Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Motoqueiro morre em acidente no município de calçados

DSCF2116
 
Um acidente durante a madrugada desta quarta-feira (12) deixou o saldo de uma pessoa morta e duas feridas. As três pessoas viajavam em uma moto Strada de cor azul de placa KLT-5591, quando em um curva perderam o controle e caíram.
 
No acidente morreu Willian Correia da Silva de 18 anos, e ficaram feridos o condutor da moto, Josenildo da Silva Praxedes de 22 anos e Jucivan dos Santos de 18 anos, as vítimas são moradores do distrito de Santa Luzia em Lajedo.
 
De acordo com informações de populares que estavam no local, a moto em que as vítimas viajavam estava com o farol queimado e eles provavelmente estariam bebendo momentos antes do acidente.
 
Nenhuma das vítimas usava capacete, no momento da perda do controle da direção a moto saiu descendo uma ribanceira onde os homens foram arremessados. O corpo da vítima fatal após o levantamento cadavérico realizado pela equipe da delegacia de Lajedo, foi encaminhado por uma funerária para o IML de Caruaru.
 
Tco Policial

Conexão Cidadã: Poço Fundo próximo a receber internet e telefonia móvel



Vários municípios do estado de Pernambuco vivem a expectativa de terem acesso à telefonia móvel e internet de alta qualidade. No mês de novembro de 2013 o governo do estado lançou o Programa Conexão Cidadã, que irá promover a tão aguardada inclusão sociodigital.



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na ALEPE, afirmou que o Conexão Cidadã pretende popularizar o acesso a internet e a telefonia móvel em todas as cidades pernambucanas. “Com o programa mais de um milhão de pernambucanos, que não têm acesso ao serviço de telefonia ou internet, vão ser beneficiados dentro de pouco tempo”. O projeto prevê que até junho de 2014, 125 vilas e distritos terão acesso à telefonia celular e internet em seus lares e pontos comerciais.



Diogo Moraes citou o distrito santa-cruzense de Poço Fundo, que há anos luta pela implantação da telefonia celular e que será uma das localidades beneficiadas pela parceira do governo do estado com a operadora Vivo.

“Enfim, eu e meus amigos de Poço Fundo poderemos comemorar a chegada da telefonia celular e de uma internet de alta qualidade em suas casas”. O socialista enfatizou a luta do vereador Dida nesse pleito, “Meu amigo Dida de Nan, líder do governo na Câmara também faz parte dessa vitória do povo de Poço Fundo. Também registro o empenho de Edson Vieira um dos prefeitos mais bem avaliados de nosso Estado e que já está articulando conosco para que a Vila do Pará também seja beneficiada”. Finalizou.

UBUNTUN

Um antropólogo propôs um jogo para as crianças em uma tribo Africana.

Ele colocou uma cesta cheia de frutas perto de uma árvore e disse às crianças que quem chegasse lá primeiro venceria os doces frutos.
Quando ele disse a eles para começar todos eles pegaram as mãos uns dos outros e corriam juntos, então sentaram juntos e desfrutaram.

Quando ele perguntou por que tinha acabado assim como se poderia ter tido todos os frutos para si mesmo que eles disseram:

''UBUNTU, como um de nós ficaria feliz se todos os outros ficassem tristes''?

"UBUNTU" na cultura Xhosa significa: "Eu sou porque nós somos"


Uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não-preocupada em julgar os outros como bons ou maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos

Primeiras Letras: Iniciativa distribui material escolar para crianças de Santa Cruz




A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) tem visitado desde o início desta semana escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de entregar aos alunos das primeiras séries do ensino fundamental kit's do “Projeto Primeiras Letras”.



Segundo Jéssyca, o Projeto tem como principal objetivo contemplar as crianças com itens necessários para o bom desempenho de um aluno durante o ano letivo. Constam no material entregue aos alunos, um caderno, lápis grafite, borracha, lapiseira e uma caixa de giz de cera para apoiar nas atividades diárias em sala de aula.

