Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Santa Cruz: Dida de Nan tem frente de 7 pontos


Em Santa Cruz do Capibaribe, capital do polo de confecções, no Agreste Setentrional, a briga promete, mas o candidato do PSDB, Dida de Nan, apoiado pelo prefeito tucano Edson Vieira, seria eleito com 35,4% das intenções de voto, sete pontos além do seu principal adversário, Fábio Aragão, do PP, que aparece com 28%. Allan Carneiro, do PSD, vem em seguida, com 22,9%. Brancos e nulos somam apenas 4,3% e indecisos totalizam 9,4% dos entrevistados.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do seu candidato sem dispor da lista com todos os postulantes, Dida de Nan amplia a vantagem para nove pontos percentuais. O tucano teria 32% das intenções de voto ante 23,7% de Fábio Aragão e 20,9% de Allan. Brancos e nulos somam 4% e indecisos totalizam 19,4%.

No quesito rejeição, Dida de Nan lidera. Entre os entrevistados, 35,1% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, seguido de Fábio Aragão, que aparece com 17,4%. Allan Carneiro é o menos rejeitado, com 16,6%. Entre os entrevistados ainda, 6% disseram que rejeitam todos e e 24,9% afirmaram que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados na disputa.

A pesquisa foi a campo entre os dias 6 e 7 deste mês, sendo aplicados 350 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O protocolo de registro no TSE é o de número PE-00929/2020.

Estratificando o levantamento, Dida de Nan aparece melhor situado entre os eleitores acima de 60 anos (52,5%), entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (36,5%) e entre os eleitores com grau de instrução até o nono ano 38,5%). Por sexo, entre os entrevistados, 44,2% são homens e 27,8% são mulheres.

Já Fábio Aragão tem suas melhores taxas de intenção de voto entre os eleitores jovens, na faixa de 16 a 24 anos (33,3%), entre os eleitores com grau de instrução até a nona série (29,2%) e entre os eleitores com renda familiar até dois salários (27%). Por sexo, entre os eleitores declarados, 30,5% são mulheres e 25,2% são homens.

Allan, por fim, aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (37,1%), entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (31,9%) e entre os leitores com renda familiar acima de dois salários (27,7%). Por sexo, entre os eleitores declarados, 25,1% são mulheres e 20,2% são homens.

AVALIAÇÃO DE GESTÃO

O Instituto Opinião também sondou o eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe sobre os três níveis de poder. A gestão do tucano Edson Vieira tem mais desaprovação do que aprovação. Para 53,7% dos entrevistados, seu Governo é desaprovado, enquanto 39,1% aprovam e 7,2% não souberam responder.

Já o Governo Paulo Câmara tem uma desaprovação recorde: 65,7% entre os entrevistados, enquanto apenas 23,4% aprovam e 10,9% não souberam responder. Por fim, o Governo Bolsonaro tem o inverso de Paulo Câmara: impressionantes 63,7% aprovam, enquanto 26,6% desaprovam. Entre os entrevistados, 9,7% não souberam responder.

Postado por Magno Martins

Postagem em destaque

Dona de bar é agredida por cliente após cobrar dívida em Jataúba

Uma mulher, proprietária de um bar na cidade de Jataúba, foi agredida por um cliente após cobrar dívidas pendentes de consumo de bebida alco...