Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Onda de roubos a motos é registrada em Santa Cruz


 

Nessa quarta-feira, três motos foram roubadas.

Imagem: Ilustração.
Nessa quarta-feira (02), uma onda de roubo a motos foi registrada em Santa Cruz.

A polícia apurou que quatro ocorrências de roubo a motos foram registradas, sendo três aqui na cidade. As motos roubadas foram: uma Honda CB 300cc, uma Honda XRE 300cc e uma Honda Bros 150cc.

O primeiro roubo aconteceu na madrugada dessa quarta-feira, no Centro.  Jorge Bonifácio Paes, residente no Bairro Nova Santa Cruz  teve sua moto roubada (uma CB 300cc de cor reta, 2011, placa DEY 1846) por dois criminosos armados que estavam em um carro modelo gol (frente quadrada) de cor branca e placa não identificada.

A segunda vítima, Ana Paula de Sousa (36 anos e residente do Centro), foi abordada por dois criminosos em uma moto preta, não identificada, na rua Belo Horizonte (Bairro Cruz Alta), teve a sua moto (uma Bros 150 cc, de cor vermelha, 2012, palca PFU 9031) roubada.

A terceira ocorrência de roubo a moto registrada também aconteceu no Centro. Allysson Fabrício de Araújo (29 anos, residente no Centro) foi abordado por um criminoso armado e teve sua moto roubada (uma XRE 300cc, de cor preta, 2011, placa PEY 7639), um capacete, R$ 500,00 e a sua Habilitação.

A polícia já investiga dos casos.

ney lima

Ypiranga apresenta os novos jogadores para o Pernambucano 2013


 

Máquina do Interior está quase pronta para estreia no Pernambucano 2013. Fotos: Elivaldo Araújo.

Na tarde desta quarta-feira (02), a Sociedade Esportiva Ypiranga apresentou a comissão técnica e os novos jogadores.

O evento, que aconteceu no estádio Otávio Limeira Alves,  foi acompanhado pelos torcedores, onde houve a apresentação de 16 jogadores.

Alguns deles já possuem vasta experiência no futebol. É o caso do lateral-esquerdo Anderson Peixe, que já atuou por equipes paulistas como Marilia, Ituano e Noroeste, além de uma rápida passagem pelo futebol da Costa Rica.

Outro destaque é o atacante Carlinhos Gravatá, que foi artilheiro do Centro Limoeirense no Pernambucano da Série A2, em 2012.

O atacante Emanuel, já atuou pelas equipes pernambucanas do Náutico e do Porto, da cidade de Caruaru.

A surpresa para os torcedores foi o retorno do atacante Assis Fofa, que já foi vice artilheiro do Pernambucano de 2009, marcando 13 Gols. O atacante já teve passagem pela equipe da cidade do Crato, no Ceará.

A apresentação contou com uma reunião da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica. Em seguida, os jogadores realizaram um treino físico para o conhecimento do gramado e para o fim de semana, serão realizados exames físicos e médicos.
Equipe fez seu primeiro treinamento físico.

Para o treinador Edson Miolo, a equipe pretende dar o melhor de si, para obter a titularidade na equipe.

“Cada jogador tem que dar o melhor de si, para conseguir uma vaga entre os onze, e ao decorrer dos treinamentos, entrosamentos, ai então decidiremos os onze titulares.” finalizou.

Segundo a diretoria do clube, outros jogadores estarão se apresentando nos próximos dias e a estreia do Ypiranga será em casa, no próximo dia 20 de Janeiro, contra a equipe do Chã-Grande.

Conheçaos 16 jogadores apresentados e suas respectivas posições (clique na imagem para ampliar):

Cada dia o transito fica mais violento em santa cruz!!!!


Mais um acidente é registrado na PE-160


Vítima recebe atendimento dentro do Samu. Fotos: Fernando Lagosta.

