Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Um morto e um ferido na noite desta quinta-feira em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quinta-feira (10) foi registrado um homicídio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi identificada como sendo Eraldo de Souza Lima (idade não informada), o mesmo era vigilante da Praça de Alimentação que fica às margens da PE-160.

O fato ocorreu na Rua Miguel Evilásio da Silva, loteamento Nova Morada ao lado de uma quadra poliesportiva inacabada, localizada por trás da Escola João Maia e ao lado da Creche Terezinha Figueroa.


Eraldo estava acompanhado de um cunhado, Reginaldo de Lima (46 anos), em um veículo D-10, cor azul e placas MYI-4698. Na ocasião, duas pessoas desconhecidas em uma moto Honda de cor preta e placa não anotada, se aproximaram do carro e o garupa teria efetuado diversos disparos de arma de fogo.


No veículo foi encontrados sangue nos bancos e também pedaços de vidro.

Eraldo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, já Reginaldo foi alvejado por três disparos que o atingiu as costas, o mesmo deu entrada no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão após ser socorrido por populares e deverá ser encaminhado para outra unidade hospitalar.

O vigilante Eraldo residia em uma invasão, onde foi erguida uma barraca entre a praça inacabada e a parede da Escola João Maia Neto. Esse foi o 45° homicídio do ano de 2015 em Santa Cruz do Capibaribe

Blog Ney Lima 



Não perca tempo pague sua contas aqui!!

Exclusivo: Soldados do Exército se retiram do campo de batalha onde lutava contra Aedes aegypti no município de Jataúba-PE





Depois de dois dias aqui na cidade tentado descobrir o foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, os soldados Exército se retiram as pressas, deixando para trás um ótimo trabalho que vinham fazendo juntamente com os ACS e a Secretaria de Saúde do Município. 


Segundo as informações obtidas de pessoas ligadas ao governo municipal a retirada dar-se a falta de apoio logístico por parte do governo estadual e federal, sem falar na ausência de um plano de trabalho para executarem os serviços necessários. 


Ainda segundo as informações passadas a nossa equipe, é que não se sabe se os soldados irão voltar a cidade para dar continuidade aos trabalhos, só o que sabemos é que, quem perdeu foi a população que estavam tanto engajado quantos os profissionais para juntos tentarem erradicar de vez com este mosquito e com esta tríplice virose (Dengue, Zika e Chikungunya) que vem deixando a população de Jataúba aflita. 


Collar Blog Jataúba News.



Linda Bela Cosméticos

Mais um acidente foi registrado na PE 145 na noite desta quarta-feira (09)


Mais um acidente envolvendo motocicleta foi registrado próximo a Jataúba, desta feita o fato aconteceu na PE 145 que liga Jataúba/Brejo da Madre de Deus. 


O mesmo aconteceu na noite desta quarta-feira (09) por volta das 21h vitima foi o Sr. Antônio Jose da Silva de 36 anos de idade. 

Segundo as informações passadas por um popular que trafegava na referida PE no momento do acidente, é que a vítima vinha andando fazendo zig zag e ao chegar na curva perdeu o controle de sua moto Honda 150 de cor preta e placa KJC 3313 de Brejo da Madre de Deus, caindo fora da pista de rolamento. 


Foi acionada a equipe do SAMU que se dirigiram ao local do acidente e, ao chegar no local indicado os profissionais da unidade móvel já se depararam com o popular andando as margens da PE com o rosto ferido devido uma pancada no ato da queda. 

Foi feito os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima para o hospital municipal de Jataúba-PE.


Collar Blog Jataúba News



Sua saúde em primeiro lugar

Em Santa Cruz do Capibaribe ROMUT ampara homem que estava vivendo em condições desumana


De fato a imagem acima chama a atenção, ela foi registrada em uma ação humanitária da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que depois de receber informações que um homem estaria vivendo em situação precária em uma casa abandonada foi até o local e constatou a veracidade.



Segundo informações, no imóvel abandonado não existia nenhuma condição de moradia e o cidadão doente estava vivendo em cima de uma cama e recebendo ajuda de algumas pessoas que residem nas proximidades.



