Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Ainda não tenho um candidato a governador falou Chico de Irineu ao nosso Blog

Em conversas por telefone com o vereador Chico de Irineu sobre um boato que rolava na cidade sobre seu apoio à Armando Monteiro, o mesmo falou que estava sim em uma palestra na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, até porque ele faz parte da sigla do PTB, mais em relação ao apoio ainda não tem nada definido. Existe todo um grupo por traz disso tudo, são coisas para serem resolvidas ate no mês de Maio para sabermos quem vai ter nosso apoio.

 “Ate quem estava lá quando eu subi na tribuna simplesmente viu o que falei, boa sorte nesta nova empreitada Dr. Armando”.

 Ainda vai ter muito que conversar com Mamão, Luzimário, Firoca, Zito, Zuza e todo nosso grupo, nada pode ser resolvido assim sem pensar. Primeiro temos que pensar no nosso povo no que for melhor pra nossa população ai sim passamos apoiar.

Collar Blog Jataúba News.

BR 104: Grave acidente deixa um morto e oito feridos


AGRESTINA: A colisão de trânsito envolvendo um veículo Prisma de cor marrom metálico, placa PGN-6848 de Altinho e uma van de lotação Besta de cor azul, placa CXA-3705 de União dos Palmares-AL, aconteceu por volta das 5:45h da manhã deste sábado (18), na altura do KM 80 da BR 104, próximo ao sítio Riacho do Peixe, na zona rural de Agrestina e resultou em oito pessoas lesionadas e uma morta. A van que faz lotação de Altinho para Caruaru, estava com 10 passageiros e estava vindo a Caruaru.
Morreu no local, o estudante, Antonio Alexandre Florêncio Neto, que era conhecido por “Cravinho” de 20 anos, que morava no centro de Altinho. Ele estava acompanhado do amigo, o enfermeiro, Jemerson William Aleixo do Ó, de 37 anos, que também mora em Altinho e é o dono do veículo Prisma. Eles estavam acompanhados de mais dois amigos e foram a noite a festa do padroeiro de Bonito, onde se divertiram e voltaram a Altinho durante a madrugada, mas Jemerson, chamou o amigo Antonio Alexandre, para virem a Caruaru e quando estavam retornando a Altinho, Jemerson perdeu o controle da direção, invadiu a faixa contrária e bateu de frente na van de lotação.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e socorreram oito pessoas feridas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. São elas: Sandrelí Luana de Amorim, José Ivan dos Santos, Maria José de Oliveira, Marileide de Almeida Porto, Josivan de Lima, Maria Juvita da Silva, o condutor do Prisma, Jamerson William Aleixo do Ó e o condutor da van, José Abenildo de Sobral.

Dois dos passageiros da van ficaram presos nas ferragens e tiveram fraturas, mas o paciente que está mais grave é Jemerson Aleixo, que é o coordenador de enfermagem na Unidade Mista de Altinho e também trabalha na Compesa daquela cidade. Ele estava programado para viajar hoje para a Bolívia, onde iria fazer um curso de medicina. Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética e deve ser transferido do HRA, para um hospital do Recife, ainda nesta manhã em um helicóptero. O corpo de Antonio Alexandre, já foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)












Ônibus da banda Aviões do Forró colide com carro na BR 423



Foto: Marcio Martins/Alagoas na Net
Um ônibus da banda Aviões do Forró colidiu, na manhã deste sábado (18), na traseira de um Honda Civic, quando seguia para Pernambuco, para realizar um show no Tamandaré Fest esta noite.

O acidente de pequenas proporções aconteceu no km 101 da BR 423, no município de Delmiro Gouveia, a 283 km de Maceió. Em entrevista ao portal Alagoas na Net, o motorista do Civic, que seguia para Maceió e pediu para não ser identificado, contou que a possível causa do acidente teria sido uma carreta que, ao sair do Posto Fiscal, teria levantado muita poeira, atrapalhando sua visão e provocando a colisão com o ônibus da banda.

Os integrantes da Aviões do Forró lamentaram o ocorrido e se disseram aliviados, já que os danos foram apenas materiais.

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o ocorrido através de um Boletim de Acidente de Trânsito. Segundo o portal Alagoas na net, um acordo foi tentado no local, porém não foi aceito pelo motorista do Honda Civic, ficando a decisão para a Justiça.


NE10

Antonio Pretinho 64 anos de vida é muita história pra contar!!!


Sr. Antônio Pretinho conversou com a nossa equipe no dia de seu aniversário e falou de seus conhecimentos, e da sua luta que sempre teve por nossa Jataúba. 



Confira o que falou seu Antônio Pretinho.

