Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Pernambuco tem maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil nos nove primeiros meses de 2022



Entre os meses de janeiro e setembro de 2022, o estado de Pernambuco registrou a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil. No primeiro trimestre foram registrados no estado 2.540 assassinatos. Isso equivale a uma taxa de 26,3 mortes violentas a cada 100 mil moradores do estado.

Os dados são do Monitor da Violência foram divulgados nesta sexta-feira (2) e têm como base informações repassadas pelas secretarias estaduais de Defesa e Segurança Pública. Estão contabilizadas no número as vítimas do crimes como homicídio doloso (incluindo feminicídio), latrohomicídios dolosos (incluindo os feminicídios)
latrocínios (roubos seguidos de morte)
lesões corporais seguidas de morte

A taxa de mortes é bem maior que a do Brasil, que é de 14,15 mortes por 100 mil habitantes. Foram, no acumulado do ano, 30.187 mortes violentas nos 26 estados e Distrito Federal. Pernambuco responde por 8,4% desse total, embora sua população, de 9,6 milhões de habitantes, seja 4,5% da brasileira.

O Monitor da Violência também aponta que houve queda de 3% no número de mortes no Brasil, no acumulado de janeiro a setembro, em comparação a 2021, quando houve 31.252 mortes violentas. Na maioria dos estados também houve redução, mas em 11, incluindo Pernambuco, os assassinatos aumentaram e relação ao ano passado.

Nos três primeiros trimestres do ano passado, o estado teve 2.499 mortes violentas, 41 a menos que neste ano. A taxa de mortes por 100 mil habitantes era ligeiramente menor, 26.

Com informações do g1

Homicídio é registrado no bairro Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe



O corpo de um homem foi encontrado em via pública, mais precisamente na rua Glicério Ramos, no bairro Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quinta-feira (01).

A vítima foi identificada como José Henrique de Santana Santos, conhecido por “Henrique de Mariza”, 26 anos de idade. O SAMU chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local. A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área para a chegada da Polícia Civil que realizou as diligências necessárias.

Ainda não se sabe o motivo e autoria do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Blog do Bruno Muniz