Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Capital do Jeans totaliza três homicídios em menos de 12 horas


Dois homicídios são registrados na noite desta terça-feira em Toritama. Foto: Evandro Balla.

O município de Toritama segue com o auto índice de violência, registrando três homicídios nesta terça-feira (13). De janeiro até agora, 45 pessoas foram assassinadas na Capital do Jeans. Já são 13 homicídios a mais que todo ano de 2015, quando foram registrados 32 crimes de morte.

Pela manhã, foi morto a tiros um entregador de gás que foi acionado para fazer uma entrega na Vila São Benedito, zona rural do município. Adilson Mota de Farias (37 anos), foi abordado por dois elementos em uma moto que efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo contra a vítima que faleceu no local.

A hipótese de latrocínio, (quando se mata para roubar) já foi descartada pela polícia, considerando que nada foi levado da vítima.

O segundo homicídio do dia, aconteceu por volta as 19h20, na Rua Recife, bairro Novo Coqueiral. De acordo com as informações, o homem identificado por Amauri Bezerra de Sales (34 anos), foi alvejado a bala por elementos desconhecidos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes que chegasse o atendimento médico.

O terceiro homicídio aconteceu por volta das 20h no bairro Planalto, Leandro Severino do Nascimento (30 anos), foi baleado por um elemento desconhecido dentro de sua residência. O homem chegou a ser socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos após a entrada.

Após o levantamento cadavérico, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Em todos os casos, até o momento ninguém foi preso.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Blog do Ney Lima

Diogo Motos é parceiro deste trabalho

Jataubense indignado com abandono de ambulância na cidade de Caruaru mada iamgens para nossa redação.


Na noite desta terça-feira 13 a equipe do Blog Jataúba News, recebeu via Whatsapp imagens de uma ambulância que deveriam está sendo utilizadas nos casos de urgência e emergência salvando vidas, encontram-se abandonadas no meio da rua na cidade de Caruaru, a mesma é da prefeitura de Jataúba, e está sendo degradadas pela ação do tempo. 


O local onde se encontra a mesma é na Rua Mário de Andrade no Bairro Indianópolis, em frente a uma oficina. 


“Isso aí é uma vergonha. Uma ambulância dessa custa caro para ser abandonada dessa forma. Isso já está acontecendo há vários meses e ninguém faz nada, de quem é a culpa deste descaso. Será da população? Eu creio que não, culpa de quem governa a cidade”. Disse o leitor. 




Collar Blog Jataúba News




Trabalho com seriedade e garantia.

Em Jataúba, vereador Zuza avalia mandato e diz: "Minha postura vai continuar a mesma na câmara"


Em entrevista concedida ao blog agreste no ar o vereador Zuza do Jacú (PTB) fez uma avaliação do seu mandato como vereador na cidade de Jataúba, falou sobre as dificuldades enfrentadas durante a legislatura, sobre a perspectiva para o novo mandato já que o mesmo foi reeleito nas últimas eleições, sobre a disputa pela presidência da câmara para o próximo biênio e sobre a sua postura em busca de benefícios para a sociedade Jataubense a partir de janeiro de 2017.

AVALIAÇÃO – Zuza se disse satisfeito com o seu mandato e afirmou que está com a consciência tranquila uma vez que o povo deu uma resposta positiva nas urnas conferindo a ele mais um mandato, “Sei que não agradei a todos, mas nem Jesus Cristo agradou a todos, me esforcei o máximo pra fazer o melhor”, disse o vereador que afirmou que se o trabalho não tivesse sido aprovado ele não teria conseguido a reeleição, no entanto, a resposta positiva nas urnas é um sinal de que o mesmo tem realizado um bom trabalho.

DIFICULDADES – O vereador disse que passou vários momentos difíceis durante o seu mandato, como por exemplo, reuniões com pautas polêmicas, votações de projetos que geraram grandes discursões, e principalmente projetos para tirar direitos dos professores, “Eu nunca fugi, sempre fiquei do lado dos professores, não faltei nenhuma reunião porque sei que quem paga o salário do vereador é a população e nós temos a obrigação de não faltar às reuniões”, disse Zuza.

PRÓXIMA LEGISLATURA E PRESIDÊNCIA – Zuza disse que a nova composição é muito boa e que mesmo com o lacar de 6x5 desfavorável a oposição se torna mais forte, pois, em votações de projetos polêmicos em que se precise de dois terços para aprovação, o prefeito terá grandes dificuldades. Com relação à eleição da mesa diretora da câmara, ele disse que a oposição irá esperar o anuncio do nome da situação para poder fazer as suas articulações e tentar assim fazer a presidência da casa.

Por fim, Zuza se disse muito confiante e falou que irá manter a mesma postura na próxima legislatura, “Vou continuar cobrando, eu fiz mais de 100 requerimentos e nenhum foi atendido, mas aí é um problema do prefeito, agente tá cobrando e mostrando as necessidades das comunidades”, disse Zuza que afirmou que o prefeito usa de manobras para aprovar projetos como, por exemplo, mandar um projeto que deveria ser analisado melhor faltando duas reuniões para que fosse aprovado, se referindo ao projeto que autoriza o aumento de alvarás no município, e disse que o mesmo não tem compromisso com a população.

Confira a entrevista (CLIQUE AQUI)

J. Silva / Agreste No Ar

Entregador de gás é morto a tiros na zona rural de Toritama


A Capital do Jeans registrou mais um crime de morte na manhã dessa terça-feira (13). Esse foi o segundo crime de morte praticado no município no mês de dezembro e o 43º do ano de 2016.

O fato aconteceu na estrada do Sítio Cacimbas na Vila São Benedito, zona rural do município. De acordo com as primeiras informações, o entregador de gás, Adilson Mota de Farias (37 anos), foi morto a tiros enquanto pilotava a moto utilizada nas entregas. Ele era natural de Arapiraca (AL) e residia no sítio Oncinha, também zona rural de Toritama.


Segundo informações colhidas pelo nosso correspondente, a vítima teria recebido um pedido para entregar um gás nas proximidades onde o crime ocorreu, que ao chegar no local, o entregador não encontrou a residência e que possivelmente o mesmo foi alvo de uma emboscada. Anda de acordo com as informações, duas pessoas não identificadas em uma motocicleta teriam abordado o homem e efetuado pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

Policias civis e militares foram acionados e estiveram no local. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.


Com informações de Evandro Balla, corresponde do blog em Toritama.

Blog do Ney Lima