Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Gestante dá à luz a caminho do Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

Neste domingo (28) uma gestante que não teve o seu nome revelado, “deu à luz” quando estava a caminho do Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações, o nascimento da criança ocorreu na carroceria de um veículo, que estava conduzindo a mesma até a unidade hospitalar.


Na oportunidade, uma unidade móvel do SAMU foi acionada para que ajudasse na ocorrência, que socorreu a mulher e a criança para o Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Brejense internada no IMIP precisa urgentemente de doação de sangue


A jovem brejense Bianca Sterfany dos Santos Silva, 15 anos, filha do casal Branca e Luciano, residentes no Bairro Mãe Rainha em Brejo da Madre de Deus, está internada há mais de uma semana no Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira (IMIP) no Recife, e necessita urgentemente de doações de sangue.

O sangue de Bianca é do tipo “A+”, mas as doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo, pois o Hemope irá fazer a troca para que a mesma receba o sangue que necessita.

As doações podem ser feitas no Hemope Caruaru ou no Hemope Recife em nome de Bianca Stefany dos Santos que está internada no setor de Oncologia no IMIP.
Para mais informações falar com Lucinha de Vera Samba, tia de Bianca, pelo Fone: 81 99681-7426.


Fonte Estação Notícias



O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Acidente na BR 104 deixando um saldo de duas pessoas mortas e outras duas feridas



Caminhão perdeu o controle e bateu no veículo em que Huguinho de Toynho Brasiliano estava. Dois amigos do jovem morreram na hora.


Um gravíssimo acidente aconteceu na tarde deste domingo (28) na BR 104 próximo ao município de São José da Laje, no Estado de Alagoas, deixando um saldo de duas pessoas mortas e outras duas feridas.


De acordo com informações da Polícia Militar um caminhão perdeu o controle em um trecho conhecido como curva da melancia e bateu em um veículo Kia Serato, de cor branco, de placas PGO-0777 de Caruaru-PE.


O veículo ficou com a frente totalmente destruída e o teto foi arrancado na batida. O brejense Hugo Gernakles, mais conhecido por Huguinho de Toynho Brasiliano, estava no veículo e ficou ferido, ele foi levado para Hospital da Unimed em Caruaru. Dois jovens amigos de Huguinho, e que segundo informações são de Caruaru, não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.


Após bater no veículo o caminhão caiu em uma ribanceira, e o motorista também ficou ferido, ele foi levado juntamente com o motorista do carro de passeio para o Hospital Geral do Estado em Maceió (HGE), o amigo de Huguinho está em estado grave e não se sabe o estado de saúde do caminhoneiro.

A polícia vai investigar o que causou o acidente, se foi problemas mecânicos no caminhão ou até mesmo um cochilo do motorista.

Familiares de Huguinho informaram que ele não corre risco de morte. O mesmo reclama de muitas dores no braço, passou por cirurgia na mão, e está sob os cuidados médicos.

Fonte Blog Estação Noticias 



O melhor preço é na...

Pescadores capturam tubarão-martelo em alto mar


Morto, tubarão foi trazido para a praia urbana de Maragogi, atraindo os olhares de muitas pessoas (Foto: Fernando Sérgio / cortesia)

Pescadores capturaram, na tarde deste domingo (28), um tubarão-martelo com aproximadamente três metros de comprimento. Segundo o pescador Geovane Severino da Silva, 36 anos, o animal já foi encontrado morto em alto mar e trazido no barco de pesca até a costa de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

“Quando a gente pegou, ele já estava morto, em alto mar, muito distante daqui”, disse Geovane, que capturava camarão com outros pescadores, quando se deparou com o animal.

O tubarão foi trazido para a praia urbana de Maragogi e atraiu os olhares de muitos curiosos, inclusive de turistas, que se aglomeraram em torno do animal para fotografá-lo.

Ao ser indagado sobre o que faria com o tubarão, Geovane disse, meio cismado: “Vou fazer caridade para o pessoal”.

O bicho foi colocado sobre a carroceria de uma velha caminhonete por vários homens que utilizaram cordas para içá-lo. Torto em decorrência do peso da carga, o veículo seguiu pela praia em direção ao sul de Maragogi.


Pescadores levaram tubarão em caminhonete (Foto: Severino Carvalho)

O tubarão-martelo é um predador, facilmente identificado por ter a cabeça grande, chata e em formato de martelo. Os seus olhos ficam nas extremidades da cabeça. Pode atingir até 6 metros de comprimento e pesar 400 kg.

Esse tipo de tubarão alimenta-se basicamente de peixes, crustáceos e moluscos. São encontrados em águas temperadas e tropicais em várias partes do mundo e se deslocam em cardumes que podem atingir até 100 indivíduos.

Fonte Gazeta de Alagoas



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Veja o Vídeo 



Posted by 






Estamos em clima junino mais segundo o professor Arnaldo as bombas é para os professores



Professor Arnaldo Cícero Marques

“A fogueira tá queimando / Em homenagem a São João / O forró já começou / Vamos gente, rapapé neste salão”

Enquanto muitos estão comemorando o período junino, procurei fazer uma breve análise sobre a situação dos professores de Jataúba. E, pelo que pude perceber, pergunto: o professor tem o que comemorar? Salvo, se ele reportar a Roma antiga: “panem et circenses” (Juvenal, 100 d.C). 

Entendam, • Inflação correspondente a 2012 – 5,84%.

• Reajuste, conforme a Lei Federal nº 11.738/08, para o ano 2013, 7,97%. Não concedido pelo prefeito;

• Inflação correspondente a 2013 – 5,91%. Salário Mínimo aumentou;

• Reajuste, conforme a Lei Federal nº 11.738/08, para o ano 2014, 8,32%. Não concedido pelo prefeito; 

• Inflação correspondente ao ano 2014 – 6,41%. Salário Mínimo aumentou; • 2015 - Salário Mínimo aumentou; 

• Reajuste conforme a Lei Federal nº 11.738/08 (revogada pela Câmara Municipal de Jataúba), para o ano de 2015, 13,01%. Não concedido pelo prefeito. Ou seja, de 2012 até agora tivemos uma inflação oficial de 18,16%. 

Neste mesmo período o total do reajuste para os professores que a Lei Federal determinava, foi de29,3%. Matemática simples: somando o índice da inflação oficial mais o reajuste que o prefeito não concedeu, descumprindo a Lei Federal, o professor está recebendo quase metade do salário quando comparado ao que recebia em 2012. Precisamente uma perda de 47,46% (18,16% + 29,3%). 

E mais, com a aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), cheio de falhas, impreciso,ambíguo e contradições, certamente o Plano de Cargos e Carreira do Município (PCC) sofrerá abalos. Ou seja, vem bomba para os professores.... 

Aprendi uma coisa com o professor (senador) Cristovam Buarque: “professor é cabeça, coração e bolso.”... Ou, vamos continuar como na Roma antiga: “A Política do Pão e Circo”.

Em tempo: não sou contra as festas.

P.S. NÃO ESTOU FAZENDO POLÍTICA PARTIDÁRIA NEM CRIANDO NOVA TENDÊNCIA. MUITO MENOS FAZENDO OPOSIÇÃO. ESTOU EXPRESSANDO MINHAS OPINIÕES PARA QUEM AS PEDEM.

Arnaldo Cícero Marques professor da Escola Municipal Águida Amâncio na vila do Jacu.

Fonte Portal do Agreste



A nossa Farmácia.