Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Empresariado vê Marina como entrave para Campos


O fato de ser filiado a um partido de bandeira "socialista" e de até pouco tempo ter integrado a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) não se mostrou obstáculo tão grande para a aproximação do ex-governador e pré-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) com os empresários quanto sua aliança com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, sua pré-candidata a vice.

Essa é a percepção de parte dos 320 empresários que participou do 13º Fórum de Comandatuba, na Bahia. O encontro reuniu nomes com Abílio Diniz, da BR Foods, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, e André Esteves, do BTG Pactual, e serviu como palanque da oposição.

Diante da ausência inédita de ministros de Dilma, Eduardo Campos e o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, encontraram campo livre para cortejar o PIB.

Depois de um debate de cinco horas em que a dupla respondeu lado a lado, pela primeira vez, perguntas do público e de jornalistas, o tucano saiu ovacionado pela plateia. Já o ex-governador de Pernambuco, que esteve o tempo todo acompanhado de Marina, teve uma recepção bem menos calorosa.

"Aécio foi mais assertivo nas propostas. A sensação do empresariado é de que ele está mais livre para desenvolver suas plataformas de governo. Campos está um pouco inibido", disse o empresário João Doria, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade que organiza o fórum. "Com Marina, ele toma muito cuidado no trato de certo temas para não feri-la ou contrariá-la."

Aécio tem adotado um discurso mais ortodoxo na economia e defendido o legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardozo, algo que não havia sido feito ainda pelos candidatos do PSDB desde que o partido deixou o comando do País, em 2002.

Preferido
A opinião vocalizada por Doria foi repetida de forma reservada por vários outros empresários ouvidos pelo Estado. Com o "isolamento" de Dilma do empresariado, Aécio tornou-se o pré-candidato com mais desenvoltura no setor.

Em recentes reuniões do Lide com 200 empresários, a FGV fez enquetes sobre a preferência eleitoral dos presentes. O tucano anotou mais de 50% dos "votos". Campos foi segundo e Dilma, líder absoluta nas pesquisas nacionais, foi a terceira.

Um parlamentar pernambucano próximo a Campos diz que o desempenho dele em reuniões com empresários é "muito melhor" quando não está acompanhado de Marina. Segundo o aliado, Campos vive sempre "pisando em ovos" para não melindrar Marina e seu grupo político, a Rede Sustentabilidade.

Um empresário do ramo de alimentos exemplifica a dificuldade do ex-governador ao falar sobre o trecho do discurso dele no fórum que abordou a crise no setor do etanol. "Em vez de criticar o descaso de Dilma com o setor sucroalcooleiro e defender a redução do preço do etanol, ele ficou falando sobre a importância de existir um selo ambiental para o combustível."

Um empresário do setor financeiro reforça a crítica ao dizer que Marina "foi obrigada a levar o tema ambiental ao topo do discurso", o que pode ser um "bom verniz", mas não seduz na prática o setor produtivo.

Durante o debate de sexta-feira, a presença de Marina também inibiu, segundo aliados, o "entusiasmo" de Campos em relação à dobradinha com Aécio na oposição para garantir um 2º turno. "O Eduardo citou o Aécio uma ou duas vezes em suas falas, já o Aécio falou do Campos o tempo todo, do começo ao fim do evento", reparou o ambientalista Mário Mantovani, diretor executivo da ONG SOS Mata Atlântica. Apesar de ser ambientalista e amigo pessoal de Marina, ele reconhece: "Aécio foi melhor. Ele deixou o público mais encorajado".

Muita gente na plateia percebeu que Marina fazia "cara feia" quando o tucano exaltava a boa relação com o ex-governador. Ao fim do debate de anteontem, a ex-ministra fez questão de ressaltar as "divergências" profundas entre Campos e Aécio. Para ela, o tucano não reconhece o avanço social do governo Luiz Inácio Lula da Silva, de quem tanto ela quanto Campos foram auxiliares diretos no primeiro mandato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Suspeito de participar do assassinato no Arruda confessa crime


Suspeito tem 23 anos e está na sede do DHPP, onde prestará depoimento à polícia

A Polícia Militar conduziu o primeiro suspeito de participar do assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, ao atirar duas privadas do anel superior do Arruda após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B, na última sexta-feira. Ele chegou na início da tarde desta segunda-feira à Delegacia Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Algemado e vestindo uma camisa em verde e amarela, o rapaz de 23 anos passou pela imprensa e não respondeu aos questionamentos.

