Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Futebol pernambucano.


Santa Cruz


Devagar, mais em saindo do lugar, o Santa Cruz vai se reforçando. Dois jogadores que podem agregar qualidade estão muito próximos de serem oficialmente anunciados no clube: o atacante Paulo César e o volante-meia Luciano Sorriso.
Há mais de dez anos atuando em Portugal, Paulo chegou a dar entrevista a um jornal luso falando da sua vinda para o Arruda. Já Sorriso, que estava no Bragantino, rescindiu com o clube paulista e deve ser anunciado em muito breve.
Além dos dois, Júnior Xuxa, que estava no futebol árabe, é outro sondado. Só que o salário do atleta ainda não está cabendo no orçamento do clube. Nada que uma boa negociação não resolva.
Se o ritmo de contratações do Náutico não vem animando o torcedor, ele tem o consolo do clube estar se reforçando na sua estrutura interna, o corpo da sua comissão técnica. Na quinta, um novo treinador de goleiros chegou aos Aflitos, Eduardo Bahia, foi apresentado.

Investir em bons profissionais da área é meio caminho andado para que um time não sofra dores de cabeça lá atrás. Se o goleiro tem potencial, caberá ao seu treinador levá-lo ao ápice da sua performance. Isso muitas vezes passa despercebido de todo mundo.


O Sport na versão 2013 começa a ganhar uma cara com os treinamentos em Maceió. E o caminho escolhido por Vadão para isso foi encurtado ao manter a estrutura tática utilizada no final da temporada passada: um 4-3-3 com um dos atacantes, Gilsinho, tendo a missão de voltar para fechar o meio quando o time estiver sem a posse de bola.
No coletivo da quinta-feira, o modelo foi testado e aprovado diante dos reservas. Neste sábado, o Leão faz um jogo-treino com o São Luiz, no CT do Corinthians Alagoano. O teste será até transmitido pelo Esporte Interativo, parceiro do grupo Folha PE na Copa do Nordeste.

Preso homem suspeito de matar família em Buíque - Confira as Fotos


 
 

 
O suspeito de matar uma família a pauladas em Buíque, no Agreste do Estado, na noite de terça-feira (8) foi preso na manhã desta quinta (10) pela Polícia Militar. Jordelino da Silva Lima, de 18 anos, estava foragido desde o dia do crime e foi encontrado no começo desta manhã na cidade de Arcoverde, a 25 quilômetros de Buíque.
Os policiais militares trouxeram o suspeito para a Delegacia de Buíque, onde ele está prestar depoimento. Depois disso, Jojó – como é conhecido - deve ser autuado em flagrante e levado para o presídio de Arcoverde. O delegado Benoni Osório, da cidade de Buíque, está à frente do caso.

Adicionar legenda

Jordelino é acusado de matar Maria Betânia da Silva Caetano, de 23 anos, e seus dois filhos - Thaysson, de 5 anos, e Thifane, de 2 anos. Eles foram assassinados a pauladas na própria residência na noite de terça-feira. Jordelino é o principal suspeito pois já havia ameaçado a família de morte. Ele roubou um bujão de gás da casa das vítimas e não queria que Maria Bethânia denunciasse o roubo à polícia.

Em rápida conversa que a redação do blog Buíque & Cia através do radialista Ricardo Resende teve com o elemento, Jordelino nos disse que está com medo de ir para o presídio de Arcoverde e ser morto pelo pai das crianças, que também está naquela penitenciária.

Central investe em 'reformas' para resgatar título de quarta força de PE


Estádio Luiz Lacerda também passou por reformas para o estadual (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com).

Além de reformular a comissão técnica e o elenco, com a contratação de 18 jogadores, o clube investe ainda em obras no estádio Luiz Lacerda.

Por conta da má campanha na última edição do Pernambucano, a ordem no Central é reconstruir. Do grupo que escapou por pouco do rebaixamento em 2012 (10º lugar), apenas seis jogadores continuaram no elenco deste ano. O clube investiu e trouxe mais 18 atletas para fechar o grupo. No comando, o calouro Marcelo Rocha, ex-artilheiro do Sport e Santa Cruz na década de 90, que por muitos anos foi auxiliar do técnico Hélio dos Anjos. Os investimentos se estenderam ainda para o estádio Luiz Lacerda, que perdeu o alambrado, foi pintado e teve o campo reformado. Tudo em prol dos novos ares para tentar recuperar o posto de quarta força do Estado.

- Realmente existe um sentimento de reconstrução, de reforma por tudo que não deu certo. O Central precisa se unir com jogadores e torcedores para essa nova fase, por essa mudança. O clube precisa resgatar a sua força e necessita de calendário, pois no ano passado ficou o segundo semestre inteiro sem jogar - afirmou Marcelo Rocha.

Novato na profissão, o técnico passou sete temporadas ao lado de Hélio dos Anjos, o início será marcado por cautela. Enquanto procura entrosar o grupo, Marcelo Rocha já adiantou que primeiro precisa pensar em se defender para só depois investir no ataque.


