Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Ao Vivo: Sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba 16/01/20


Comissão provisória do PSDB é definida na cidade de Jataúba, confira como fica a composição que terá como presidente o vereador Fernando Firoca


A política jataubense deve ganhar novos ares nos próximos dias já que segundo a nossa abelhinha de plantão algumas definições estão acontecendo e devem ser anunciadas de forma oficial a população no próximo dia 24 de janeiro. Além do anúncio oficial da adesão de Fábio Mamão ao grupo da terceira via, essa data também poderá ser marcada pela oficialização do diretório provisório do PSDB no município que após uma longa disputa nos bastidores entre o prefeito de Jataúba Antônio de Roque e o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira, o segundo levou a melhor e entregará a sigla ao grupo liderado pelo empresário e líder político Boy Ribeiro.

Segundo informações de fonte segura, após a desistência do empresário Jailson Kaõ que inicialmente seria presidente do partido em Jataúba, houve uma grande disputa nos bastidores onde várias lideranças tentaram ocupar o posto, porém, após um incansável trabalho do grupo de articuladores do grupo o nome de consenso foi do vereador Fernando Firoca que é um dos homens de confiança do empresário Boy e será em breve oficializado como presidente do PSDB municipal em Jataúba.

Outra expectativa se dava em torno do nome que ocuparia o posto de vice-presidente, vaga essa onde estava cogitado o empresário Tiago Andrade, porém, o diretório estadual informou que não existe na comissão provisória a figura do vice-presidente, sendo assim a composição que será divulgada provavelmente no dia 24 de forma oficial será a seguinte: Presidente Vereador Fernando Firoca, Secretário Tiago Andrade, Tesoureira Ana Cristina Silva e Membro Severino Marconi de Siqueira.

Ainda segundo informações, após a oficialização da comissão provisória que terá a presença da deputada Alessandra Vieira, presidente do partido no estado, um grande ato de filiações será realizado no município visando às eleições de 2020 quando a sigla terá um papel importante no processo eleitoral do grupo liderado pelo empresário Boy Ribeiro.

Jota Silva / Folha de Jataúba

Confira a quantidade de inscritos por área, no Concurso da Prefeitura de Jataúba-PE


Após a divulgação da relação dos inscritos no Concurso da Prefeitura Municipal de Jataúba, feita pela empresa responsável pelo certame, o Blog do DidiRamos fez um trabalho minucioso de pesquisa da quantidade de inscritos por área disponível.

Ao todo o certame recebeu 1.518 inscrições que disputarão 78 vagas imediatas e 20 cadastros de reservas. É importante frisar que tem pessoas com duas ou mais inscrições confirmadas.

Os inscritos deverão imprimir o cartão com as informações do local, horário e sala que realizarão as provas objetivas a partir do dia 21 de janeiro.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 26/01 em dois turnos.

Confira a quantidade de inscritos por área:

Assistente Social – 09
Biomédico – 15
Dentista – 11
Enfermeiro – 58
Farmacêutico – 15
Nutricionista – 14
Procurador – 37
Guarda Municipal – 50
Assistente I – 44
Assistente II – 29
Auxiliar I – 76
Auxiliar II – 56
Auxiliar Enfermagem – 72
Motorista D – 61
Motorista AB – 88
Operador de maquinas – 05
Auxiliar de Serviços Gerais – 359

PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL
Esc. Petrúcio Siqueira – 17
Esc. Manoel Sabino – 15
Esc. Jose Nogueira - 14
Creche Nossa Senhora de Fátima – 93

PROFESSOR FUNDAMENTAL I
Esc. Sebastiao Gomes – 14
Esc. Rafael da Costa – 16
Esc. Luís Alves de Lima – 05
Esc. Saturnino de Brito – 11
Esc. José Virtuoso – 08
Esc. José Nogueira – 10
Esc. Antônio Sidrônio – 09
Esc. José Pereira do Nascimento – 13
Esc. Santa Brígida – 07
Esc. Hermínio de Paiva – 07
Esc. João de Freitas Barros – 16
Esc. José Higino de Sousa – 47

PROFESSOR FUNDAMENTAL II 
ESCOLA JOÃO DE FREITAS
CIÊNCIAS – 14
EDUCAÇÃO FÍSICA – 10
GEOGRAFIA – 06
HISTÓRIA – 14
LÍNGUA PORTUGUESA – 07 
LÍNGUA INGLESA – 02
MATEMÁTICA – 13 