Muito desidratada e sem conseguir permanecer em pé sozinho, ele foi levado nos braços pelos guerreiros da ROMUT, equipe especializada da GCM, para a Casa da Cidadania mantida pelo município, onde recebeu todo apoio dos profissionais de Assistência Social.

Do: Blog Agreste Notícia.


O ensino é a formula mais perfeita!!!

Em Santa Cruz do Capibaribe, popular é flagrado com escuta durante prova no Ciretran


Foto: Bruno Muniz (Arquivo)

Na manhã desta quinta-feira (10), um aluno identificado como Givanildo Fernandes que realizava a tradicional prova escrita do Ciretran (Santa Cruz do Capibaribe) foi flagrado fazendo uso de uma escuta, ou um ponto eletrônico como é popularmente conhecido, caracterizando assim uma tentativa de fraudar o exame.

De acordo com informações de um dos servidores do próprio Ciretran, Givanildo teria sido descoberto recebendo informações externas sobre o conteúdo da prova. De imediato, os responsáveis pela aplicação do exame acionaram os coordenadores da entidade, estes interromperam a realização da prova pelo infrator e encaminharam o caso às autoridades competentes.

A ocorrência foi encaminhada para depol da Santa Cruz do Capibaribe, onde o aluno deverá prestar esclarecimentos sobre o caso.

Blog do Bruno Muniz 



Alugue Já!!!

Lucinha realizará coletiva para lançar pré-candidatura à prefeita de Toritama


Visando as eleições de 2016, a vice-prefeita de Toritama Lucinha Pereira (PSDB) realizará uma coletiva onde reunirá correligionários e imprensa para falar sobre os seus projetos para o próximo ano. A tucana estará recebendo a imprensa no próximo sábado (11) no Golden Hotel às 10h com cobertura do Direto ao Ponto, onde anunciará planos políticos a exemplo de sua pré- candidatura à prefeita. Lucinha que foi candidata à prefeita em 2008 e obteve 4.183 votos é tratada como uma “boa aposta” para 2016 na Capital do Jeans, devido a seu carisma e presença popular.

Rompimento

Lucinha rompeu com o atual prefeito do município, Odon Ferreira (PSB) em abril deste ano, alegando a falta de espaço, onde só lhe foi concedido à Secretaria de Saúde, na qual ela fez um trabalho aprovado pela população.

Direto ao Ponto



O pequeno do Gás

Helinho revela que foi sondado para ser vice de Edson em 2016


O vereador Helinho Aragão (PTB), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (09) ao programa Rádio Debate, onde comentou sobre suas ações parlamentares, conjunturas política e eleições 2016.

Ao falar sobre a conjuntura do grupo de oposição, Helinho afirmou que após as divergências internas que ocorreram devido à disputa para definir o pré-candidato a prefeito do grupo, escolha do vereador Fernando Aragão agregou mais no grupo taboquinha para o pleito de 16.

Vice em 2016? - Ao ser questionado sobre o tema, o vereador confirmou que foi sondado pelo grupo de situação e de oposição para disputar as próximas eleições como vice. Helinho afirmou que pessoas de grande influência ligadas ao prefeito Edson Vieira teriam o questionado sobre a possibilidade de compor, como vice, a chapa majoritária do grupo “boca preta”, porém, segundo o mesmo, essa possibilidade foi prontamente descartada por respeito ao grupo que faz parte. 

Helinho recordou que nas eleições municipais de 2012, sofreu varias retaliações de seu próprio grupo, segundo Helinho, o grupo não confiava em sua lealdade, porém hoje o petebista comemora ter conquistado a confiança do grupo taboquinha e de seus eleitores. O vereador também confirmou que será reconduzido a presidência do PTB no município, e que provavelmente o pré-candidato a prefeito, o vereador Fernando Aragão, irá se filiar a sigla, descartando a suspeita de que o partido estaria enfraquecendo na cidade.

Direto ao Ponto 



Tudo para o seu bebê