra de arrecadação. 
“Provavelmente, eles não quiseram deixar parada a quantia, que é razoável, e antes mesmo de comunicarem oficialmente a morte do ex-governador retiraram o dinheiro”, interpretou um deles.
“Não deixa de ser estranho que uma campanha que se propõe a fazer a nova política, se valha de artifícios da velha”, opina outro. 
Os dois concordam que, neste caso, o pior que poderá ocorrer é a aprovação das contas pelo TSE, mas com ressalvas, “além, é claro, do constrangimento, já que é um subterfúgio contábil que criticariam se fosse outro partido”.

http://www.tribunadabahia.com.br/2014/09/09/depois-de-morto-eduardo-campos-doa-r$-2-5-mi-marina-2

No dia seguinte ao desastre que matou o presidenciável Eduardo Campos, sem que seus restos mortais tivessem sido recolhidos do local onde caiu o avião, seus partidários transferiram em espécie R$ 2,5 milhões de sua conta de campanha para o Comitê Financeiro Nacional, administrado pelo PSB, que, dias depois, anunciaria Marina Silva como substituta. 

Segundo o coordenador financeiro da campanha, Basileu Margarido — homem de confiança de Marina — tudo está dentro da legalidade. “O escritório de Direito que nos atende consultou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer a operação. Segundo eles, não há nada de errado”, garantiu. O TSE informou que ainda vai analisar as prestações de contas. 

A operação de transferência ocorreu no dia 14 de agosto, foi em dinheiro vivo e seu registro está na segunda prestação de contas dos candidatos, divulgada no sábado pelo TSE. O PSB também não fez nenhuma menção ao jato Cessna, usado por Campos, e que é alvo de investigação da Procuradoria Geral da República por crime eleitoral e suspeita de caixa 2. 

Para dois advogados especialistas em direito eleitoral ouvidos pelo DIA em condição de anonimato, a transferência não poderia ocorrer, já que, ao morrer, o CNPJ da candidatura de Campos deveria ser extinguido, e o dinheiro retido. Segundo eles, só no final da campanha o partido teria acesso à doação, como sobra de arrecadação. 

“Provavelmente, eles não quiseram deixar parada a quantia, que é razoável, e antes mesmo de comunicarem oficialmente a morte do ex-governador retiraram o dinheiro”, interpretou um deles.

“Não deixa de ser estranho que uma campanha que se propõe a fazer a nova política, se valha de artifícios da velha”, opina outro. 
Os dois concordam que, neste caso, o pior que poderá ocorrer é a aprovação das contas pelo TSE, mas com ressalvas, “além, é claro, do constrangimento, já que é um subterfúgio contábil que criticariam se fosse outro partido”.

Marina Silva virá ao Rio na próxima quinta-feira. Seus coordenadores de campanha se reunirão hoje para decidir qual será a agenda. Uma das ideias é que ela participe de um ato em favor dos royalties de petróleo e do pré-sal para tentar afastar qualquer dúvida quanto às suas posições sobre os temas.

Fonte Tribuna da Bahia



Aqui seu corpo sempre está em forma.

A Loja Rede Fácil está com uma promoção imperdível


A Loja Rede Fácil está com uma promoção imperdível, com pisos a partir de 7,90 venha conferir, lembramos que a loja está com outras promoções, corra antes que acabe todo estoque. 

Loja Rede Fácil aqui sua casa fica com um precinho bem ao seu bolso. 


Janelas a partir de 79,90








É brincadeira!!! olha o preço desta caixa D`água de 1000 lt ainda por cima tigre,  por apenas 269,90.


Não perca tempo venha conferir os melhores preços da cidade Loja Rede Fácil o melhor preço é aqui.
Collar Blog Jataúba News 

TSE admite que urna não é totalmente segura



A cada eleição, a confiabilidade da urna eletrônica usada no país é colocada em xeque. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) admite que os mecanismos para evitar sabotagens na urna eletrônica “nem sempre ‘garantidamente’ impedem uma fraude”, mas defende que o sistema é aperfeiçoado..

Do UOL:



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Cancelada a reunião da câmara de vereadores que seria hoje a noite._______? ....



A todos aos amantes das reuniões da câmara de vereadores de nossa cidade, venho informar que a mesma de hoje foi cancelada. 


Aproveitando o espaço vou aqui deixar minha opinião. 

