Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 9 de setembro de 2018

Morre ex-vice-prefeito e ex-vereador de Jataúba Silvério Bernardino


Morreu nesta tarde de domingo (09) Silvério Bernardino da Silva aos 93 anos de idade. Silvério foi vereador e vice-prefeiro de Antônio Ribeiro.

Silvério faleceu devido complicações de saúde, pois, o mesmo tinha pasado por procedimentos médico há poucos dias, seu velório está acontecendo na Câmara de Vereadores do nosso município. 

Collar Blog Jataúba News

Lançamento do Jatobá a Jataúba foi um sucesso.


O professor Arnaldo Marques lançou seu livro "Do Jatobá a Jataúba" na última quarta-feira (05), a cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores.


Foi uma noite que ficou para a história da cidade, muita gente que foi prestigiar o evento levaram um exemplar do livro para casa. O livro que viaja no tempo de nossa terra, conta fatos históricos, tanto político quanto de pessoas que colaboraram para o crescimento de Jatobá a Jataúba.


"Agradeço a todos que compareceram ao lançamento do nosso livro "DO JATOBÁ A JATAUBA - História e Curiosidades". Gostaria de ter abraçado a cada de vocês. Não foi possível. Fiquem sabedores que JAMAIS sairá da minha memória a satisfação de vocês terem proporcionado um momento IMPAR, não necessariamente para Arnaldo Marques, mas, sobretudo, para o contexto HISTÓRICO E CULTURAL de Jataúba. Obrigado! Obrigado mesmo! Foi uma honra contar com as vossas presenças. PARABÉNS PARA TODOS NÓS!..." Arnaldo Marques


  
  
  
  



Collar Blog Jataúba News

Sobre um (des)interesse midiático.


O dia 05/09/2018 foi marcado por um acontecimento ímpar em Jataúba, o lançamento do Primeiro Livro sobre a História de Jataúba, e por um Jataubense o Prof. Arnaldo Cícero Marques. 

Porém, um pequeno fato me chamou a atenção: Estávamos todos focando no Escritor e no livro, questão óbvia, entretanto, após a chegada de um cidadão, alguns meios midiáticos retiraram as atenções do Primeiro Escritor da nossa terrinha e voltaram-se para o cidadão que acabava de chegar. Com isso, deixo as seguintes perguntas:

Afinal de contas, será que o Escritor e o Livro não eram o centro das atenções ali?

Será que realmente há valorização da cultura?

Será que o cidadão que chegou era tão importante naquela ocasião?

Até onde a mentalidade de alguns vai amadurecer?

Quando falamos algo somos tachados de ignorantes, mas, a nossa ignorância é devido há tantas aberrações vistas.


Collar Blog Jataúba News.