“Sou filho de família pobre, morava no sitio Açucena e na minha infância tive que comer alastrado pra sobreviver. Hoje tenho meu ganha pão graça a meu bom Deus. Hoje me orgulho de ver a cidade construída em cimas destas lajes que minha pequena fábrica construiu. Se você pensar no que foi feito em Jataúba eu estive presente, vi quando esse lugar se chamava Jatobá do Brejo e passando a ser chamada de Jataúba, vi a primeira pedra de calçamento que foi colocada em nossa cidade. Em minhas lembranças no passado tem uma que nunca esqueço, sempre gostei de jogar uma bolinha na época, um dia teve um jogo e lá fomos, era um jogo contra o Ypiranga lá em Santa Cruz do Capibaribe e vencemos o mesmo com um gol meu, pra muitos uma façanha na época mais pra nós que jogávamos juntos era possível sim, sabíamos que no Ypiranga tinha nomes bem conhecido na região como DOMI, JONAS, BIU CAMELO e LAGARTIXA, eram uma turma muito conhecida entre os boleiros na época. Fui pedreiro na região, trabalhei na prefeitura como diretor de obras, tenho muito serviços prestados aqui em Jataúba, me sinto responsável pela a remodelação da cidade. Como se diz: eu tenho serviço prestado aqui nessa terra que tanto amo, tanto na vida publica como na vida particular, assim vem sendo minha história em Jataúba. Falando de política eu dei meu suor para essa gente, mais nessa administração eu me senti excluído, tanto que fiz por estes que ai estão. Tentaram jogar meu nome na lama, um nome que fiz há décadas mais primeiramente Deus, segundo meus amigos que não deixaram isso acontecer. Obrigado Jataúba, terra que tanto amo, terra que fiz minha vida, tive meus filhos e sempre digo pra muitos que o melhor lugar do mundo é a minha Jataúba. Lembro-me das festas de São Sebastião, onde tinham as cavalgadas em frente a Igreja, uns bailes que ficaram na historia e hoje o que vejo e uma festa defasada poucas pessoas, incentivos quase nenhum, assim está sendo esta festa de maior nome que tinha em nossa região”.


Escrito por Collar Blog Jataúba News

Justiça determina volta dos vereadores de Caruaru à Câmara

O desembargador Fausto Campos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou, nesta sexta-feira (17), que os 10 vereadores de Caruaru afastados do cargo pelo suposto envolvimento em um esquema de corrupção, retornem imediatamente ao exercício dos cargos. A decisão do desembargador suspende a medida cautelar do Juízo da 4ª Vara Criminal de Caruaru que afastou temporariamente os legisladores dos cargos na Câmara do município.

Os dez vereadores foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, concussão (cobrança de propina) e corrupção passiva. Segundo a investigação policia, eles pediam dinheiro da Prefeiturade Caruaru para a aprovação de projetos no Legislativo. Os vereadores foram presos no dia 18 de dezembro e liberados no Natal, mas continuaram afastados da Câmara Municipalpor determinação judicial.

Na semana passada, os vereaodres Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN) tiveram a prisão decretada pela justiça por suspeita de ameaças a testemunhas do processo. O peemedebista chegou a ser preso até conseguir um habeas corpus. Neto, no entanto, ficou foragido da polícia.


Diário de Pernambuco

PSDB pede a cassação de Dilma


O PSDB pediu, na quarta-feira (15) à Justiça Eleitoral que casse o mandato da presidente Dilma Rousseff e a torne inelegível por oito anos. O partido acusa a presidente de abuso de poder por ter usado a cadeia de rádio e TV e enviado e-mails em dezembro para uma mensagem de fim de ano. As mensagens, ainda de acordo com a legenda, configurariam propaganda eleitoral antecipada.

As mensagens aos servidores foram enviadas no dia 23 de dezembro. No texto, a presidente enaltece o trabalho do funcionalismo público. Na representação, o PSDB afirma que a mensagem não teve o intuito de fazer votos de Natal e ano novo. O objetivo seria, no final das contas, “colher benefícios eleitorais para o pleito de 2014″. Com o mesmo objetivo, diz a legenda, a presidente convocou no final do ano cadeia de rádio e TV.

Além da presidente Dilma Rousseff, a representação tem como alvo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a secretária de Gestão Pública (Segep) do MPOG, Lúcia Amorim de Brito, e a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Helena Chagas. O relator do caso é o ministro Humberto Martins.


Blog do Igor Maciel/Pe mais 

Carreta de iogurte tomba na BR-423 e tem parte da mercadoria saqueada por moradores


No inicio da tarde de sexta-feira (17) uma carreta de placa DJC 6176 – SP, que transportava iogurte para cidade de Recife, virou na BR 423 próximo ao trevo da cidade de Paranatama. O local onde ocorreu o acidente é uma via reta, de frente a um Posto de gasolina, segundo o motorista o acidente aconteceu porque uma caçamba que saia do posto o fechou forçando o mesmo a sair da pista e perder o controle e cair numa ribanceira.