Segundo informações ainda extra-oficiais apuradas pela reportagem do Superesportes, o suspeito confessou o crime e informou que mais duas pessoas teriam participado do crime. A polícia chegou ao suspeito através de uma ligação feita ao Disque-Denúncia. O nome dele, inclusive, já foi divulgado. De acordo com informações repassadas pela polícia, no celular dele, há várias mensagens sobre o incidente.

Paulo Ricardo foi morto covardemente quando deixava o estádio do Arruda com um grupo de torcedores. Dois vasos sanitários foram arremessados do anel superior do estádio, atingindo em cheio o torcedor, que morreu na hora. O enterro de Paulo aconteceu neste último domingo, sob forte comoção de amigos e familiares, que compareceram ao cemitério de Santo Amaro.

O caso ganhou repercussão nacional e internacional. O Santa Cruz está sendo punido pelo STJD, inicialmente, com a perda de dois mandos de campo. Uma punição mais severa poderá chegar nos próximos dias. O clube, todavia, se defende, alegando que não tem culpa.

Fonte: Diário de Pernambuco

Divulgado homenageados do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) divulgou os homenageados do São João da Moda 2014, em reunião realizada em seu gabinete na última sexta (2). Amaro Dias e Geraldo Costa (in memoriam) foram escolhidos pelo trabalho prestado em defesa da cultura popular do município.
Ambos têm uma trajetória em comum, participaram da Radio Vale do Capibaribe, desde sua inauguração em 1985.


O prefeito Edson Vieira falou da homenagem aos ícones da cidade. “Quando tive a ideia de homenageá-los contei para algumas pessoas, e foi unânime, então o São João da Moda deste ano vai contar a vida e obra do poeta Amaro Dias, e do comunicador e músico, Geraldo Costa.


Familiares dos homenageados presenciaram o momento do anúncio. Erlon Costa, filho de Geraldo Costa afirma da satisfação dos familiares com o recebimento da notícia. “A família está feliz com a homenagem, meu pai sempre procurou divulgar a cultura em Santa Cruz”, disse.


Claudenice e Clécio Dias acompanharam seu pai no momento em que ficaram sabendo da homenagem. Para Amaro Dias, é uma emoção tão forte que nem os seus versos podem demonstrar. “Estou muito feliz, Deus me deu um dom tão simples mas que faz a alegria das pessoas, estou até sem palavras. Essa é cultura que sempre defendi”, relatou.


O poeta ainda falou da sua amizade de décadas com Geraldo Costa. “Comecei com ele na rádio Vale, também é uma homenagem mais do que justa”, finalizou Amaro Dias.

Hoje também quem está de idade nova é o líder Politico Mamão.


Parabéns meu amigo, feliz aniversário, hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns Desejos do Blog Jataúba News

Caruaru pode ter segundo turno para prefeito em 2016

O prazo para regularização do título de eleitor se encerra na próxima quarta-feira (7) em todo o país, mas antes mesmo da conclusão desse processo, o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já atinge a marca dos 199 mil cidadãos em dia com a Justiça Eleitoral, número bastante próximo dos 200 mil eleitores, coeficiente mínimo exigido para que uma cidade possa ter segundo turno.

“Para a eleição de outubro, eleições gerais, há segundo turno independente da quantidade de eleitores que o município tenha e ocorre dependendo da votação dos candidatos. Para a eleição municipal, em 2016, para que possa haver ou não segundo turno, é preciso que se tenha no mínimo 200 mil eleitores e, até lá, Caruaru terá um número superior a isso”, enfocou Onássis Araújo, chefe de cartório eleitoral.

Onássis frisou ainda que os cidadãos que ainda não regularizaram seu título precisam correr para não sofrerem as sanções previstas em lei para os que não votarem nas próximas eleições, como a aplicação de multa e inviabilidade de participar de concursos públicos.