Na manhã desta terça-feira (11) Jéssyca esteve na Escola Lindalva Aragão de Lira, no bairro Santo Agostinho. “Pude ver que alguns alunos não possuíam material, o que infelizmente ainda é uma realidade da escola pública. Aproveitei a oportunidade para verificar como está sendo servida a merenda e outras questões que fazem parte do dia-a-dia de uma escola”, disse ela.

De acordo com a vereadora, outras escolas serão visitadas e 400 kits serão distribuídos até o final da semana. “Espero que as crianças saibam aproveitar bem esse material, utilizando-o no em uma fase muito importante para a formação do aluno e principalmente, do cidadão”, finalizou.

Assessoria 

Um roubo atrás do outro! desta feita foi com a vereadora Luana mais os meliantes não tiveram muita sorte desta vez.


Nesta terça feira, dia 11/02/2014, por voltas das 15h45min, a Vereadora Luana filha do vice-prefeito Luzimário estava trafegando na Rua Sol Poente no Bairro Matadouro, quando foi abordada por dois elementos armados, os mesmos tomaram sua moto, ela acionou a Polícia, mas numa pura sorte o SD Romero, que já trabalhou aqui estava na sua folga, se dirigindo a cidade de Jataúba, nas imediações do Moda Center, ele percebeu dois indivíduos em duas motos em atitudes suspeitas, de imediato ele resolveu segui-los e ao se aproximar de um deles (do que conduzia a moto Bros) o elemento esbanjou uma ação de susto.



 Diante disso, o Soldado Romero decidiu abordá-lo e deu ordem para encostar e descer da moto, o mesmo não quis obedecer, mas Sd Romero continuou seguindo-o. Após a segunda ordem, o elemento parou e desceu da moto, como de praxe deu uma revista no elemento e encontrou um revolver calibre 38, com 3 munições sendo que uma estava pinada. Quando o policial perguntou sobre a moto, o elemento confessou que tinha acabado de tomar de assalto na cidade de Jataúba juntamente com o outro comparsa que estava em uma biz lilás.


 Foi quando o policial ligou para a central da PM e Solicitou apoio policial, de imediato uma guarnição da rocam e uma guarnição da patrulha chegaram ao local. Ao ser perguntado sobre quem era o outro que estava com ele, o elemento confessou que era o menor A. N. S. de 16 anos e que morava no distrito de São Domingos, os policiais foram até o local indicado e capturaram o outro elemento por nome de João Paulo da Silva Barbosa, o vulgo Paulinho de 20 anos de idade, os dois elementos foram levados a delegacia onde foi feito o auto de prisão em flagrante delito. Vale ressaltar que os dois elementos já tinha passagem pela polícia por roubo (art. 157 do código penal) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do código penal). Ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio.

 A moto foi devolvida para a vereadora Luana.

Ruy Siqueira 
Collar Blog Jataúba News

"SOLDADO DO TRÁFICO" é preso pela prática de onze homicídios

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO: Policiais civis da Delegacia de Vitória de Santo Antão prenderam na madrugada dessa terça feira (11) Jamerson Francisco de Souza, 22 anos, indiciado pela prática de onze homicídios e uma tentativa de homicídio. Os crimes foram praticados na cidade de Vitória de Santo Antão, nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Jamerson foi preso na CEASA, em Recife - PE, no momento em que chegava para trabalhar como vendedor de frutas. O acusado participava de uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas tipo crack, maconha e cocaína, na cidade de Vitória de Santo Antão. Ele era conhecido como "Soldado do Tráfico", pessoa encarregada de executar os desafetos do bando, seja por dívida proveniente de drogas ou disputa por pontos de vendas de entorpecentes. O acusado foi encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão, onde permanece à disposição da Justiça.(Por Blog na Boca do Povo).

Secretária do município fazendo a junção em toda rede escolar.


Depois de percorrer toda a zona rural do Município realizando encontros nas escolas com pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede pública, a secretária de educação e cultura chegou com sua equipe até a cidade. Na ocasião, pais, professores, secretaria, sindicato dos professores, câmara de vereadores e prefeitura participaram do evento. 