ESCOLA JOSÉ HIGINO DE SOUSA
CIÊNCIAS – 12
EDUCAÇÃO FÍSICA – 17
GEOGRAFIA – 11
HISTÓRIA – 20
LÍNGUA PORTUGUESA – 18 
LÍNGUA INGLESA - 10
MATEMÁTICA – 33 

ESCOLA ÁGUIDA AMÂNCIO
CIÊNCIAS – 09
EDUCAÇÃO FÍSICA – 13
GEOGRAFIA – 08
LÍNGUA PORTUGUESA – 06
LÍNGUA INGLESA – 02
MATEMÁTICA – 12


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Confira a relação dos inscritos no Concurso da Prefeitura Municipal de Jataúba-PE


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público do Edital nº 001/2019, nomeada pela Prefeita Municipal de Jataúba / PE, especialmente designada para este fim, nos termos da Portaria Municipal nº 044/2019, torna público que devido ao universo de inscritos ter superado as expectativas e a estrutura da Sede do município não suportar o quantitativo de candidatos/carteiras, as PROVAS OBJETIVAS do concurso público para provimento do quadro de vagas da Prefeitura Municipal de Jataúba - PE serão aplicadas no dia 26 de Janeiro de 2020, em dois turnos nas 02 instituições de ensino da Sede.

DA LISTAGEM GERAL DE CANDIDATOS:

Informa aos candidatos inscritos que todos deverão conferir seus dados a partir do dia 15 de Janeiro de 2020, ficando assinalado aos interessados o período de 15 a 20 de Janeiro de 2020 para retificações pertinentes, como NOME, CARGO, Nº R.G., DATA DE NASCIMENTO, havendo qualquer erro, deve imediatamente informar através do e-mail: assplanconsultoria@gmail.com, para serem tomadas as devidas providências. Listagem Geral de Isentos ANEXO I e Listagem Geral de Inscritos ANEXO II.


Eventualmente, se, por qualquer que seja o motivo, o nome do candidato NÃO CONSTAR no Edital de Convocação, o candidato deverá enviar urgentemente o respectivo COMPROVANTE DE PAGAMENTO "digitalizado", mas os seguintes dados: NOME COMPLETO, CPF, DATA DE NASCIMENTO E CARGO, para o e-mail: assplanconsultoria@gmail.com, em atenção ao Setor de Banco de Dados para verificar o ocorrido junto ao Banco responsável pelo recolhimento das taxas de inscrição e terá um prazo de 72 horas para sua respectiva resposta.

Os candidatos deverão adquirir informações a partir do dia 21 de Janeiro de 2020, no site www.planejarconcursos.com.br, para confirmar, os locais, os horários e as salas que realizarão as provas objetivas, após a conferência, correção e atualização de dados.

Considerar como desistentes os candidatos que não quitaram o boleto até o dia 10 de Janeiro de 2020.

E, para dar ciência a todos, faz baixar o presente edital, que será afixado no lugar público de costume de publicação dos atos oficiais da Prefeitura Municipal de Jataúba - Pernambuco.

Jataúba - Pernambuco, 15 de Janeiro de 2020.

Comissão Especial de Fiscalização e Coordenação

Confira a relação de todos os inscritos clicando (AQUI)


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Espaço do leitor: Morador reclama de escuridão na Av José Lopes de Siqueira.


Um morador enviou imagens a nossa redação na manhã desta quinta-feira 16, segundo o morador, ele anda preocupado com a escuridão da Av José Lopes de Siqueira. 


O morador que não quis se identificar, disse que após as 10 da noite quando não tem quase ninguém trafegando pela avenida, o medo é eminente, e agora com estes parques de diversões foi que aumentou o medo dos moradores, pois, a localidade ficou mas fácil para quem queira praticar o mal e se esconder.


"Eu só queria que as medidas cabíveis fossem tomadas, pois pagamos um absurdo de iluminação publicada para vivermos nestas condições, a nossa avenida que poderia ser exemplo, está mais para um filme de terror". Destacou o leitor numa mensagem via whatsapp.




Collar Blog Jataúba News.