No final da manhã dessa quinta-feira (03), mais um acidente envolvendo motos foi registrado na PE-160 que corta a cidade. O acidente aconteceu nas proximidades da Avenida Pedro Paulo Alves da Rocha, que dá acesso ao loteamento São Miguel.

Segundo informações apuradas por nossa equipe, o condutor de uma moto CG 150cc vermelha (placa KHZ 8064), que não foi identificado, estava transitando no sentido Moda Center-Centro quando, ao deixar o pisca-alerta ligado confundiu Rodolfo Francelino Aragão Neves (36 anos), que estava aguardando para fazer o retorno em sua moto Bros preta (placa não informada), onde o mesmo entrou na via e foi surpreendido pela CG, que não fez o retorno e colidiu lateralmente com a Bros.

veículos envolvidos no acidente.

Rodolfo sofreu escoriações, foi atendido pelo Samu e levado para o pronto-atendimento da Unimed, onde ficou em observação. O condutor da CG não teve ferimentos e deixou o local após o Samu ter feito os primeiros socorros.

Bom Jardim: vereador acusa prefeito de nepotismo

Durante cerimônia de posse realizada na última terça-feira (1), na Câmara Municipal de Bom Jardim, seis vereadores do Partido Progressista (PP) quebraram o juramento e se ausentaram da eleição da nova Mesa Diretora que irá compor a Comissão Executiva para o biênio 2013-2014. Por maioria dos votos, João Pretinho (PP) foi eleito presidente da Casa, enquanto Jotinha (PP) e Cicinha Moura (PP) foram designados primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Mas a polêmica não para por aí. Segundo o vereador Vital Cordeiro de Arruda (PT), o nepotismo tem sido prática comum na Prefeitura de Bom Jardim. Em contato com o blog, o petista disse que o ex-prefeito da cidade, João Lira (PP), se auto indicou para a Secretaria de Governo e ainda conseguiu inserir parentes em outras pastas, como Edgar Lira, em Infraestutura, e Elisangela Lira, na Secretaria de Finanças. O denunciante conta ainda que Airton Barbosa, irmão do atual prefeito, Jonathas Miguel Barbosa (PP), também faz parte do secretariado, nomeado para a pasta de Agricultura.

Conselheiros Tutelares tomam posse em jataúba



A escolha dos novo conselheiros tutelares da Cidade de Jataúba aconteceu no dia 07 de Dezembro e ontem foram empossados os cinco titulares: EDILEIDE, MOZINHO, IREMAIA, FÁBIO DUQUE E ROSALVA. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores sob a presidência do presidente do conselho de Direito (CMDCA) o professor Daniel.


                                            Vereadora Josilene e vice prefeito Luzimário

Na ocasião, o vice prefeito Luzimário esteve representando o poder Executivo já que o prefeito Antônio de roque estava viajando sendo o primeiro ato oficial do vice prefeito que falou da satisfação em participar daquele momento e em particular por poder está ali representando o poder público. A formação do conselho é toda de estreantes na função como titulares, sendo que Edileide e Rosalva já ocuparam o cargo em mandatos distintos e substituição a companheiros em férias. Em discursos de despedida, o atuante o polivalente ex-conselheiro ÂNDERSON e a ex-conselheira ISVÂNIA fizeram exposições de suas ações e as dificuldades enfrentadas para atender a demanda para assegurar os direitos das crianças e adolescentes de Jataúba. A falta de uma casa de passagem e de um centro de recuperação ainda figuram como os grandes vilões da falta de políticas públicas voltadas para diminuir as diferenças sociais das camadas mais carentes da sociedade jataubense. A vereadora Josilene prestigiou o evento e em sua fala se mostrou preocupada na formação de parcerias para alavancar as ações a serem desenvolvidas em defesa da causa do menor.

Jataúba no túnel do tempo

Família de Chávez decide sobre desligamento de aparelhos




As filhas de Hugo Chávez solicitaram a presença de Adán Chávez - irmão do líder populista - em Havana para tomar a decisão de desligar os aparelhos que ainda mantém vivo o presidente da Venezuela.