“Os eleitores têm até esta quarta-feira para comparecer à central de atendimento ao eleitor, e caso possuam alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem solicitar a regularização para ficar habilitado a votar nas eleições desse ano. E esse prazo não será prorrogado”, explicou.


Com informações do Blog do Magno

Andressa Presentes está com ofertas imperdíveis para o dia das Mães.

A namoradinha da cidade


O dia das mães está chegando e aqui você encontra os mais diversos presentes para agradar quem tanto ama. Venha conferir nossos produtos com preços especiais, aqui você encontra: Perfumes, Maquiagens, Bolsas, Carteiras, Artigos em decoração, Bijuterias e Kits da Natura. Nós dividimos em até 3x nos cartões: Visa, Master Card, HiperCard, American Express, Diners Club e Elo. 

"Nenhuma língua é capaz de expressar, a beleza e a força de uma mãe."


Promoção do mês de Maio, a cada R$ 20,00 em compras ou pagamentos serão sorteados 2 kits dos nossos produtos, não percam e venham conferir nossas novidades!

Em Caruaru pedreiro é morto após reagir a assalto



O segundo assassinato do fim de semana em Caruaru,aconteceu por volta das 6:30h da manhã deste domingo (04),dentro de uma quitanda, na avenida principal da vila de murici, zona rural da cidade. A vítima, Francisco Siqueira da Silva, o Chico Pedreiro, como era conhecido, tinha 56 anos e morava a poucos metros de onde foi morto.
De acordo com informações, a vítima foi a uma panificadora comprar pães e queijo para tomar café e foi á quitanda que fica em frente, para comprar galinha para o almoço, quando entrou no estabelecimento, foi surpreendido com a chegada de dois marginais, que anunciaram o assalto. Um dos bandidos entrou na casa da dona da quitanda, que fica ao lado do estabelecimento e a vítima reagiu ao assalto, se agarrando com o outro bandido, entrando em vias de fato com o mesmo. O marginal que estava dentro da casa, ao perceber que os dois disparos contra a vítima, atingindo-lhe as costas e a coxa direita,Chico Pedreiro, morreu no local e os assaltantes se evadiram.
A polícia descobriu que os bandidos estavam em uma moto e passaram devagar em frente ao estabelecimento e pararam a moto a alguns metros adiante e foram ao estabelecimento e realizaram o assalto, onde ocorreu o latrocínio. Este foi o 2º crime de morte do mês de maio em Caruaru e já somam 44 assassinatos do ano da cidade. (Por Blog do Adielson Galvão) 


Em Santa Cruz do Capibaribe as denuncias só aumenta: Dimas Dantas e Ronaldo Pacas sabiam dos problemas



"Vários políticos que fazem parte do governo de Edson sabiam de tudo o que estava acontecendo e também não concordavam com isso, mas se calaram. Eu não vou me calar. Eu vou colocar isso prá frente e espero que os fatos sejam apurados", disse Marcelo Fama.

O nome do vice-prefeito Dimas Dantas foi citado como sabedor dos acontecimentos, mas que não concordava de jeito nenhum com o que estava acontecendo. Já o vereador Ronaldo Pacas foi citado como conhecedor do conteúdo das denúncias.

Dimas e Ronaldo devem se pronunciar sobre o assunto.

Sulanca News

Eleitores têm até quarta-feira para regularizar título de eleitor

Foto: reprodução internet.
Solicitações só podem ser feitas mediante agendamento. 


Os eleitores de todo o Brasil têm até a próxima quarta-feira (7) para solicitar à Justiça Eleitoral serviços como a emissão da primeira via do título, alteração de dados cadastrais e regularização, inclusive de quem perdeu o prazo da revisão biométrica.

De acordo com o TRE de Pernambuco, haverá funcionamento apenas nos dias 05, 06 e 07 e o atendimento nesse período será exclusivamente por agendamento pelo site do TRE-PE ou no telefone 3194-9400.

De acordo com a legislação, o eleitor que tiver o título cancelado pode, entre outras limitações, ficar impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse. Outra restrição é o impedimento da obtenção do passaporte ou CPF e do recebimento de vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, além de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo Governo.