Marcelo Rocha estreia como técnico no Central
(Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
- Precisamos de equilíbrio e como não nos conhecemos ainda, não temos uma base, pois as mudanças foram muitas, é preciso segurar lá atrás. É mais fácil defender, destruir, do que atacar, então inicialmente faremos pelo menos complicado. Eu era um atacante de pegada e quero isso no meu time.

O treinador vai testando formações e escalações nos amistosos que o Central vem marcando para dar cara ao time. Marcelo Rocha ainda não tem uma equipe formada na cabeça e vem analisando todos os jogadores, deixando em aberto a briga pela titularidade. Nas anotações que vem fazendo, o meia Luiz Fernando está agradando o comandante e é visto como o principal atleta do grupo.

- Luiz Fernando é uma boa aposta da gente. Tem 25 anos, veio do Ceilândia, tem muita força e pode surpreender.

Experiência ao lado do novato Marcelo Rocha

Apesar de Luiz Fernando estar mostrando serviço, outros jogadores são tidos como estrelas do grupo. É o caso de o ex-lateral e agora volante Fabiano e do centroavante Luiz Carlos. O primeiro está com 32 anos e foi campeão Brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, além de ter passagens por São Paulo, Palmeiras, futebol italiano, turco e espanhol.


Veterano, Luiz Carlos luta ainda contra a balança
(Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)

Já o atacante Luiz Carlos teve o seu melhor momento no futebol cearense, sendo o homem-gol dos rivais Ceará e Fortaleza em 2008 e 2009, respectivamente. Chegou a conseguir uma passagem frustrada pelo Internacional, sem conseguir repetir as atuações que teve nos clubes cearenses. Aos 32 anos ele terá mais um desafio para resgatar a carreira. Admitindo que está acima do peso ideal, ele vai lutar ainda contra a balança.

- Estou fazendo dieta, me recuperando e aos poucos vou melhorando meu condicionamento físico - disse Luiz Carlos, sem contar quanto está pesando, segredo guardado no Luiz Lacerda.

Time base: Rodrigão; Romero Casinhas, Ricardo Purcino, Gustavo e Vítor Vieira; Carlos Lima, Fernando Pires, Tallys (Fabiano) e Luiz Fernando; Fumaça e Luiz Carlos.

Porto-PE vai usar garotada e espera revelar novos talentos no estadual



Garotos irão representar o Porto no Pernambucano (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE).
Time comandado pelo técnico Adelmo Soares tem jogadores bem jovens, mas treinador acredita em sucesso: 'São meninos, mas têm experiência'.
Se o Náutico disputará as três primeiras partidas do Pernambucano com o time sub-20, o Porto seguirá quase o mesmo exemplo durante todo o campeonato. Apostando na juventude, baixo custo e em futuras vendas, o Gavião do Agreste tem a menor média de idade do estadual, com 20,5 anos, e quer revelar novas estrelas a exemplo do que já fez com o atacante Araújo, o meia Nildo e os volantes Rômulo e Josué. À frente da equipe que disputará o Estadual, o técnico Adelmo Soares não faz o mínimo esforço para esconder o objetivo tricolor para a temporada.


- É a filosofia de trabalho do clube. É inegável que futebol é indústria e depois vem a paixão. Apesar de novos, os meninos são sérios e vamos fazer uma boa competição. Entraremos para bater de frente até porque, apesar de jovens, eles têm experiência.


A média de idade dos jogadores do Porto sobe para os 20,5 por conta de "veteranos" como o goleiro Rodrigo Carvalho (ex-Náutico), o volante Cosme e o zagueiro Joecio, todos com 27 anos. O trio servirá de espelho para a garotada, assim como o atacante Joelson, que, apesar de ter 23 anos, tem o respeito dos demais por ter atuado nos grandes Sport e Santa Cruz.


- Sou um veterano nesse time e está sendo muito gostoso participar desse elenco porque me sinto voltando a época da categoria de base. Mas não se enganem, essa garotada é muito séria e está focada na competição. Sei que mais na frente poderei dizer que joguei no início da carreira de alguns jogadores que estão nesse time - afirmou o goleiro Rodrigo Carvalho, provável titular e capitão na estreia do Porto contra o Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.



Adelmo Soares confiante na garotada do Porto
(Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)

Dos 31 atletas do elenco, 16 chegaram aos 20 anos. Nove passaram agora estão com 21 e 22 anos, totalizando 80% do elenco com espinhas no rosto, inexperiência e gás de sobra.


- Poderemos ter um início difícil, pois jogadores assim são inconstantes. Temo a pressão dos grandes jogos e por isso tenho que sempre estar ao lado deles, orientando para não perderem a cabeça. Por outro lado essa média de idade é boa porque não faltará estímulo, todos querem crescer, conseguir uma transferência e entrarão com tudo nos jogos - frisou o técnico Adelmo Soares, que ainda conta o atleta mais jovem do Pernambucano: o zagueiro Charleston, de 16 anos.