Jornais espanhóis afirmam que Chávez teria passado as últimas horas desta quinta-feira (3) desacordado e com febre. A última operação a qual ele foi submetido teve o objetivo de retirar cinco metros do seu intestino em função de uma metástase – formação de uma nova lesão tumoral a partir de uma já existente.

Especialistas em política externa avaliam que a ausência de Chávez deverá afetar gravemente o cenário político-econômico da América Latina.
magno martins

Lagoa de Itaenga: prefeito decreta estado de calamidade pública


O recém-empossado prefeito de Lagoa de Itaenga, Lamartine Mendes (PSB), decretou, ontem (2), estado de calamidade pública nas áreas da saúde, limpeza urbana, transporte e dívidas do município que ultrapassam a quantia de R$ 5 milhões. O socialista informou que será necessária uma operação conjunta com as secretarias da cidade e os funcionários efetivos para solucionar os problemas.

“Faltou gestão na administração para assumir os compromissos de governo. Faltou o zelo pelo patrimônio e o cumprimento com seus deveres até o final do mandato do grupo Moinho (PSDB). Em consequência, aumentou a dívida pública e o acúmulo de serviços essenciais, fazendo com que o município entrasse nesse estado crítico”, analisou o secretário de Administração de Lagoa de Itaenga, Gilmar Dias.

A expectativa por parte da nova gestão é de que os serviços citados sejam normatizados até o final de março.
magno martins

Lei Seca abordou 6 mil motoristas no feriado de ano novo


Em Pernambuco, 6.057 veículos foram abordados pela Operação Lei Seca, no feriado do ano novo, entre os dias 28 de dezembro de 2012 e 1º de janeiro de 2013. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando 3.576 motoristas foram parados nas blitzes, houve um aumento de 69,37%, de acordo com dados repassados nesta quarta-feira (02) pela Secretaria Estadual de Saúde. Foram registradas 121 infrações por suspeita de ingestão de álcool - com 23 constatações, 14 crimes e 84 recusas ao bafômetro -, uma redução de 10% em relação a 2011, informa a Secretaria, mesmo com o aumento ao número total de carros abordados.Em relação às multas, foram aplicadas 501 nesta operação, a maioria por problemas nos veículos, como pendências no Detran, IPVA em atraso e carteiras de habilitação vencidas. O feriado foi considerado tranquilo pela coordenação da operação, que também acredita que os motoristas estão mais conscientes e capazes de colaborar para o cumprimento da lei. Participaram da operação nove vans informatizadas, atuando na Região Metropolitana do Recife e no interior (Arcoverde, Caruaru, Vitória de Santo Antão e Goiana). As informações são do G1.

Agrestina: Chaves entregues não abrem sede da prefeitura





A cerimônia simbólica da entrega das chaves da Prefeitura de Agrestina aconteceu nesta quarta-feira (01) pelo vereador Severino Romão (PSB) ao prefeito Thiago Nunes (PDT). Para a surpresa, as chaves entregues não permitiram o acesso ao prédio. Foi preciso quebrar os cadeados da porta principal. Em seu primeiro dia em exercício como prefeito de Agrestina, Thiago Nunes atendeu a população e conferiu o trabalho na nova equipe.

Deve chover até domingo do litoral ao Sertão




De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as maiores precipitações na RMR, foram em Camaragibe (13,3 mm) e no Recife (9,2 mm).

Deve chover, do litoral ao Sertão do Estado, até o próximo domingo. A chuva desta quarta-feira causou alguns transtornos na Região Metropolitana do Recife (RMR). Mas ela também levou um sopro de otimismo às pessoas que moram nas áreas atingidas pela estiagem, considerada uma das mais severas dos últimos 40 anos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as maiores precipitações na RMR, foram em Camaragibe (13,3 mm) e no Recife (9,2 mm). No Sertão, Serra Talhada e Ouricuri apresentaram os maiores índices com 12,4 e 12,5 mm, respectivamente.

