Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 5 de novembro de 2016

Equipe de Badminton de Brejo-PE representará o agreste em mais uma etapa do Pernambucano de Badminton 2016.


A equipe da Associação Brejense de Badminton que é um projeto social da cidade de Brejo da Madre de Deus não para. Depois de participar das Etapas do Pernambucano de Badminton em várias cidades do estado de Pernambuco, onde garantiu várias medalhas, agora se prepara para a 5ª etapa do pernambucano que ocorrerá na cidade de Arcoverde que será realizado pela primeira vez no Sertão de Pernambuco.

A Associação Brejense de Badminton vem lutando por apoio para manter o projeto, eles treinam todos os sábados e feriados, tem participado de muitas competições onde tem conseguido apoio de comerciantes e empresários da cidade, onde conta com apoio no que se refere às camisas de jogo, capital financeiro para transporte, inscrições e alimentação para os atletas durante competições.

Segundo professor Francisco Matheus - Técnico da ABBD, “A equipe tem tudo pra estar no topo do Badminton no cenário estadual e quem sabe nacional futuramente, o que falta é um apoio maior da Prefeitura Municipal do Município e que eles possa enxergar que não só no Badminton mais também em outros esportes, as crianças e adolescentes pode ter uma oportunidade de vida digna onde ficam longe das ruas, das drogas e prostituição, sem esquecer que os melhores atletas saem dos projetos sociais e podem representar o Brejo e o Estado de Pernambuco tanto em competições nacionais como internacionais”.

Os atletas treinam ansiosos por competições, desta vez, a equipe, irá participar da competição estadual e alguns pela 1ª vez. Para o atleta Marcos Felipe, um dos grandes destaques da equipe, a competição é uma boa oportunidade pra pontuar no ranking estadual, possibilitando futuras convocações para a Seleção Pernambucana.A equipe viaja no próximo dia 19 de Novembro para a cidade de Arcoverde, onde competirá.

O incansável Furibinha não para! Agora esta em parceria com Carlinhos da Cohab na luta por água


O Vereador Carlinhos da Cohab luta constantemente para que a água chegue em Santa Cruz do Capibaribe. E para isso não mede esforços. 

Uma obra emergencial do governo do estado, através da Compesa, está em andamento e ele pediu que o Distrito de Poço Fundo também fosse beneficiado para que a Zona Rural seja incluída nesse contexto.

Nesse mesmo sentido Furibinha vê a possibilidade, se essa água chegar em Poço Fundo, que ela também chegue em Jataúba e, para isso já enviou vários ofícios para representantes do governo do estado. Já existe a encanação de Poço Fundo para Jataúba facilitando esse projeto.

Furibinha, mesmo sem mandato, é um batalhador ferrenho para que obras estruturais cheguem ao seu município.

Blog do Jairo Gomes 

Morre ex-prefeito Augustinho Rufino


Santa Cruz do Capibaribe perdeu um ex-prefeito na manhã deste sábado (05). Augustinho Rufino de Melo tinha 75 anos e vinha tentando se recuperar de complicações sofridas após uma cirurgia de coração, realizada em abril deste ano.

Nos últimos meses o ex-prefeito vinha lutando pela vida, passou por várias internações e faleceu em sua residência no Recife.

Augustinho foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe entre os anos de 1983 e 1988.

A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento.

Blog do Ney Lima 



A nossa Farmácia.

Durante fuga, ladrões de moto provocam acidente de trânsito em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill

Na noite desta sexta-feira (04) um acidente de trânsito inusitado foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu no cruzamento entre a Avenida Maria Santina e a Rua Paulo José de Moraes, ambas no Loteamento Polis Pacas.

De acordo com informações de testemunhas e dos Agentes de Trânsito Rosenberg e Nunes, que estavam no local da ocorrência, quatro criminosos estavam em duas motos seguindo na Rua Paulo José quando, ao chegarem ao cruzamento citado, uma das motos se chocou fortemente com uma viatura a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, que seguia descendo pela avenida citada.

Após o acidente, os dois bandidos que estavam na moto Biz (de cor vermelha e placa PDM-4278) foram auxiliados pela outra dupla, que estava em uma moto CG, de cor e placas não anotadas.

Os quatro fugiram na moto citada, sentido loteamento Malhada do Meio. O motorista da viatura, que não terá seu nome divulgado, não se feriu. Testemunhas também relataram que os quatro estavam em alta velocidade na hora do acidente.





A moto, que ficou bastante avariada, tinha restrição de roubo/furto e será conduzida a delegacia, juntamente com a viatura. O acidente aconteceu por volta das 19h10. No documento, consta que a mesma pertence a Jucélia Gomes Pereira Soares.

Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.

Blog do Ney Lima q