Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Análise política: Quem não cumpre com o que diz Maviael e Vanessa ou Antônio de Roque?




Vendo uma entrevista de Maviael falando da aderência dele e sua esposa ao pré-candidato a prefeito Chico de Irineu, e tenho até dor das palavras proferidas pelo esposo da vereadora, até acho que ele a usa ela como fantoche, pois nunca ouvi ela falar em sua defesa, pois sempre quem fala é sempre seu esposo, que eu digo com todas as certezas que ele nunca teve o objetivo de lutar pela a população e sim pelo um bem próprio. 

Vamos a um trecho da entrevista: “Ele não tem palavra e eu disse isso a ele, pois, ele fez um acordo comigo e agora veio com outra conversa, sem o cumprimento do acordo eu não tinha motivos pra ficar com ele”, frisou. Analisando as palavras de Maviael, deixa bem claro o que ele fez com a oposição a dois anos atrás, onde sua esposa Vanessa no palanque da oposição firmou um acordo com todos que votaria nela, dizendo que sempre iria defender os interesses deles: O que aconteceu? Ela quebrou a palavra e foi defender o prefeito na hora que ele precisou, esquecendo quem a colocou ela no poder. 

Ainda na entrevista Maviael disse que pare foi cumprida, e porque o Prefeito segundo ele não tinha palavras, não sou mãe Diná mais vou responder pelo prefeito: “Se ele traiu a quem botou ele no poder, ele não a sua esposa: Imagina com um cargo de vice o que ele aprontaria?”. 

Ele disse que escolheu Chico pelo fato do mesmo ter trânsito livre em todas as alas. Isso é fato, foi a única coisa que ele falou a verdade, mais além de ser livre também será mais fácil do próprio Maviael traí-lo mais uma vez basta aparecer mais um acordo, que é isso que ele sabe fazer, “ACORDO”.

Com relação ao futuro político Maviael disse que está resolvendo ainda algumas questões, e que se alguém for sair como candidato nessas eleições será ele não a Vereadora Vanessa. É obvio que ele está pensando em um futuro politico, não pense o Chico que ele o será fiel, com relação a ser candidato este ano ele frisou que ser sair será ela não a sua esposa; Sabe por que isso? É fácil de saber, ele tem números e sabe que a aceitação de sua esposa não é tão de bom agrado, imagine a dele, pois ele é quem está por trás de todas estas traições. 

Em um momento da entrevista ele disse: “Ele persegue as pessoas, não respeita o direito do cidadão de colocar seu nome a disposição da população, é centralizador, não confia em ninguém, tudo tem que passar por ele e ainda por cima não tem palavra, não tenho nada contra o grupo dele, mas, pra mim uma cadela tem mais valor do ele, porque um animal você ajeita e ele reconhece e retribui, e ele foi fraco não cumpriu a sua palavra”, E não era Mamão que era assim? 


Wagner Souza leitor do Blog Jataúba News

Maviael e Vanessa (PSD) confirmam rompimento com o grupo de situação e adesão ao projeto de Chico de Irineu (PTN) e dispara, "ele não cumpriu o acordo que tinha conosco".



Na tarde desta terça-feira 02 de agosto o presidente do (PSD) local da cidade de Jataúba Maviael de Abílio, concedeu uma entrevista exclusiva aos blogueiros Ruy Siqueira e Jota Silva em sua residência, e como já vinha sendo ventilado nas redes sociais, em uma entrevista polêmica, Maviael confirmou a sua saída bem como da sua esposa Vereadora Vanessa do grupo de situação e declarou apoio à pré-candidatura do Vereador Chico de Irineu (PTN).

MOTIVOS DA SAÍDA

Maviael disse que o motivo da sua saída foi pelo fato do Prefeito não ter cumprido um suposto acordo que teria sido feito no momento de sua adesão no ano de 2014, “ele não tem palavra e eu disse isso a ele, pois, ele fez um acordo comigo e agora veio com outra conversa, sem o cumprimento do acordo eu não tinha motivos pra ficar com ele”, frisou, e questionou, “será que ele vai cumprir os acordos com os funcionários, com os cabos eleitorais dele, porque comigo ele não cumpriu”, finalizou Maviael.