Rodrigo Carvalho jogou no Náutico e é um dos mais experientes (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)



Se Joelson é a referência ofensiva e Rodrigo Carvalho a segurança e liderança, na ala dos novatos o meia Thaciano pode ser um dos destaques do time por ser muito técnico, segundo Adelmo Soares. O treinador também conta com três peças contratadas juntos ao Sport, que foram emprestadas para ganhar bagagem no Porto. O volante Josias, o meia Davidson e o lateral Jackson, todos com 21 anos, estão em Caruaru para ganhar a oportunidade que não tiveram na Ilha do Retiro.


- Thaciano vai despontar rápido, é muito bom, chuta bem e é decisivo. Típico camisa 10. Os meninos do Sport também são de qualidade, treinaram a temporada passada entre os profissionais do Leão e sei que vão ser de grande valia para a gente.


Time base do Porto: Rodrigo Carvalho; Henrique, Wallace, Joecio e Jackson; Cosme, Renan, Thaciano e Davidson; Matheus e Joelson.

Polícia desmancha disque-drogas no Bairro Santa Tereza




Polícia prende cinco pessoas envolvidas em disque-entrega de drogas. Fotos: Fernando Lagosta.

No início da noite dessa quinta-feira (10), por volta das 18h30, um serviço de disque-entrega de drogas foi desarticulado no Bairro Santa Tereza, mais precisamente na Rua Tereza Chagas, número não divulgado.

A polícia, após ter recebido uma denúncia anônima de que traficantes comandavam um serviço de entrega de drogas, se dirigiu ao local citado e prendeu cinco pessoas: José Inácio, Edson Gomes, Izaias Lima e outros dois elementos: Everaldo e Sandro. Os endereços e locais de residências dos presos não foram divulgados.

Com eles, a polícia apreendeu três pedras grandes de crack (112 gramas, que fracionadas dariam para produzir 560 pedras pequenas que, vendidas a R$ 10,00 cada, totalizariam R$ 5.600,00), um papelote com seis gramas de cocaína, um cachimbo para uso do crack, R$ 318,00 em espécie, uma nota falsa de R$ 10,00, uma balança de precisão, quatro celulares para fazer os contatos com clientes e uma moto, usada para fazer a entrega das drogas.




Objetos apreendidos com o grupo.

No momento em que os objetos e os criminosos foram levados para a delegacia, os celulares não paravam de tocar, com pessoas perguntando onde estariam as pedras que deveriam ser entregues.




Moto, com placa de São Bento do Una, que era usada para fazer as entregas.

Até o fechamento dessa matéria, as 22h40, foi relatado pela polícia que dois dos cinco que foram presos ainda poderão ser liberados, pois poderiam ser enquadrados apenas como usuários.

Na sexta-feira (11), as informações serão novamente atualizadas e mais detalhes na primeira edição do programa Comando 87 , da Rádio Comunidade FM.


blog do ney lima

Apareceu mais um na disputa!!!!


Fernando Aragão afirma que vai trabalhar para ser candidato a deputado estadual





O grupo Taboquinha já pode contar com três pré-candidatos para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O vereador Fernando Aragão (PTB), confirmou ao Blog do Ney Lima, nesta sexta-feira (11), o interesse em disputar o cargo de deputado estadual na eleição de 2014.

O ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) e o vereador Ernesto Maia (PTB) também colocaram o nome a disposição para o cargo.

Fernando Aragão, que atualmente exerce o quinto mandato na Câmara Municipal, afirmou que não será mais candidato a vereador, e pretende trabalhar para viabilizar seu nome para a vaga na Alepe, na disputa dentro do grupo Taboquinha.

Piso dos professores terá reajuste de 7,97% em 2013


Agência Brasil (Brasília) – O valor piso salarial nacional do magistério da educação básica terá reajuste de 7,97% em 2013. A informação foi divulgada hoje (10) pelo Ministério da Educação. Com o aumento, o valor passa de R$ 1.451 para R$ 1.567 e já será pago, por estados e municípios em fevereiro. A composição do piso leva em conta o custo anual por estudante dos últimos dois anos, calculado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O reajuste do piso em 2013 não segue a tendência de aumento dos últimos dois anos, quando foi registrado 22%, em 2012, e 18%, em 2011. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o reajuste menor é por causa da desaceleração da economia e da queda na arrecadação de receitas. O Fundeb é um fundo contábil e composto por uma cesta de impostos e transferências estaduais e municipais, e sua vigência se estende até 2020. Por lei, pelo menos 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados para pagamento do salário dos professores e gestores educacionais.
“Não tem o mesmo impacto que a correção do ano passado, mas é um reajuste acima da inflação. O problema é que nós partimos de um patamar muito baixo de salário, R$ 1.567, é pouco mais que dois salários mínimos”, disse o ministro.