Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 22 de maio de 2016

Foragido da justiça é executado a tiros em Toritama


Fotos: Fernando Lagosta

Na noite deste domingo (22) mais um homicídio foi registrado na região, desta vez na cidade de Toritama.

De acordo com as informações, um homem identificado por Edevilson Barbosa da Silva (29 anos, natural da cidade de Palmares) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a nuca, um no peito esquerdo e outros dois no tórax.


Segundo a esposa da vítima, que não terá seu nome divulgado, o mesmo trabalhava em uma lavanderia do município e foi morto quando ia para o trabalho.

Testemunhas relataram que, quando ele passava de frente ao cemitério São Jorge (que fica as margens da BR-104), dois homens que estavam em uma moto se aproximaram dele e efetuaram os disparos.

Ao ter seus dados consultados, também se constatou que a vítima era foragido da justiça, tendo um mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em sua cidade natal.

O corpo foi periciado por policiais civis e deve ser conduzido nesta segunda-feira (23) para o IML, na cidade de Caruaru.

Esse é o primeiro homicídio do mês de maio e o 18º do ano no município 


Blog do Ney Lima


Comerciantes e guias de excursões seguem com protesto contra ações da Sefaz no Polo de Confecções

Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã deste domingo (22) mais um protesto acontece na PE-160, mais precisamente na altura do quilômetro quatro, que liga o distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte) e Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o protesto foi iniciado por compradores e guias de excursão da empresa Washington Turismo e seria em resposta aos atos de fiscalização que acontecem, por parte da Secretaria da Fazenda do Estado, ao Polo de Confecções.

Durante a semana, diversos ônibus e vans foram apreendidos em decorrência da falta de nota fiscal nas mercadorias. Algumas multas chegavam a ultrapassar, para os compradores, valores de R$ 100 mil.

Neste momento, a pista permanece fechada nos dois sentidos e motoristas tentam chegar a Santa Cruz através de desvios, mas não estão conseguindo porque esses locais também foram fechados.


Também foi registrada uma confusão entre pessoas que quiseram passar e os guias de excursão, entre elas compradores que tentam passar do protesto e pegar veículos de lotação para se dirigir ao parque.



Pneus e galhos de arvores chegaram a ser queimados, assim como ônibus também foram colocados de forma a isolar a pista.

De acordo com a presidente da associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste, Shill Souza (que também está no protesto), que lida com guias de excursões vindas do Maranhão e do Piauí, não há acordo com o Governo do Estado no tocante a, segundo a mesma, evitar que operações da Sefaz sejam realizadas no Polo.

O protesto não tem horário previsto para sua conclusão e, de acordo com os manifestantes, a ideia é se dirigir a frente do Moda Center Santa Cruz para dar continuidade ao mesmo.

Negociações estão sendo realizadas, neste momento, com o síndico do MC, Alan Carneiro.

 




Blog do Ney Lima


Polícia Militar prende homem suspeito de praticar assaltos a sulanqueiros no agreste


Imagem cedida por Manoel Augusto / Toritama Informa


Na madrugada deste domingo (22), policiais militares do Gati conseguiram capturar um homem, suspeito de praticar assaltos a sulanqueiros.

De acordo com as informações da polícia, denúncias anônimas apontavam que David Vanderley da Silva (25 anos) estaria rondando a área do Parque de Feiras de Toritama e que as armas estariam escondidas em um carro de passeio (modelo Fox, de cor preta e placa DPX-8303, de São Paulo).


De posse das informações, o policiamento seguiu até o local e lá conseguiram encontrar David. Ao ter o veículo revistado, foram localizados dois revólveres municiados e também vários talões de passagens da empresa de ônibus Caruaruense.

Diante dos fatos, ele foi conduzido a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe, onde lá foi autuado por porte ilegal de arma, sendo depois levado ao presídio local.


Blog do Ney Lima


Final da Copa Regional de Futebol Amador acontece neste domingo


Decisão ocorre entre equipes de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe

Após três meses de competição que envolveu 08 Equipes, as principais do futebol amador de 3 municípios da região (Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe), a final irá acontecer neste domingo (22).

A final da Copa regional de Futebol Amador acontece no Estádio Municipal de Jataúba e a decisão será entre as equipe Seleção J.R de (Jataúba) e o São Matheus de Poço Fundo, (Santa Cruz do Capibaribe).



O jogo de ida, realizado no distrito Poço fundo, terminou com empate de 1×1 e, por ter melhor campanha, a seleção J.R só precisa de um empate sem gols para ficar com o título.

A organização da competição é do radialista Jobson Barros e, segundo o mesmo, a expectativa é que um bom público compareça para assistir ao jogo. O radialista falou de seu sentimento com a chegada da decisão da competição.

“É muito bom chegar ao fim deste campeonato com o sentimento de dever cumprido, o momento é de decisão e comemoração para todos”, afirmou.

Ainda de acordo com Jobson, serão sorteados brindes entre os torcedores.

Blog do Ney Lima