Apoio do Blog

Apoio do Blog

sábado, 22 de setembro de 2018

Executiva Nacional da Rede expulsa Julio Lossio do partido


A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade acaba de anunciar que o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lóssio, está expulso da legenda. Em Brasília, 21 dos 25 membros da executiva que estavam presentes na reunião e votaram contra o ex-prefeito de Petrolina.

Antes da decisão, a Executiva Nacional divulgou um alerta informando que o candidato poderia sofrer abertura de processo disciplinar. Na próxima segunda-feira (24), o partido ingressará com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco pela retirada da sua candidatura.

Julio Lossio disse a Folha de Pernambuco, que ainda não foi notificado pelo partido e acredita que a informação não procede.

“Assim que eu for comunicado farei pronunciamento. Serei primeiro político do Brasil a ser processado por receber apoio“, disse ele.

O apoio foi divulgado na última quarta-feira (19), após encontro entre Lóssio, o postulante a deputado federal Coronel Meira (PRP) e Gilson Machado Neto (PSL), ambos apoiadores da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL).

Confira a nota de esclarecimento enviada pela assessoria do candidato:

Apesar de ainda não ter sido notificado da decisão, em relação à publicação feita no site da REDE Sustentabilidade, venho esclarecer:
A legislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.

Contudo, numa manifestação opressiva e antidemocrática, a REDE decidiu pela minha expulsão sumária, sem nenhum respeito a essas sagradas garantias constitucionais.

A CAMPANHA SEGUIRÁ NORMALMENTE até a decisão da Justiça Eleitoral, quem efetivamente tem competência para dar a palavra final sobre o tema e deliberar sobre eventual pedido de cancelamento de registro de candidatura.

Confio no Poder Judiciário e tenho convicção de que esse ato arbitrário será revisto pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Os partidos políticos não podem pregar a democracia da “porta pra fora” e funcionar com uma ditadura da “porta pra dentro”. A democracia intrapartidária exige respeito aos direitos fundamentais dos filiados, tal como previsto na nossa valorosa Constituição.


Julio Lossio Candidato a Governador de Pernambuco.

Blog do Ney Lima

Postagem em destaque

Homem é detido por correr atrás da esposa com faca em Taquaritinga do Norte

Na tarde do último domingo (6), um homem foi detido por policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar, após ser acusado de correr a...