A precipitação é decorrente de um sistema meteorológico, denominado vórtice ciclônico de altos níveis, que está incidindo sobre Pernambuco. O fenômeno é uma espécie de furacão e ocorre na troposfera, a uma altitude superior a 17 quilômetros.

O meteorologista da Apac Flaviano Fernandes explica que o redemoinho atinge os Estados do Nordeste e algumas áreas do Norte do País. “Pernambuco está na borda do vórtice, onde o movimento é ascendente, por isso ocorrem as chuvas. No fim do ano passado, o Estado se encontrava no centro do fenômeno, então o processo era descendente e inibia a precipitação. Isso explica o calor excessivo registrado nos últimos dias do ano”, explica. “A tendência é que o sistema continue a atuar entre os próximos quatro ou cinco dias”, acrescenta.

Na manhã de ontem, várias avenidas importantes do Recife e da Região Metropolitana estavam alagadas por causa da chuva. Pontos crônicos, entre eles as Avenidas Dois Rios, Mascarenhas de Morais e Boa Viagem – no trecho em frente ao Parque Dona Lindu – apresentavam elevados níveis de água na pista.

Do Jornal do Commercio

Protesto quilombola nas férias de Dilma



                                                  Do Jornal do Commercio

Moradores da Comunidade Quilombola de Rio dos Macacos, localizada ao lado da Base Naval de Aratu, em Salvador, aproveitaram a presença da presidente Dilma Rousseff nas instalações da Marinha para protestar, ontem pela manhã, contra atos de violência que dizem estar sofrendo, por parte dos habitantes da base.

Com faixas, cartazes e apitos, o grupo se reuniu na Praia de São Tomé de Paripe, ao lado do muro que separa o local da Praia de Inema, que integra a base e tem acesso restrito aos militares, e passou a gritar palavras de ordem. "Assim como fizemos no início deste ano (quando Dilma também descansava na base naval), viemos alertar a presidente sobre nossa situação e cobrar ações", conta a líder dos quilombolas, Rose Meire dos Santos Silva, 34 anos.

A Comunidade de Rio dos Macacos é alvo de disputas entre os moradores e os militares desde a década de 1960, quando a Prefeitura de Salvador fez a doação da área da base para a Marinha. Na década seguinte, 101 casas da comunidade foram derrubadas para a ampliação da infraestrutura das instalações.

No início dos anos 2000, a pressão para que os quilombolas deixassem o local foi intensificada, por causa dos planos de expansão da base.


Primeiro vereador gay assumido de Caruaru promete quebrar tabus


ahazou

Por Pedro Romero, no Jornal do Commercio desta quinta-feira

Maior novidade na nova Câmara de Vereadores de Caruaru, Jailton Soares de Oliveira Batista (PPS), 26 anos, conhecido como Jajá, promete quebrar tabus na política do município do Agreste pernambucano.

Primeiro homossexual assumido a conquistar uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o parlamentar chama a atenção pelo visual ousado, que usou já na solenidade de posse, na última terça-feira (1º). Costuma usar maquiagem, fazer as sobrancelhas e pintar as unhas. Na posse, usou esmalte cor de rosa, na mesma tonalidade da gravata.

A expectativa era que o novo vereador, que é comerciante, chamasse ainda mais atenção, usando um terno rosa ou lilás, como havia prometido. Mas ele disse que preferiu manter a discrição. "Chequei a provar um terno rosa, mas não ficou bem. Também não quero ser um palhaço na Câmara, quero ter respeito", completou.

Eleito com pouco mais de 1.300 votos, Jajá conta que começou na política trabalhando para o grupo do prefeito reeleito José Queiroz (PDT), mas teve problemas com promessas não cumpridas. "Então recebi o convite do grupo de Tony Gel (DEM) para me candidatar a vereador. Foi uma campanha sofrida, de muito trabalho, mas vitoriosa". Embora já atuasse na política, ele nunca ocupou cargo público.