O prefeito em sua explanação aos pais a importância da família junto com os professores e alunos, porque os gestores estão fazendo toda parte de que cabível, visando melhorar a aprendizagem em toda rede. 


Em uma ampla explanação sobre os direitos e deveres de alunos, professores e as famílias foi feito pela secretária de educação e cultura, Dra. Severina Farias, a secretária pediu ajuda aos senhores para que juntos fortaleçam a educação do município que tem contribuído negativamente com os fracos índices de avaliação escolar, nessa semana foi entregue os kits escolar a toda rede municipal .


Ruy Siqueira

Charge do dia!!!


Mendonça denuncia vice-líder do PT na Secretaria da Mulher



Foto: Sidney Lins Jr

O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), anunciou nesta terça-feira (11/2) que o partido entrou com uma denúncia na Secretaria da Mulher contra o vice-líder do PT, Zé Geraldo (PA).

O governista utilizou a tribuna do plenário para ofender a honra da médica cubana Ramona Rodriguez, acusando-a de ser “vista várias vezes totalmente embriagada” e por "querer se deitar com homens" no município de Pacajá (PA), onde a refugiada atendia pelo programa do governo federal Mais Médicos.

A Secretaria da Mulher é composta pela Procuradoria da Mulher, liderada pela deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA); e pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher, chefiada por Jô Moraes (PCdoB-MG).

“O deputado Zé Geraldo subiu à tribuna para ler uma nota de um conselho municipal de uma cidade do Pará caluniando, mentindo, diminuindo e falando da intimidade da médica cubana. Falando dos encontros dela. Uma atitude discriminatória que atinge os direitos fundamentais na condição de ser humano da doutora Ramona e atinge os direitos dela na condição de mulher”, denunciou Mendonça Filho.

O município paraense em questão é reduto eleitoral do petista, que ainda acusou a refugiada de ser uma profissional “que não tem como prestar um bom serviço à população”. As declarações foram feitas na última quarta (5/2), logo após ela ter abandonado o programa sob a alegação de ter sido enganada pelos governos brasileiro e cubano e por só receber 10% do valor pago aos seus colegas não-cubanos.

“O cubano não pode ser tido como um ser menor, um ser humano reduzido à condição de 10% de um médico espanhol ou português. O cubano tem que ser tratado com respeito, com dignidade, no mesmo patamar”, defende o democrata.

Na representação encaminhada à secretaria, o partido acusa Zé Geraldo tomando como base a Declaração sobre a Eliminação da Violência contra a Mulher, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993. Na definição do manifesto, configura-se como violência baseada no gênero quando “um ato é dirigido contra uma mulher, porque é mulher, ou quando atos afetam as mulheres de forma desproporcional”.
Escrito por Magno Martins,

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Daniel Filho 


Ingrid Emanoelly 


Jose Marcio 


Giselle Silva 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Capacitação no Legislativo Municipal



Em busca de aprimoramento e qualificação, assessores da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe participaram de mais um curso de capacitação. O treinamento aconteceu na sexta-feira (7) no Empresarial Difusora, em Caruaru, e foi promovido pela CERTAM (Centro Regional de Treinamento em Administração Municipal).

O curso tem como objetivo habilitar os assessores para o melhor desenvolvimento das funções públicas, o principal tema foi a implantação do sistema de protocolo para as Câmaras, bem como a sua função e importância para o órgão.

O curso foi ministrado pelos professores Márcio Sales, (FAVIP), e o analista de sistemas Wedson Bezerra (ASCES) que fizeram a apresentação de um software que faz todo esse trabalho (sistema de protocolo) de forma rápida e segura.

Participaram do curso, o diretor administrtivo da Câmara Henrique Barbosa, o coordenador de controle interno Rômulo Renam, a chefe de protocolo Amanda Pacas e a assessora especial da presidência Camila Vasconcelos.

Assessoria