Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Coluna do Dia: Falando de Política com José Sebastião.


Jose Sebastião
Olá amigos, estamos vivendo um momento crucial na cena política brasileira, nos últimos dias não se escuta falar em outro assunto senão a tão esperada reforma política, que, diga-se de passagem, tá longe de se chegar a um consenso, pois, se não bastasse à briga no Congresso Nacional a discussão ainda precisa passar pelo Senado Federal.

Em 15 dias de votação da proposta de reforma política, a Câmara dos Deputados aprovou até esta quinta-feira (11) seis modificações na legislação atual: - Fim da reeleição; - Mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos; - Redução da idade mínima para candidatos a senador, deputado e governador; - Restrições de acesso de pequenos partidos ao fundo partidário; - Alteração na data da posse de presidente e governador; - Permissão de doações de empresas a partidos.

Além dos itens aprovados, os parlamentares também rejeitaram algumas mudanças estruturais no modelo político brasileiro: - Instituir o voto facultativo nas eleições do país; - Alterar o atual sistema proporcional com lista aberta para escolha de deputados; - Proposta de eleições simultâneas para todos os cargos eletivos; - Proposta que previa o fim das coligações entre partidos nas eleições para a Câmara.

Ou seja, a grande verdade é que muitos interesses estão em jogo e no final acabam pesando na hora de tomar a decisão final, muita discursão ainda vem pela frente e a tendência é que não vejamos tão cedo o final dessa história, fato é que aqueles que foram eleitos como representantes do povo estão preocupados mesmo em representar seus próprios interesses, os interesses dos seus partidos e principalmente os interesses daqueles que financiam suas milionárias campanhas.

Resta à população torcer pelo bom senso desses que se dizem ser os seus representantes, e cá entre nós esperar por isso é viver no mundo da fantasia afinal de contas estamos falando de BRASIL.

JOSÉ SEBASTIÃO COLUNISTA 

Blog Jataúba News. 



Preço e qualidade é aqui..

Homem é executado a tiros na zona rural de Brejo da Madre de Deus




Fotos: Fernando Lagosta.

À tarde desta sexta-feira (12) está sendo marcada por mais um crime de morte na região, desta vez no assentamento do Movimento dos Sem Terra (MST), localizado na Fazenda Garrote, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

As primeiras informações que chegam é que Severino Natanael Melo da Silva (31 anos, conhecido por “Nael”) foi morto com dois tiros em frente a residência de sua mãe, que fica no assentamento.




Severino residia na Vila Augusto, que fica no distrito de São Domingos (de Brejo), mas sempre ia almoçar na casa da mãe.

De acordo com testemunhas, dois homens não identificados chegaram até o local em uma moto Bros, chamaram por ele e perguntaram sobre uma burra.

Quando ele se aproximou, um dos assassinos sacou de um revolver e efetuou dois disparos na altura do rosto, fugindo em seguida.


A vítima morreu no local. Neste momento, policiais militares cercam o local e peritos da Polícia Civil já realizaram a coleta de evidencias. O corpo será removido para o IML, na cidade de Caruaru.

Por enquanto, ainda não se sabe se Severino tinha passagens pela polícia, mas apenas que ele era ex-caminhoneiro.


Blog Ney Lima 




Musica de qualidade é aqui!!!

Pedreiro sofre convulsão durante trabalho em construção civil na Capital da Moda


Fotos: Tina Lima.

Um pedreiro que não teve o seu nome revelado sofreu uma convulsão, enquanto trabalhava em uma construção civil no bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o mesmo toma remédio controlado e estava exercendo a sua função de pedreiro no local, quando passou mal e caiu sobre o próprio andaime em que se encontrava.



Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.


Um fato importante na ocorrência é que a vítima se encontrava com o equipamento de segurança, o que impediu a sua queda ao solo.

Blog Ney Lima 



A qualidade é aqui!!!

Elemento é alvejado com um tiro no braço ao tenta assaltar casal em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Fernando Lagosta.

Aconteceu na noite desta quinta-feira (11) mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu próximo a um espetinho na esquina da Rua Juscelino Nunes com a Avenida Biu de Deda no bairro Dona Dom.

Segundo informações, José Evandir de Araújo Xavier (20 anos) que reside no bairro Zé Monteiro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus estava em companhia de um amigo quando tentaram assaltar um casal, neste momento uma pessoa não identificada que passava pelo local, sacou de um revólver e atirou diversas vezes contra o possível assaltante.

Blog Ney Lima 



Dê um toque especial na sua decoração

Femina Moda realiza grande desfile e mostra as novas tendências da moda



Um grande desfile foi o que a Femina Moda realizou na noite desta quinta-feira 11 de junho em Jataúba, uma super estrutura, e uma produção que fez a diferença nesse 5° desfile da loja mais elegante da cidade, a população marcou presença em peso e conferiu de perto os novos looks, acessórios e novidades da loja para esse outono e inverno. 


O produtor Emanuel Ribeiro foi o responsável pela organização do evento, Emanuel vem se destacando por toda uma região, um Jataubense que a cada dia que passa mostra seu talento.


Já empresária Cristiane agradeceu a todos e, já aproveitou para estender o convite para os próximos que virão.