Uma parte da carga foi levada por moradores da região, que após a chegada da Policia Federal foram proibidos de levarem mais produtos.



O Motorista da carreta não se machucou apenas alegou ter ficado com a cabeça doendo, o mesmo vinha de São Paulo e iria para Recife.



Agreste News Revista

Mulher é assassinada na zona rural

BREJO DA MADRE DE DEUS: O crime aconteceu durante a tarde de hoje (sexta feira) nas proximidades do Sítio Camarinhas zona rural de Brejo da Madre de Deus no interior do Agreste de Pernambuco.
Segundo informações, a vítima Taís Natiara da Silva, de 24 anos de idade, residente na Travessa São Damião em São Domingos distrito do mesmo município acima citado. “Chiquinha” como era mais conhecida estava indo ao sítio de seu pai, localizado no Sítio Tabocas, quando foi assassinada com pelo menos seis tiros, sendo que 2 atingiram a cabeça da vítima e 4 nas costas.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde o corpo foi encontrado. A PM fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru e alguns suspeitos do homicídio já foram detidos. (Do: Jornal Agreste Notícia)



Comerciante é assassinado e a esposa baleada

BEZERROS: Por volta das 19 horas desta sexta-feira (17), um casal foi vítima de uma agressão a bala em Bezerros, onde o homem morreu e a mulher ficou baleada na Rua Crisanto Sóstenes do Carmo, no bairro São Cristovão, próximo a Igreja de São Cristovão, em Bezerros.
O comerciante José Barbosa da Cunha, que era conhecido como Genildo ou Chapéu de Couro, de 56 anos e a sua esposa, Iane Torres da Silva, de 26 anos, residentes na Rua Padre Joaquim Alfredo, no bairro São Sebastião, estavam em uma picape Strada, cor verde, placa PGJ 9650, do Cabo de Santo Agostinho (PE), guiada por José Barbosa, quando foram interceptados pelos algozes. A vítima era dono de uma ótica, na cidade do Cabo.
Eles tinham acabado de comprar comida em um restaurante chinês, quando 2 homens em uma moto já chegaram atirando no casal. Cerca de 30 metros depois, José Barbosa que foi atingido com vários tiros na cabeça, bateu com o carro num muro de uma casa e morreu no local. Já a mulher foi atingida com um tiro no braço e estava com 2 profundos cortes nos pés e por estar grávida foi levada para o hospital local e depois transferida para o Hospital da Restauração, em Recife, onde permanece internada.
O irmão da vítima disse que ele havia perdido um filho num acidente de trânsito há 2 anos e que não vinha recebendo ameaças de morte de ninguém. Há algum tempo, um jovem identificado como Lindomar, foi assassinado a tiros na chácara de Chapéu de Couro, mais o irmão da vítima não acredita que exista alguma ligação entre estes dois homicídios.

O delegado da força tarefa, Dr. João Lins, disse que o crime foi encomendado e que os assassinos são matadores de aluguel. Ele informou que o alvo dos matadores era o comerciante que deixou 3 filhos e que teve o corpo encaminhado para o IML, em Caruaru, neste que foi o primeiro homicídio registrado em Bezerros em 2014. (Por Blog do Adielson Galvão)












Passando para desejar a todos leitores deste blog, um belo final de semana!!!

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Alan Santos


Fernanda Araújo 


Wellington Sousa 


Janaina Oliveira 


Natalia Luana 

Felicidades para vocês, por este dia tão especial que é os seus aniversário. Desejos do Blog Jataúba News.

Carro de mudanças causa transtorno em frente a Igreja matriz de São Sebastião em Jataúba


Um Caminhão Mercedes Benz que transporta mudanças, de placa GZX 4520 de São Bernardo dos Campos SP, passou em frente da Igreja Matriz na Rua São Sebastião, e causou um grande estrago e transtorno para as pessoas que passavam ali.

O caminhão ficou preso em uma gambiarra que estava amarrada em um poste de iluminação pública, e com o impacto chegou a derrubar também o poste, e os fios ficaram expostos no meio da rua.


O motorista só fez desenganchar os fios, e foi embora na maior tranquilidade, os organizadores da festa de São Sebastião chamaram os eletricistas da prefeitura, que vieram e deram um jeito no estrago causado.

Os eletricistas desligaram a energia das gambiarras e do poste, devido ao estrago causado a missa campal foi celebrada as escuras, por que a energia só vai ser estabelecida amanhã pela manhã.

O eletricista fez uma ocorrência na Delegacia contra o caminhão, por destruir patrimônio público.

Ruy Siqueira 





  

Fotos Ruy Siqueira.