Jajá não faz parte de nenhum grupo de militância gay e promete trabalhar por toda a população, e não para apenas esse segmento. "Vou trabalhar por Caruaru. Sou homossexual, mas quem me elegeu foi toda a população".

Como parte do bloco de oposição, o vereador será parte de uma minoria e afirma que não vai lutar contra o prefeito. Segundo ele, sua principal missão será fiscalizar o Executivo a apresentar projetos que beneficiem a população, como a implantação de saneamento, calçamento e serviços de saúde.

Na Câmara, promete montar um gabinete elegante, decorado com cores símbolos do movimento gay. Jajá diz que não sofre preconceito nem tem medo que isso aconteça no seu novo trabalho. "Vou continuar usando minhas calças justas, maquiagem e unhas pintadas, além do chapéu. Essa é minha marca registrada. E vou trabalhar para fazer a diferença", avisa.

Caça as Bruxas...


Jaulgado em fevereiro, Demóstenes se livra da cadeia
  O senador cassado Demóstenes Torres deverá ser julgado em     fevereiro pelo Conselho Nacional de Ministério Público. O órgão abriu  processo contra Demóstenes, que é procurador em Goiás, por causa das suspeitas de seu envolvimento com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, recém condenado a quase 40 anos pela Justiça. Integrante do Ministério Público desde 1987, ele poderá ser poderá ser punido com advertência, suspensão do cargo, aposentadoria compulsória ou demissão.
“O Demóstenes não sofrerá outra punição senão a de demissão”, diz o promotor Robertson Alves Mesquita, responsável pela sustentação oral do pedido de avocação do processo no conselho, em 24 de outubro, em Brasília. “Em qualquer situação, o caso dele é de demissão exemplar porque esteve associado a um grupo criminoso”, completa. “Demóstenes poderá buscar recursos na via judicial para se defender”, diz o promotor Fernando Krebs. “Mas não suspenderá a decisão do CNMP, porque as provas contra ele, obtidas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, são robustas e a tese dos recursos não prosperará.”  (Da Agência Estado)


Homem marca números, não aposta e perde prêmio da Mega da Virada



Feirante desmaiou e foi levado ao HRAN, onde passou por examesUm feirante de 34 anos do Distrito Federal perdeu a chance de ficar milionário ao deixar de fazer a aposta para a Mega-Sena da Virada, sorteada na última segunda-feira (31). Morador do Recanto das Emas, ele tinha marcado os seis números que foram sorteados, mas decidiu não registrar o jogo porque colegas que participariam do bolão desistiram de fazer as apostas.
Nesta quarta-feira (2), quando retornou ao trabalho e descobriu que deixou de ganhar R$ 61,1 milhões, o feirante desmaiou e teve de ser levado ao Hospital Regional da Asa Norte. A Secretaria de Saúde informou que o feirante tinha quadro estável, passava por uma bateria de exames e estava em observação até por volta das 11h40.
Das seis pessoas que queriam participar do bolão, apenas ele e a proprietária da banca onde trabalha, Celsi Terezinha Perius, se dispuseram a efetuar o jogo. Celsi propôs dividir o custo total das 86 apostas (R$ 516) entre os dois, mas o feirante achou o valor muito alto.


"Eu falei pra ele que se quisesse jogar eu topava fazer o jogo. Mas ele não aceitou, achou o valor muito alto. Ele disse que passou a noite marcando os jogos. Hoje [quarta-feira], quando ele viu os números ficou tremendo da cabeça aos pés. Conferiu e caiu duro", disse Celsi.