Mensagem da Loja Femina Moda



MÃE, É AMIGA MESMO QUANDO SE FAZ DESPERCEBIDA, AMA, LUTA, SURPREENDE, CUIDA, AJUDA NÃO PRECISA TER SANGUE NEM A COR, NEM A RIQUEZA, BASTA EXISTIR PARA SER AMADA SEMPRE. MÃE UMA PALAVRA CHEIA DE TERNURA, CARINHO E ESPERANÇA. AMOR VERDADEIRO, SENTIMENTO ÚNICO QUE NOS QUER O BEM E O MELHOR, CAPAZ DE DAR A SUA VIDA POR A FELICIDADE DE SUES FILHOS. A TODAS AS MÃES DO MUNDO UMA HOMENAGEM DA LOJA FEMINA MODA SEMPRE VALORIZADO SEU ESTILO.

Isso é que ter sorte: Carroceiro que ganhou Camaro deixou de pagar contas para comprar cartela de sorteio


O carroceiro Gilvan Silva com a família ao lado do carro novo; ele ganhou o veículo em um prêmio de um título de capitalização

O carroceiro Gilvan Silva, 39, morador de Vitória da Conquista (a 516 km de Salvador), ganhou um Camaro amarelo como prêmio de um título de capitalização. O carro foi entregue na tarde de segunda-feira (23).

O sonho de ter uma vida melhor fez o carroceiro arriscar metade do dinheiro que recebe por semana, cerca de R$ 40, para comprar duas cartelas, ao preço de R$ 10 cada uma, do sorteio que o fez faturar um Camaro amarelo, no último domingo (22), em Vitória da Conquista. O carro foi entregue na tarde da segunda-feira (23).

Silva trabalhava na lavoura na colheita de café, mas ficou desempregado e vive fazendo bico com frete numa velha carroça. Ele contou que deixou de pagar contas de energia e água para arriscar na sorte e concorrer ao Camaro.

"Sempre que eu tinha dinheiro eu comprava uma cartela. Minha mulher reclamava porque ficava devendo conta de luz e água, mas dessa vez deu certo. Comprei duas e fiquei com metade do dinheiro que recebi na semana passada", relatou Silva, em entrevista nesta quarta-feira (25).

O carroceiro disse que não sabe dirigir e nem tem interesse em tirar carteira de habilitação para possuir um carro. "Não quero carro não, quero uma carroça amarela para trabalhar. Sou um homem trabalhador e meu cavalo está muito cansado puxando essa carroça velha. Vamos melhorar de vida e o bichinho também", contou. Ele é casado e tem três filhos.

O sortudo disse que já recebeu propostas de vender o carro, mas só vai resolver a venda em janeiro. "Agora tenho planos de comprar um terreno, construir uma casa e uma carroça nova e ainda guardar um pouco para render na poupança. Quero também passar uns dois meses viajando, visitando a família", contou Silva, que é de Pernambuco.


UOL

Iluminação de Santa Cruz do Capibaribe terá lâmpadas de LED em três avenidas

Santa Cruz do Capibaribe começou a modernizar seu sistema de iluminação pública, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por equipamentos de LED em avenidas importantes da cidade. A mudança faz parte de um projeto de modernização da iluminação pública.



Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, as lâmpadas de LED são 70% mais econômicas do que as convencionais. Além dessa vantagem, as lâmpadas de LED têm cerca de 30 mil horas a mais de vida útil. O primeiro protótipo já foi instalado, em uma praça ao lado da PE-160, e as primeiras avenidas contempladas serão a AV. 29 de Dezembro, Raimundo Francelino Aragão, Av. Prefeito Teófanes Ferraz.


As primeiras avenidas foram escolhidas por serem algumas das principais que tem o maior fluxo de pessoas. "Nessas avenidas podemos monitorar mais facilmente a eficácia das lâmpadas de LED. Mas vamos elaborar um projeto para ampliar para outros bairros e outras avenidas a instalação das lâmpadas de LED", falou o secretário Luciano Bezerra.


