Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Coluna do dia: Panorama Político


Jose Sebastião

Chegamos ao segundo semestre de 2015, falta praticamente 01(um) ano para as eleições municipais, mas a verdade é que vivemos em meio a uma campanha ativa, diariamente as especulações políticas fervem nos meios de comunicação da nossa região, discursões, acusações e projeções são feitas e o que se observa é que alguns políticos e pré-candidatos vêm se mostrado confiantes ao extremo enquanto outros tem literalmente perdido o sono.

A grande realidade é que os políticos disputam uma eleição pensando em outra, mas, como fica o povo nessa história? Bom, o povo fica no prejuízo esperado que ações sejam desenvolvidas no intuito de melhorar a sua qualidade de vida. Ao que vemos há uma deturpação daquilo que deveria de fato ser a atitude de um político, principalmente aquele que detém um mandato outorgado pelo povo.

Infelizmente a nossa política encontra-se numa decadência sem fim, os fatos recentes reforçam o que eu estou falando, pois, no Brasil não se houve falar em outra coisa que não seja escândalos e corrupção envolvendo políticos, acaba-se uma operação começa outra (MENSALÃO, LAVA JATO 1,2,3..., ZELOTE e ETC), CPI’s são instaladas todos os dias mas como sabemos bem os resultados sempre acabam em PIZZA.

Bom, resta-nos esperar uma postura diferente daqueles que foram eleitos para nos representar seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal; político bom não é aquele que dar cesta básica, medicamentos, exames médicos, material de construção, enfim essas coisas todo mundo sabe, político bom não é aquele que tem votos, político bom é aquele que respeita o povo, que luta e defende melhorias pra esse povo doa a quem doer que honra o dinheiro público custe o que custar, político bom respeita quem lhe paga e honra o salário que recebe e infelizmente nossa realidade tem sido bem diferente. Bom, encerro esse artigo com um pensamento do grande Albert Einstein que diz:

“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”.


Colunista José Sebastião





Jataúba tem o melhor sorvete da região.

Hoje começaremos contar as histórias politicas de nossa amada Jataúba.

Severiano Barbosa da Silva.
(1º Prefeito nomeado)



Passaremos a contar uma vez por semana, as historias políticas de nossa cidade, hoje começaremos com o primeiro prefeito de nossa cidade. 

Em 1962 Jataúba já crescida e com requisitos próprios passou-se a cidade, tivemos por 08 meses e alguns dias um Prefeito interino, o Sr. Severiano Barbosa, até que se fizesse o pleito democrático. 

Nosso primeiro prefeito interino foi nomeado pelo Governador da época, através da influência do deputado Arruda Marinho. 

Não há registros de ações e obras em nome de Severiano, já que o mesmo estava nomeado temporariamente e pegou a prefeitura no seu estado inicial, isto é, sem capital econômico nenhum. 

Severiano Barbosa da Silva (In memorian), foi indicado pelo Sr. José Lopes de Siqueira, um grande líder político da história do nosso município.


Fonte Memória  jataúba   




O melhor para seu fábrico.

Uma atitude desesperada e equivocada foi a do presidente da Radio Jataúba FM o Sr. Mero Chaves.

Depois da polêmica suspensão do Blogueiro Collar do programa Debate Livre da Radio Jataúba FM, o presidente da emissora foi a radio na tarde desta terça-feira 21 falar sobre o ocorrido. Não sei se inocentemente ou ironicamente o tom usado por Mero Chaves. 

Veja uma das frases que ele citou no programa. 

“O prefeito Antônio de Roque fica é rindo de suas criticas (cobranças)”. 

Ai me pergunto, o prefeito rir de minhas criticas? Ou do povo que pedem que eu faça as cobranças? Logo após sair da radio o presidente usou frases que não correspondem os fatos, uma delas que “eu Collar" invadi o estúdio da emissora, fui sim pedir permissão para que fosse cedido um espaço, como meu nome estava sendo citado no programa eu tenho todo direito de me defender, mais fui impedido pelo o mesmo acima citado mais uma vez. Cadê a liberdade de expressão? 

Outra questão que foi abordada e não procede, foi que eu estava sendo pago para fazer denuncias pelo o grupo de oposição, e uma das pessoas que estaria me pagando seria o Deputado Diogo Moraes. Bem caro amigo, me submeti ir ao programa por vontade própria, com relação às cobranças não eram nada mais nada menos que os ouvintes que me pediam e eu cobrava. Não fui a radio para receber nada de forma alguma, fui para falar pelo o povo como estava fazendo. 

Collar Blog Jataúba News



Trabalhando por sua saúde

Bandido faz duas vendedoras reféns em tentativa de assalto em Toritama


Criminoso foi preso pouco tempo depois da chegada da polícia. Fotos: Evandro Balla. A tentativa de assalto ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (22) Avenida João Manoel da Silva, centro de Toritama.

Segundo informações da polícia, um criminoso armado entrou em uma loja de roupas e acessórios e anunciou o assalto. Em seguida, ele pediu para que baixassem as portas do estabelecimento comercial.

Duas vendedoras estavam presentes no momento da abordagem e foram feitas reféns. A polícia militar foi acionada por populares que perceberam a ação e então eles se dirigiram até o local. O criminoso ficou cerca de 10 minutos com as reféns e acabou se rendendo após a chegada da polícia.

Ele foi preso e encaminhado até a Depol de Santa Cruz.



Com informações de Evandro Balla, para o Blog Ney Lima.



Nutriclin