Coluna da quinta-feira

      Caos nos municípios
Caixas zerados, frota de automóveis depenados, salários em atraso e até móveis roubados. Este foi o quadro em geral encontrado pelos novos prefeitos municipais, ontem, no primeiro dia de trabalho.
Em Ipojuca, na Região Metropolitana, o prefeito Carlos Santana (PSDB) fechou, literalmente, o seu gabinete e a sede do poder municipal até a próxima segunda-feira. Alegou que a decisão foi tomada por não ter ocorrido transição.
Em Santa Cruz do Capibaribe, o tucano Edson Vieira consultou as contas do tesouro municipal e não encontrou um centavo. O que mais chamou a atenção dele foi a depredação da sede municipal.
Nem uma cadeira para sentar e despachar foi encontrada em seu gabinete.  Em São José do Egito não houve transmissão de cargo do ex-prefeito para o eleito e as dívidas deixadas ultrapassam a casa de R$ 1 milhão.
Em Belo Jardim, o prefeito João Mendonça (PSD) começou o seu dia visitando o hospital municipal e não encontrou um só médico para atender a população. Deparou-se ainda com lixo acumulado por toda a parte da cidade e seu gabinete sucateado, sem móveis e os telefones cortados.
Diante do caos generalizado, o que fazer? Restam aos prefeitos eleitos as saídas naturais, como a instalação de uma auditoria e o encaminhamento dos relatórios dos tribunais de contas – do Estado e da União.
Está em vigor a Lei de Responsabilidade Fiscal, que pune com vigor gestores públicos relapsos, mas que, infelizmente, parece não amedrontar prefeito que confunde o público com o privado.
A NOVA SUCUPIRA! – A justiça eleitoral marcou para hoje, às 10 horas, a posse do prefeito de Buíque, Jonas Camelo (PSD). Num caso inusitado, o pessedista não assumiu, ontem, por causa de uma manobra do presidente da Câmara, que fez a sessão solene pela manhã, na qual foram empossados apenas sete parlamentares do seu grupo, deixando de fora mais cinco vereadores. O prefeito só tomou conhecimento da sessão quando já havia sido encerrada.
Vereador será expulso - O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), se aliou ao PT e conseguiu eleger o novo presidente da Câmara, derrotando mais uma vez a oposição. O ungido não foi um petista, mas sim o socialista Osório Siqueira, que está com os dias contados no partido. Presidente do PSB, o deputado Gonzaga Patriota disse que vai expulsá-lo.
Só faltou o papagaio - Em nepotismo, o prefeito de Tacaratu, Gerson Silva (PSB), no Sertão de Itaparica, é imbatível: nomeou a mulher secretária de Ação Social, a esposa do vice-prefeito para a pasta de Saúde, o cunhado para Secretaria de Finanças, outra cunhada para Secretaria de Planejamento e outro cunhado para a pasta de Governo. O segundo escalão também está recheado de parentes.
Tudo em família - Em Lagoa da Itaenga, na Zona da Mata, o nepotismo também corre solto. O prefeito Lamartine Mendes (PSB) é um fiel adepto da série global “A grande família”. Elegeu a mulher presidente da Câmara de Vereadores, nomeou a filha secretária de Finanças, o cunhado na pasta da Juventude e a esposa do vice-prefeito para Secretaria de Saúde.
Esforço reconhecido - Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, com o apoio do prefeito José Queiroz (PDT), Leonardo Chaves (PSD) fez jus a sua luta em dezembro passado, quando trocou tapas com manifestantes que protestavam contra o aumento vergonhoso do salário dos vereadores. Chaves passa a embolsar R$ 18 mil, salário maior do que o do prefeito.



CURTAS
TERRENO – O governador Eduardo Campos faz, hoje, às 7h30m, a cessão do projeto do Hospital da Mulher à Prefeitura do Recife, na presença do prefeito Geraldo Júlio. O terreno fica localizado na BR-101, em frente à passarela da Ceasa. É a maior promessa de campanha do socialista saindo do papel.
HERANÇA MALDITA – O prefeito de Goiana, Fred da Caixa (PTB), não conseguiu dar expediente, ontem, em seu gabinete. Encontrou o prédio da Prefeitura completamente danificado, sem móveis, sem água e com a luz cortada. Não tinha sequer uma cadeira para sentar e despachar.
Perguntar não ofende: Quando o vice-governador João Lyra assina a ficha de filiação ao PSB?
'O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal'. (Provérbios 17:20)
magno martins