Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018


Diogo Moraes ressalta importância das obras do Esgotamento Sanitário para população de Santa Cruz do Capibaribe


Segundo o parlamentar, ação do Governo do Estado vai melhorar significativamente a saúde e infraestrutura da Capital da Moda

Considerada uma das maiores obras destinadas para Santa Cruz do Capibaribe, o Sistema de Esgotamento Sanitário segue em ritmo acelerado em várias partes do município. O Governo do Estado está investindo R$ 100 milhões na ação que beneficiará cerca de 150 mil pessoas.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), estão sendo construídas duas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e, ainda este mês, uma terceira também será construída. Os trabalhos também acontecem às margens do Riacho Tapera, com a execução dos interceptores de esgoto, que são tubulações destinadas para receber os esgotos que hoje são lançados no riacho, sem nenhum tipo de tratamento.


Para o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), apoiador do Governo do Estado, a ação vai melhorar significativamente a saúde e infraestrutura da Capital da Moda. “Estamos falando de uma obra que tem reflexos diretos na saúde das pessoas, no meio ambiente, nos gastos públicos, na infraestrutura e até no turismo. O Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe é uma grande obra do governador Paulo Câmara, que irá beneficiar milhares de pessoas no município. Fico muito feliz em ver que os trabalhos estão adiantados e que futuramente, Santa Cruz será referência na área de saneamento”, pontuou o parlamentar.


A primeira etapa da construção também contempla as obras já iniciadas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Oscarzão, que terá capacidade de tratar o volume de 355 litros por segundo, alcançando o tratamento de um bilhão de litros de esgoto por mês.

A Compesa também trabalha na implantação de quatro estações de bombeamento e de oito interceptores, que irão realizar a coleta de esgoto gerado na cidade, ao longo das margens do Rio Capibaribe. Serão 18 quilômetros de tubulações que farão esse procedimento.


Informações da assessoria.