“Essa é a tendência de todas as cidades, passarem a adotar essa nova tecnologia por causa da durabilidade maior, menor manutenção e maior economia", falou Aderito Junior, Gestor de Iluminação.

Recompensa de R$ 5 mil por informações de homicídio

Edição 247/Fotos: Divulgação:

Uma parceria entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o Disque-Denúncia possibilitou a oferta de uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que levem a polícia a localizar o suspeito de arremessar o vaso sanitário que vitimou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva (26); o jovem morreu ao ser atingido por uma das duas privadas arremessadas do alto do Estádio do Arruda, no Recife, após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, na última sexta-feira (2), pela Série B do Campeonato Brasileiro

Pernambuco 247 - Uma parceria entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o Disque-Denúncia possibilitou a oferta de uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que levem a polícia a localizar o suspeito de arremessar o vaso sanitário que vitimou o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva (26). O jovem morreu ao ser atingido por uma das duas privadas arremessadas do alto do Estádio do Arruda, no Recife, após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, na última sexta-feira (2), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

As informações sobre o caso podem ser repassadas pelo telefone 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata Norte, ou pelo (81) 3719-4545, no interior do Estado. O site www.disquedenuncia.com.br também está disponível para receber informações sobre o caso.

"Ao longo dos 14 anos do serviço em Pernambuco temos inúmeros casos que foram resolvidos após o oferecimento da recompensa. Apesar de muitos denunciarem crimes, mesmo sem esse estímulo, é inegável que a recompensa acaba gerando ainda mais informações", disse a superintendente do Disque-Denúncia Pernambuco, Carmela Galindo, ao portal NE10.

O caso ganhou repercussão internacional em função do Recife ser uma das cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 e ter acontecido faltando pouco mais de 40 dias para a abertura do mundial. O jovem foi enterrado neste domingo em um cemitério da capital pernambucana.

Em jataúba o melhor pastel é aqui!!!!

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Walter Fortunato 


Jose Nando 


Nivaldo Breno 


Rejane Silva 


Dalielly Silva 


Paulinha Coelho 

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News


Oposição vai à Justiça contra a fala de Dilma na TV


Partidos de oposição ao governo Dilma Rousseff decidiram apresentar representação ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral contra a presidente, sob a acusação de ter usado a cadeia de rádio e TV para fazer campanha antecipada. Em pronunciamento veiculado na véspera do Dia do Trabalho, a presidente anunciou o reajuste de 10% do programa Bolsa Família e a correção da tabela do Imposto de Renda.

As medidas terão reflexos financeiros em 2015, justamente o primeiro ano do próximo governo. As siglas DEM, PSDB e PPS vão pedir audiência ao presidente do TSE, que já deverá ser o ministro Dias Toffoli. Para os partidos, Dilma desrespeitou um dos artigos da minirreforma eleitoral aprovada no ano passado pelo Congresso, que considera propaganda antecipada a convocação de redes de radiodifusão para divulgar atos que denotem promessa política. (O Globo)

Políticos do PSB, PMDB e PSD anuciam apoio a Armando


No giro pelo interior do Estado, neste final de semana, o pré-candidato ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), receberam o apoio de várias lideranças ligadas a partidos que fazem parte da base de apoio do pré-candidato do PSB. Dentre eles, dois prefeitos, um do PSD e um do PMDB.

Em visita a municípios do Agreste Meridional, neste domingo (04), Armando e João Paulo receberam o reforço dos prefeitos de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB) e de São João, Genaldi Zumba (PSD). Armando e João também estiveram com ex-candidatos a prefeito que atuam na oposição em seus municípios e têm grande liderança, a exemplo do Dr. Lemos, que concorreu pelo PSD em Venturosa.

Também declarou apoio a Armando e João Paulo, o ex-candidato a prefeito de Angelim, Márcio Douglas, que é do PSB. Naquele município, Armando está, inclusive, com os dois principais grupos políticos locais, recebendo também o apoio dos vereadores Maurílio Cavalcanti e Ronaldo Miranda, ambos do PSB. Outra declaração de apoio partiu do vereador de Garanhuns, Gersinho, do Solidariedade.