Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 23 de março de 2014

Vereadora que aderiu a Ernesto Maia nunca me apoiou, afirma Diogo Moraes



O deputado estadual Diogo Moraes esclareceu ao Blog do Ney Lima que a vereadora Vanessa de Maviael (PR), da cidade de Jataúba, que recentemente direcionou apoio à pré-candidatura de Ernesto Maia (PSL) para deputado estadual, nunca esteve entre seu grupo de apoiadores.

De acordo com Diogo, em 2010 a vereadora teria apoiado a campanha do candidato Anderson Ferreira, enquanto neste ano de 2014, Vanessa não teria participado de nenhuma reunião do grupo político que apoiará a campanha de Diogo Moraes na cidade de Jataúba.

A vereadora tem se comportando de forma independente no município

Blog Ney Lima 

Mendonça Filho pedirá convocação de Mantega e Adams para explicarem advertência a Casa Civil sobre cláusulas lesivas na compra da refinaria de Pasadena




O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai pedir na próxima segunda-feira (24/3) a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Conforme reportagem da revista Veja divulgada nesta manhã (22/3), Adams teria advertido, em 2008, a então secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, sobre as cláusulas que causaram prejuízos que ultrapassam R$ 1 bilhão a Petrobras na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). O informe foi feito feito via email – publicado pela revista – por determinação de Mantega que na época era o superior de Luís Inácio Adams, então procurador-geral da Fazenda Nacional. Nenhuma providência, porém, foi tomada.

“Temos que questionar os ministros porque essa recomendação feita a Casa Civil, comandada à época pela presidente Dilma, não foi levada adiante. Tratava exatamente das cláusulas mais lesivas desse contrato absurdo que contraria totalmente os interesses da Petrobras. É um caso nebuloso que esconde uma operação que resultou em um prejuízo bilhionário a estatal. Quanto mais se investiga, mais fica nítida a tentativa do governo ocultar iregularidades. As versões do governo não se amarram”, explica o líder democrata.

De acordo com a matéria, o ministro Adams solicita a Erenice, a época braço direito de Dilma Rousseff, que incluísse na ata da reunião do Conselho de Administração da estatal duas ressalvas sobre o contrato de aquisição da refinaria de Pasadena. Uma delas dizia respeito a cláusula Marlim ( garantia à sócia da Petrobras um lucro de 6,9% ao ano mesmo que as condições de mercado fossem adversas) que não teria sido objeto de aprovação pelos integrantes do conselho. E a outra informava que a diretoria executiva da petroleira brasileira havia aberto uma auditoria para apurar os responsáveis pela “falha no procedimento” e investigar eventuais prejuízos na compra da refinaria.

“Mantega, que tinha conhecimento do caso conforme a revista, e Adams, como principal auxiliar jurídico da presidente Dilma, vão trazer esclarecimentos importantes com relação à esse escândalo da Petrobras”, destacou Mendonça Filho.

Informações da Assessoria.

SE DEU MAL: Marginal tentou fazer um assalto e foi assassinado!


CARUARU: Um agente penitenciário estava bebendo em casa por volta de meia-noite de ontem (21), na Rua Ivanildo Cândido da Silva, a conhecida Rua 18, no bairro Inocoop, em Caruaru, acompanhado do vizinho que é cabo do Corpo de Bombeiros e da família, quando todos foram surpreendidos com a chegada de um assaltante que aproveitou que o portão estava encostado e já entrou atirando e anunciando o assalto.

O bandido identificado por Adriano José da Silva, vulgo Neguinho Camuflado, deu de cara com as vítimas que estavam sentadas a mesa na entrada da casa e o meliante obrigou as mesmas a entrarem no quarto de casal do imóvel e continuou atirando, atingindo o bombeiro com um tiro no ombro. As vítimas temendo que fossem ser mortas pelo assaltante, reagiram e conseguiram reverter a situação e o marginal foi morto por espancamento na entrada da garagem da casa.


O Oficial de Operações do dia do 4º BPM, Tenente Pessoa, informou que o meliante praticava vários assaltos na região e o mesmo sempre agia usando um casaco camuflado de policial do Exército, inclusive ele foi reconhecido por algumas vítimas no local, por ter assaltado-as antes de ir a casa onde foi morto. Apesar do relato do agente penitenciário, a arma do marginal não foi identificada e o corpo do assaltante foi encaminhado para o IML, neste que foi o 7º homicídio do mês de março e o 30º de 2014 na Capital do Forró. (porBlog do Adielson Galvão) 




Banheiro Publico se encontra abandonado em Jataúba.


Enquanto a população de nossa cidade sofre e luta para combater os focos de muriçocas e do mosquito da dengue, a administração municipal e os responsáveis pela saúde pública em nosso município dão exemplos de total descaso e negligência; enquanto todos esperam do poder público, ações eficazes, ele permite, de forma consciente que um prédio público (BANHEIRO) fique em total abandono.


O banheiro (localizado na Rua São Sebastião/Rua Velha) que atende ao público e, principalmente aos feirantes nas sextas-feiras, há mais de uma década sofre com o abandono e a falta de higiene. É como se os cidadãos que usam o banheiro não merecessem qualquer respeito ou dignidade. Saúde é prevenção! 


Esse é Sales, responsável pelo banheiro público há sete anos. Ele disse que faz das tripas coração para poder manter limpo o ambiente. Mas como vocês podem ver é muita salina nas paredes. Isso é devido a construção do prédio ter sido quase dentro do rio e, para complicar mais, aqui também tem o dessalinizador cujos resíduos depois de a água tratada, aumentam o processo de salinização e o resultado é esse que todo mundo tá vendo, disse Sales. Portanto, nosso blog estará sempre a serviço da população, independentemente da cor partidária. 


De modos que, quando a situação merecer elogios, faremos; quando acreditarmos que merece um olhar crítico com o objetivo de aquele serviço ou coisa trazer melhorias à comunidade, não nos furtaremos em fazê-la. Não vamos fazer aqui críticas sem antes apuramos os fatos. Reitero, o objetivo do blog é mostrar sempre à população a veracidade da notícia publicada, pautada sempre no processo de transparência e lisura.



Fonte Ruy Siqueira Blog Portal do Agreste

Jovem morto a tiros no Sítio Bandeiras.



 jovem foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo e morreu no local. O fato ocorreu na noite deste sábado (22), no Sítio Bandeiras, Zona Rural de Brejo da Madre de Deus - PE. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, a vítima foi José Henrique da Silva (conhecido por “Guego”), de 18 anos que que residia em São Domingos, Distrito de Brejo. O Guego já tinha várias passagens pela delegacia por praticar diversos assaltos a motos em Santa Cruz do Capibaribe. No momento em que o Guego foi atingido, ele conversava com uma mulher conhecida por Josefa Barbosa do Nascimento de 24 anos, que foi atingida por um dos disparos.
Ela foi socorrida por populares que a levaram para a Policlínica do Distrito de São Domingos onde foi atendida e não corre risco de morte. A mulher voltava de uma igreja quando resolveu parar e chamar o Guego para dar-lhes alguns conselhos, foi quando dois elementos não identificados apareceram em uma motocicleta de placa não anotada, e os ocupantes efetuaram os disparos contra a vítima. Dona Josefa é residente do Sítio Bandeiras, onde ocorreram os disparos.