Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 12 de março de 2024

Pernambuco teve segunda maior taxa de assassinatos por 100 mil habitantes do Brasil em 2023


Pernambuco teve a segunda maior taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) por 100 mil habitantes no Brasil em 2023, sendo superado apenas pelo Amapá. No Nordeste, Pernambuco teve o maior índice. Os CVLIs incluem homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios. A taxa em Pernambuco foi de 38,8 por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional foi de 19,4.

Em números absolutos, foram registrados 3.518 assassinatos no estado. Esses números contrastam com a redução nacional de 4% nos homicídios em 2023. O governo estadual lançou o programa “Juntos pela Segurança” para combater a violência, com metas ambiciosas de redução até 2026.

A Secretaria de Defesa Social afirmou que tem intensificado as ações de combate à violência e que a violência é uma questão complexa que requer esforços integrados.

O Monitor da Violência, que acompanha os dados de homicídios, foi encerrado devido à disponibilidade de dados nacionais atualizados sobre crimes violentos.

Deputado Edson Vieira será o relator do projeto que institui o Programa de Desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste


O Deputado Edson Vieira, será relator, na Comissão de Administração Pública, do projeto que visa instituir o Programa de Desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. De autoria do Governo do Estado e intitulado “PE Produz Polo de Confecções”, a proposição surge como uma medida estratégica para impulsionar a economia regional.

O “PE Produz Polo de Confecções” representa um marco na política econômica regional ao concentrar-se nas atividades do Polo de Confecções do Agreste. Uma das principais iniciativas é a aquisição de fardamentos e material escolar da área têxtil, destinados aos alunos da rede estadual de educação, reservando 50% do total de itens a serem adquiridos por meio do processo de credenciamento para aquisição preferencial de micro e pequenas empresas.

Essa medida não só beneficia a região diretamente envolvida, mas também estimula a circulação econômica em todo o estado, gerando desenvolvimento e oportunidades.
Blog do Ney Lima