Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Mulher que reside em Santa Cruz do Capibaribe contraiu a Covid-19 por duas vezes em menos de dois meses




Um caso de reinfecção pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2) registrado em Santa Cruz do Capibaribe merece destaque e uma atenção especial por parte dos órgãos de saúde pública. Uma mulher que reside em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco, testou positivo para a Covid-19, se recuperou e voltou a contrair a doença quase dois meses depois.

O caso foi apurado com exclusividade pelo Blog Merece Destaque e vamos preservar a identidade da pessoa para evitar qualquer constrangimento.

No caso registrado em Santa Cruz do Capibaribe, a pessoa contraiu o vírus e testou positivo, cumpriu o período de quarentena, fez um novo teste e foi comprovado no exame que ela estava recuperada e seu organismo estava produzindo anticorpos contra o vírus, porém quase dois meses depois a mesma pessoa apresentou sintomas novamente e testou positivo mais uma vez. Outros dois exames foram feitos para tirar a dúvida e ambos deram positivo, inclusive o RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

Um fato que também chama a atenção é que duas pessoas que conviveram diariamente com a pessoa infectada, na mesma residência, não contraíram a doença, pois foram realizados testes e o resultado foi negativo.

Uma das maiores preocupações de quem já pegou – ou até mesmo de quem não pegou – coronavírus é: será que é possível contrair a doença duas vezes? Afinal, o corpo não cria imunidade contra o vírus? Algumas pessoas que se curaram da Covid-19 ao redor do mundo voltaram a apresentar sinais da doença e foi comprovado que haviam se reinfectado após alguns dias.

A verdade é que o mundo inteiro ainda está aprendendo a lidar com o coronavírus, porque dia após dia os cientistas fazem uma nova descoberta. Não se sabe com precisão se as pessoas que já contraíram o vírus podem se infectar novamente ou se são apenas casos isolados. É necessário uma rede ampla de pesquisas e novos testes para poder gerar mais informações para a população em geral e, se for necessário, adotar novas políticas de saúde pública. 
 
Blog Merece Destaque

Covid-19 causa mais duas mortes em Santa Cruz do Capibaribe






O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais duas mortes da Covid-19 nesta segunda feira 10, segundo as informações da Secretaria de Saúde. Além das duas mortes, o município registrou mais 22 novos casos da Covid-19.

Santa Cruz do Capibaribe até o momento registrou 2.272 casos e já obteve 1.556 recuperações da doença.


Collar Blog Jataúba News.

Brejo da Madre de Deus confirmou 15 novos casos de covid-19.




A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 15 novos casos de Covid-19, sendo 04 sexo masculino e 11 sexo feminino. Os casos confirmados hoje por localidade são:

04 Cidade (Brejo sede) 10 Distrito São Domingos 01 Distrito Fazenda Nova

Ainda sobre os números de hoje, 31 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 669 casos; 102 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 546 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 841 suspeitas foram descartadas até aqui; 17 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 592 pessoas notificadas no município, 11 pessoas estão em monitoramento, outras 581 concluíram o monitoramento.


Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Em Jataúba nas últimas 24 horas houve 01 cura e 03 novos casos



Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (10-08), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 03 novos casos da Covid-19 no município, trata-se de 01 homem (40 anos de idade) e 02 mulheres (ambas 36 anos de idade), 01 paciente teve a cura através de exame e 11 casos suspeitos foram descartados.

O município tem atualmente 62 pacientes com a covid-19; Destes, 57 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 02 pacientes internados no anexo covid (no município).

O Município confirmou até hoje, 245 casos da doença, com 176 recuperados e 07 óbitos; 01 caso suspeito está em investigação.


Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.


Secretaria Municipal de Saúde