Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Pernambuco tem maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil nos nove primeiros meses de 2022



Entre os meses de janeiro e setembro de 2022, o estado de Pernambuco registrou a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil. No primeiro trimestre foram registrados no estado 2.540 assassinatos. Isso equivale a uma taxa de 26,3 mortes violentas a cada 100 mil moradores do estado.

Os dados são do Monitor da Violência foram divulgados nesta sexta-feira (2) e têm como base informações repassadas pelas secretarias estaduais de Defesa e Segurança Pública. Estão contabilizadas no número as vítimas do crimes como homicídio doloso (incluindo feminicídio), latrohomicídios dolosos (incluindo os feminicídios)
latrocínios (roubos seguidos de morte)
lesões corporais seguidas de morte

A taxa de mortes é bem maior que a do Brasil, que é de 14,15 mortes por 100 mil habitantes. Foram, no acumulado do ano, 30.187 mortes violentas nos 26 estados e Distrito Federal. Pernambuco responde por 8,4% desse total, embora sua população, de 9,6 milhões de habitantes, seja 4,5% da brasileira.

O Monitor da Violência também aponta que houve queda de 3% no número de mortes no Brasil, no acumulado de janeiro a setembro, em comparação a 2021, quando houve 31.252 mortes violentas. Na maioria dos estados também houve redução, mas em 11, incluindo Pernambuco, os assassinatos aumentaram e relação ao ano passado.

Nos três primeiros trimestres do ano passado, o estado teve 2.499 mortes violentas, 41 a menos que neste ano. A taxa de mortes por 100 mil habitantes era ligeiramente menor, 26.

Com informações do g1

Homicídio é registrado no bairro Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe



O corpo de um homem foi encontrado em via pública, mais precisamente na rua Glicério Ramos, no bairro Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quinta-feira (01).

A vítima foi identificada como José Henrique de Santana Santos, conhecido por “Henrique de Mariza”, 26 anos de idade. O SAMU chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local. A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área para a chegada da Polícia Civil que realizou as diligências necessárias.

Ainda não se sabe o motivo e autoria do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Blog do Bruno Muniz

Postagem em destaque

Família busca respostas sobre desaparecimento de jovem em Santa Cruz do Capibaribe

Raquel Maria Gonçalves, de 26 anos, está desaparecida há aproximadamente quinze dias em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. ...