Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

vaque

Edson Vieira lamenta atraso em repasse para saúde e faz apelo a oposicionistas


Foto: Arquivo Blog do Ney Lima.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) lamentou, na manhã desta quarta-feira (16), o atraso de repasses federais, referentes ao mês de dezembro, que são utilizados para a manutenção de hospitais municipais e Postos de Saúde da Família (PSF’s).

A informação dos atrasos foi publicada, esta manhã, na página oficial do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A verba é repassada pelo Ministério da Saúde.

“Mais uma vez a gente fica preocupado com essa situação. Num momento difícil, a ‘boa’ do final de ano é essa. Os recursos para hospitais e PSF’s não chegam, e é preciso que o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde entre com uma ação contra o ministério para garantir esse repasse”, disse, em participação na Rádio Polo.

O prefeito afirmou ainda, que o repasse para área, para a cidade, é de R$ 370 mil, mas que é complementado, pelo município, para os PSF’s.

Ele fez um apelo aos aliados do governo federal, no município, para buscar informações e contribuição para o repasse.

“Fazer um apelo aos aliados do senador Humberto Costa, do ministro Armando, do governo Federal, que vejam essa situação por que é difícil. Já está crítica a situação na saúde pública, o esforço que estamos fazendo com toda essa demanda e chega agora, fim de ano, mais essa? ”, questiona.

Edson ainda informou que, para cobrir a área de saúde, alguma repartição será penalizada. Isso será analisado ainda, após reunião com o secretário municipal.

Ele deverá participar de uma mobilização da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), sobre o tema.

Collar Blog Jataúba News 


Venha você também para..

Postagem em destaque

Corrida de argolinha termina em facada na Zona Rural de Toritama

Na noite do último domingo (06), um crime violento foi registrado no sítio Oncinha, localizado na zona rural de Toritama. Durante uma corrid...