Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PT de Pernambuco vai expulsar prefeitos infiéis


O PT de Pernambuco deve concretizar no dia 28 de fevereiro, em reunião do diretório estadual, a expulsão dos primeiros oito membros da legenda que cometeram infidelidade partidária nas últimas eleições.

Metade dos alvos de punição é de prefeitos: Argemiro Pimentel (Machados), Sandro Arandas (Ibirajuba), Reginaldo Cavalcante (Orocó) e Marivaldo Andrade (Jaqueira).

Desses, apenas o último não tem a expulsão como ponto unânime dentro do partido.(Do Diario de Pernambuco)


Postado por Magno Martins 


A namoradinha da cidade

Assembleia: Diogo peita Lula e vai à briga


Preterido pelo Palácio em detrimento do ex-prefeito do Cabo Lula Cabral (PSB), o deputado Diogo Moraes (PSB) decidiu não retirar a candidatura para a Primeira Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que tem eleições marcadas para o próximo domingo. Na última quarta-feira, o governo decidiu interferir e indicar Lula no lugar de Diogo, que é mais ligado ao presidente e candidato à reeleição Guilherme Uchoa (PDT). Na tentativa de limitar os poderes do pedetista, o PSB poderá arrumar uma crise interna e sair ainda mais enfraquecido de todo o processo. No fim da noite de ontem, o parlamentar divulgou nota em que justifica sua decisão.

“Nossa candidatura emergiu de um intenso e democrático debate ao longo dos últimos 90 dias, com parlamentares eleitos e reeleitos pelos cidadãos pernambucanos. Chegamos, a maioria da bancada do PSB e os demais colegas deputados, a um consenso sobre ideias inovadoras, posturas independentes e um ousado programa de trabalho para a gestão da Alepe. Por saber que essa é a expectativa do povo de Pernambuco e o desejo do nosso governador Paulo Câmara, aceitei a missão e me comprometi com os colegas deputados em representar esta luta como candidato à Primeira Secretaria”, diz a nota. Em reserva, um parlamentar envolvido no processo afirmou que Diogo não perde a eleição para Lula Cabral. “Ele deve ter pelo menos 35 dos 49 votos”, estimou

Do Diario de Pernambuco – Thiago Neuenschwander



Vista-se bem com a..

Carteira de Identidade pode agora ser solicitada pela internet

Foto: transparência Brasil/reprodução internet.
Agendar a marcação da carteira de identidade está mais fácil. A Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Gerência Geral da Polícia Científica, deu nova possibilidade para emitir a primeira ou as demais vias do documento, por meio do site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Apesar de o órgão informar que o serviço só será lançado no próximo dia 2 de fevereiro, a reportagem entrou no site, testou serviço e constatou que é possível marcar o agendamento. No endereço é possível obter as informações para solicitar o registro de identificação.


Após selecionar o local, data e horário mais conveniente, o cidadão deve preencher as informações para a emissão do RG. Ao final do processo, será gerado um número de protocolo para consulta posterior. De posse do número do protocolo, o cidadão deverá comparecer ao local escolhido e apresentar a documentação necessária – descrita na página eletrônica.

Venha você também para..