Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Organizando o trânsito


Na manhã deste dia 20 foi implantado um novo sistema na feira de animais de Jataúba mais precisamente na reforma do trânsito da PE 160, tudo por conta que nas sextas-feiras esta localidade fica impossível de trafegar devidos os veículos ficarem estacionados as margens da PE, e pondo em risco as vidas das pessoas que se aglomeravam ao redor dos veículos. 

  

Falamos com o coordenador de trânsito Osvaldo Jerônimo, o mesmo passou que, a partir desta sexta-feira todos os condutores que vem para feira de gado, vão ter que se reeducar diante das novas normas. 


“Vamos implantar este novo sistema, temos vários locais para estacionar os veículos, e as pessoas tinham prazer de deixar os mesmo estacionados sobre a pista, causando transtornos quem por ali trafegava. E desde já, quero agradecer a todos que compreenderam e até parabenizaram por esta iniciativa”. Frisou Osvaldo.

Collar Blog Jataúba News 


Linda Bela Cosméticos

Preocupado com a virose o suplente de vereador Furibinha fez uso da tribuna na última plenária.


O suplente de vereador Furibinha volta à tribuna da câmara de vereadores, para cobrar mais ação ao combate desta virose que assola nosso município e região. O companheiro Furibinha entregou nas mãos do presidente da câmara Antônio Biloza as assinaturas colhidas de famílias que sofreram e vem sofrendo com o vírus, da Chikungunya Dengue ou Zika Vírus. 

“Estas assinaturas foram conseguidas através de Aparecida Queiroz, que teve a iniciativa de colher as mesmas da população, que no qual relata esta situação critica que vem passando nossa cidade”.

“Sou vitima desta doença, pois já fiquei doente por duas vezes, e tenho relatos de varias pessoas que também estão passando por isso, sem falar nas reportagens onde foram relatados que os corredores do Hospital sempre estão lotados, sem leitos para suportar a demanda de pacientes com os mesmos sintomas, que são dores nas juntas febre alta e um vermelhidão pelo o corpo, e ficamos inchados sem poder se locomover direito”. 

“É uma virose que está fora do controle até mesmo do Ministério da Saúde, onde além desta virose, estamos passando também por outro caso que nos deixa alerta pela a gravidade, a microcefalia, que está afetando todo o nordeste e umas regiões do centro e sul do país, que é a má formação do feto, durante a gravidez”. Finalizou Furibinha

Collar Blog Jataúba News 



Sua saúde em primeiro lugar

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em São Domingos, Brejo da Madre de Deus


Pouco mais de meia hora após ocorrer uma tentativa de homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, a polícia deteve José Sivanildo de Lima, de 25 anos, cerca de 1km do local onde foi registrada a ocorrência.

Segundo o efetivo, Sivanildo é o principal suspeito de tentar assassinar o comerciante Rafael João de Moura (27 anos), ainda na noite da última quarta-feira (18).

Sivanildo foi conduzido até a depol de Santa Cruz do Capibaribe a e após ter sido apresentado ao delegado foi encaminhado ao Mini-presídio no mesmo município.

Blog do Bruno Muniz

O ensino é a formula mais perfeita!!!

Jovens são detidos acusados de promover arrastão em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta.

No início da madrugada desta quinta-feira (19), o efetivo do Malhas da Lei conseguiram capturar três jovens que estava realizando diversos “arrastões” no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais chegaram ate os acusado através de denúncias anônimas e conseguiram localizar no bairro Neco Aragão, Robson Matheus Moura dos Santos (19 anos) em uma moto XRE-300 e PGD 7235. Ao ser questionado sobre as ações, o acusado relatou que emprestava a moto para dois companheiros realizarem assaltos.


De imediato, a equipe policial e Robson seguiram até a Rua Senador Paulo Guerra, bairro São Cristóvão, onde localizaram Juan Jackson dos Santos Pereira (21 anos) e Daniel Oliveira de Góis (20 anos). Com a autorização dos pais dos acusados, os policiais iniciaram buscas por dentro do imóvel e encontraram quatro aparelhos celulares em um dos quartos.


Ao serem interrogados pela procedência dos aparelhos, os jovens informaram que seriam produtos de roubo e que já teriam vendidos vários celulares a algumas pessoas do município.

Os três envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

Blog Ney Lima 



Alugue Já!!!

O encontro de Chico com o Velho Chico (Rio São Francisco)


Na manhã da última terça-feira o vereador Chico de Irineu em passagem pela cidade de Penedo-AL fez uma pequena parada para apreciar a beleza do Rio São Francisco. 



Pesquisa pernambucana pretende desenvolver vacinas contra zika vírus


Uma pesquisa pernambucana pretende desenvolver potenciais vacinas e meios de diagnóstico mais rápidos contra o zika virús. O trabalho de Rafael Freitas de Oliveira Franca, pesquisador em saúde pública da Fiocruz, tem o propósito de investigar a biologia do vírus para combater possíveis epidemias causadas por ele. Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na terça (17) revela que Pernambuco chegou a 268 notificações de microcefalia este ano. O Ministério suspeita que haja relação entre o vírus e o aumento nos casos da má-formação.
O pesquisador frisa que a concepção do projeto se deu antes do Ministério da Saúde decretar emergência em saúde pública devido à situação crítica. Por isso, a microcefalia não foi listada especificamente entre os temas que serão analisados. “A ideia do nosso projeto exclui a microcefalia. Mas com certeza isso está preocupando todo mundo e tudo está sendo investigado. Nosso projeto é voltado mais para a área básica, mas são várias frentes que estão sendo estudadas”, ressalta Oliveira Franca.

Mesmo tendo registros de que o vírus tenha surgido em Uganda, na África, em 1947, e reaparecido em 2013 na Polinésia Francesa, Rafael adianta que pouco se sabe do vírus no meio científico. “Até então ele estava sumido e agora voltou causando esse surto grande no Brasil. Por exemplo, não tínhamos ideia de que a microcefalia pudesse estar ligada a ele porque não houve registro de casos do tipo nessas localidades. Não sabemos nem se é só Aedes Aegypti que transmite, podem ser outros mosquitos também”, pondera.

A pesquisa se dará por estudos epidemiológicos e biológicos do vírus através da interação vírus-células, usando modelos in vitro. “A intenção é desenvolver ferramentas de diagnóstico para compreender o Zika e assim controlar a infecção, desenvolver novos insumos para o diagnóstico, potenciais vacinas e novos produtos”, explica o pesquisador.

Para isso, espera que possa utilizar animais para a experimentação das técnicas descobertas. “Assim podemos entender um pouco da biologia e propor novas terapias, entendendo como ele funciona e como podemos intervir”, diz Oliveira Franca. O projeto, aprovado na semana anterior, está previsto para começar no início de janeiro de 2016.


G1 Pernambuco

Apoio cultural