O ACORDO

Ele disse que quando foi conversar com o prefeito para acordar uma possível adesão, o mesmo havia lhe dito que a vaga de vice para as eleições de 2016 estava aberta e que no caso de uma adesão a vaga era dele (Maviael), e que o mesmo teria pedido para que ele não comentasse com ninguém para não gerar ciúmes. Maviael ainda disse que partes dos acordos feitos foram cumpridos, porém, a parte principal que seria a vaga de vice na chapa não foi, e por isso houve o rompimento.

A ESCOLHA DE CHICO

Ele disse que escolheu Chico pelo fato do mesmo ter trânsito livre em todas as alas, pela flexibilidade e por acreditar em um projeto de inovação para melhorar a cidade, disse que tá pronto pra ajudar e contribuir naquilo que for possível e disse acreditar em uma projeção de crescimento do grupo.


FAMÍLIA E ALIADOS

Maviael disse que tem conversado com seus aliados e deixado cada um bem a vontade para segui-lo ou não, disse que vivemos em uma democracia e cada um tem o direito de escolher o rumo que quer seguir, com relação a sua família, ele frisou que há uns dois meses atrás já vinha conversando sobre isso, “eu disse a minha família se ele não cumprir o acordo eu saio e apoio Chico”, e disse ter certeza de que todos estão do seu lado, no entanto, falou que cada um está livre pra fazer o que quiser.


FUTURO POLÍTICO

Com relação ao futuro político Maviael disse que está resolvendo ainda algumas questões, e que se alguém for sair como candidato nessas eleições será ele não a Vereadora Vanessa, “não importa se vou conseguir um mandato ou não, posso ser eleito ou ter só 30 votos, mas, o que importa é o sentimento de justiça”, disse ele, que disse ainda que aos poucos as pessoas vão conhecendo quem é o traidor e que como ninguém é eterno uma hora o cerco irá se fechar.

DESABAFO

Em um momento de desabafo, Maviael soltou o verbo e disse que o prefeito tá querendo voltar ao tempo do coronelismo, “ele persegue as pessoas, não respeita o direito do cidadão de colocar seu nome a disposição da população, é centralizador, não confia em ninguém, tudo tem que passar por ele e ainda por cima não tem palavra, não tenho nada contra o grupo dele, mas, pra mim uma cadela tem mais valor do ele, porque um animal você ajeita e ele reconhece e retribui, e ele foi fraco não cumpriu a sua palavra”, disse Maviael.

Ele ainda destacou que apesar das pessoas o chamarem de traidor e dizer que o mesmo teria se corrompido financeiramente, com essa decisão fica claro que o acordo foi político e não financeiro, e ainda frisou que caso tivesse se cumprido o acordado estaria com o grupo do prefeito até o fim.

Ainda de acordo com Maviael já na próxima reunião da Câmara de Vereadores Vanessa estará sentada na bancada de onde ela não devia ter saído, e que irá fazer as cobranças respeitando todo mundo como ela sempre fez.

Vale lembrar que no ano de 2014 quando faziam parte da oposição e aderiram ao grupo de situação Maviael e Vanessa saíram da Câmara de Vereadores escoltados pela polícia militar aos gritos de corruptos, vendidos, traidores, Judas, sem vergonha, etc. Isso por conta do seu voto favorável as contas do prefeito, e hoje os dois voltam ao seu antigo ninho.

Fonte Blog Agreste no Ar

“Eu já apanhei com Hilário em 2013 e não quero apanhar de novo” – afirma Rubinho sobre chapa situacionista em Brejo



Foto: Blog Marcelo Santa Cruz

Em entrevista concedida ao blog Estação Notícias, o empresário Rubinho Nunes, um dos que foram pré-candidatos a prefeito pela ala situacionista em Brejo, comentou sobre a definição política para a disputa majoritária.

A definição colocou os vereadores Hilário Paulo (PSD) e Josevaldo de Mandaçaia como pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente, nomes que mexeram com os ânimos de correligionários brejenses.

Ao comentar sobre a definição da chapa, o empresário foi taxativo e relembrou as eleições suplementares de 2013.

“Eu já apanhei com Hilário em 2013 e não quero apanhar de novo. Esse filme eu já conheço e sei qual será o final da história. Todos se lembram de como foi à eleição suplementar” – disse.

O mesmo ainda estuda a possibilidade de entrar como candidato a prefeito, rompendo de vez com o grupo situacionista e elevando para quatro o número de postulantes a cadeira de prefeito.

Blog do Ney Lima