“Entre tantas e tantas faltas que são justificadas sem mais nem menos, semana passa não houve reunião por conta da falta de vereadores, hoje do nada a mesma foi cancelada as pressas. Será que nossa população merece isso? Qual será as explicações desta vez? Entre tantas e tantas perguntas só nos resta a interrogação. As vezes eu mesmo mim faço esta pergunta. Será que o culpado de tudo somos nós mesmo? Bom só sei que hoje seria uma pauta interessante, como não vamos mais ter esta reunião, este capitulo de hoje foi adiado para .......................... bom é outra pergunta que tenho que fazer”. 

Collar Blog Jataúba News. 
 

Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

A Juíza Dra. Adelaide bloqueia parte do FPM e FUNDEB do Município de Jataúba PE.


Foto Aquivo do Blog

Foram bloqueados parte dos repasses do FUMDEB do Município de Jataúba no valor de 350.000,00 (Trezentos e Cinquenta Mil reais) e 50.000,00 (Cinquenta Mil reais ) dos repasse do FPM do Município de Jataúba PE. 

Essa foi uma determinação da Dra. Adelaide Juíza substituta aqui em nossa comarca, em virtude que sejam pagos os salários dos professores como rege a lei, até porque os mesmos vêm recebendo seus vencimentos referentes a 2012, onde o Sr Prefeito não concedeu os reajustes de 2013 e 2014. 

Veja o despacho abaixo.



Collar Blog Jataúba News. 



Jataúba tem Casa Frios Araújo

Hoje tem mais um capitulo da novela Prefeito VS Professores na câmara de vereadores



Mais uma vez a pauta será o prefeito contra os professores, esta é uma guerra que vem se arrastando a vários meses onde os professores lutam por um direito que lhe assiste e o prefeito insiste  em derrubar este direito. 



Ai eu faço essa pergunta. Será um ultimo capitulo desta novela? Ou temos que chamar Gloria Peres para escrever os próximos capítulos.   



Todos estão convocados e com certeza será a reunião das reuniões.



O point da Juventude Jataubense


Fênix ressuscitando das cinzas!!! Quase um mês depois tudo vira de uma maneira inesperada, quem tava em baixo subiu e quem tava em cima caiu.



Há uma semana, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma desembarcaram em Pernambuco para reforçar tanto a campanha à reeleição da petista como a candidatura de Armando Monteiro. Àquela altura, o petebista assistia a Paulo Câmara aparecer empatado com ele na pesquisa Datafolha, com 36%. Até ali, Paulo havia crescido 23 pontos em relação à amostra anterior, divulgada dois dias depois da morte de Eduardo Campos, quando pontuava 13%. Ontem, o socialista foi a 39%, pontuando, pela primeira vez, à frente do petebista, que, agora, tem 33%. Do dia que Lula passou por aqui para cá, as imagens do ex-presidente circulam em inserções e no guia eleitoral. Anteontem, Armando, em coletiva, voltou a cobrar explicações de Paulo sobre a propriedade do jato que vitimou o ex-governador. O esforço é de colar em Paulo as suspeitas. Bater no padrinho dele é um risco e as pesquisas parecem confirmar que, depois de morto, Eduardo se configura em cabo eleitoral duro de ser combatido.

Ontem, o socialista foi a 39%, pontuando, pela primeira vez, à frente do petebista, que, agora, tem 33%

Collar Blog Jataúba News



Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Datafolha: Em PE, Marina tem 45%; Dilma, 38%; e Aécio, 2%




Pesquisa Datafolha/TV Globo, divulgada nessa quarta-feira (10), aponta que a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, está na frente na disputa em Pernambuco, com 45% das intenções de voto. Em seguida, a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com 38%. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) somou 2%.

Os candidatos do PV, Eduardo Jorge, e do PSC, Pastor Everaldo, têm 1% cada. Brancos e nulos somam 6% e não sabem ou não responderam alcançam 7%.

Ainda segundo o levantamento, os postulantes Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Mauro Iasi (PCB) não atingiram o percentual mínimo.

Em relação a um segundo turno, o instituto avaliou que o cenário mostra Marina Silva na frente, com 50% das intenções de voto, seguida de Dilma Rousseff, com 40%. Brancos e nulos somam 5%, assim como os que não sabem.

O levantamento, com 1.211 entrevistas em 43 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00023/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00584/2014.



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065