Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Popular perde controle de Toyota e tomba na PE 145 próximo a Jataúba.



Na tarde desta quarta-feira (22), um popular que trafegava na PE 145 quê liga Jataúba/Brejo da Madre de Deus perdeu o controle de seu Toyota Bandeirante e tombou as margens da referida PE. 


Segundo informações passadas a nossa equipe, o popular Jorge Freitas do Nascimento de 44 anos de idade, vinha com mais três pessoas que não sofreram ferimentos. 

Já o condutor do veículo, o popular Jorge foi atendido pela equipe do SAMU e foi levado em seguida para o Hospital Municipal de Jataúba. 

Estiveram na corrência pela equipe do SAMU Edimundo e Márcio. 


Collar Blog Jataúba News.


Plenário da Câmara recebe nome de José Davino da Silva (Curujinha).


O plenário da Câmara Municipal Inácio Viterbo de Araújo recebeu o nome de um de seus ex-vereadores: o saudoso José Davino da Silva (Curujinha), que foi um dos primeiros legisladores da casa. Corujinha atuou na Câmara Municipal por cinco mandatos. 


O presidente da Câmara Antônio Bilosa falou que o plenário será inaugurado nas próximas semanas, quando começa o segundo semestre. Curujinha ficou conhecido na região por quê era um dos melhores fogueteiros em nosso município. 


Curujinha quando vereador representava a Vila do Jacú, que hoje é representado por dois vereadores, o autor deste projeto Antônio Bilosa e Zuza do Jacú. 



Collar Blog Jataúba News.

Coordenador de segurança Osvaldo Jerônimo falou com a nossa equipe e esclareceu polêmica de portões fechados.




O coordenador de segurança Osvaldo Jerônimo falou com a nossa equipe e explicou sobre horários determinado na escola José Higino, e polêmica envolvendo seu nome no programa "Debate Livre". Segundo Osvaldo ele está cumprindo ordem, e ordem deve ser seguida, pois, as demais escolas da cidade cumpre seus horários e por que não a escola José Higino.

"Como todo órgão público ou privado tem regras e existem horários de entrada e saída, no José Higino não será diferente. Então, lá no Colégio eu sou responsável pelos seguranças e vigias. Eu passo todos os dias na escola, e vejo o vigia fechar de sete e quarenta e só abrir na segunda aula. E nesta segunda-feira (20), chegou uma mãe que queria entrar apulso com sua filha, quando eu olhei a hora, me dei conta que já era dez para às oito. Foi quando o vigia falou para a mesma que não poderia abrir o portão naquele momento, pediu para que ela aguardasse que só podia abrir o portão na segunda aula. Então ela se dirigiu até a minha pessoa e disse: Porquê nesse cabaré nunca teve ordem e ta tendo hoje? Eu respondi: Sempre teve ordem sim, se você acha que aqui é um cabaré pra quê você trouxe sua filha. Ai ela insistiu dizendo: Se você não abrir eu vou arrumar um barraco! Eu respondi, se você armar um barraco eu cobro o chão". Destacou Osvaldo.

"Ai ficam falando que eu soltei piada, eu apenas respondi diante das palavras proferidas a escola. Não entra filha dela, nem de ninguém após o horário determinado. Até a sobrinha de Leidinha chegou várias vezes lá após o portão fechado não entrou, temos que ter ordem, e não era só ela não, tinha mais de quinze alunos esperando o portão ser reaberto, e ela só queria botar a dela para dentro, aí um dos meninos que estava esperando disse logo, se ela entrar nós iremos entrar também". Pontuou Osvaldo.

Ainda foi passado por Osvaldo, quê no segundo semestre o horário será igual as demais escolas da cidade 7:30, exceto para crianças com deficiências.


Collar Blog Jataúba News. 


Juiz determina perda dos mandados dos vereadores, mas o fato só ocorre após julgamento na última instância



Outra situação que chamou atenção na sentença da condenação dos dez vereadores na Operação Ponto Final 1, diz respeito ao exercício das funções parlamentares. De acordo com a decisão do juiz da Vara Criminal de Caruaru, Francisco de Assis, os denunciados praticaram os crimes de associação criminosa e concussão, o que na opinião do juiz, revela inaptidão para o exercício dos mandatos de vereador de que são titulares: “mediante a grave violação de princípios republicanos caros, como, por exemplo, a probidade e a moralidade administrativa, dentre outros”.

Diante dessa situação, o magistrado decretou da perda dos mandatos eletivos é medida imprescindível para restabelecer a credibilidade e a honorabilidade do Poder Legislativo local, cuja imagem foi duramente abalada pelos “atos criminosos cometidos, inclusive com repercussão em toda a imprensa nacional”. Os vereadores terão cinco dias para recorrer da decisão em segunda instância e enquanto durar o recurso, eles seguem nos mandatos.

Fonte Blog do Mario Flavio 

Aqui seu corpo sempre está em forma.

Advogados pedem cancelamento do show de Wesley Safadão em Caruaru



O show de Wesley Safadão, previsto o próximo sábado (25) no São João de Caruaru pode não acontecer. O motivo é uma ação popular, com pedido de liminar, de autoria dos advogados Dimitre Bezerra, Ewerton Bezerra e Marcelo Rodrigues, solicitando o cancelamento da apresentação.

De acordo com um dos autores da ação, Dimitre Bezerra, foram comparados os valores de shows realizados no mesmo período em outras cidades do Nordeste. "Existe uma disparidade muito grande do cachê. A sociedade precisa de uma satisfação e só quem pode dar é a Justiça", afirmou.

A ação foi distribuída para a Primeira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru. Os réus são o prefeito do município, José Queiroz, e a presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Lúcia Lima.

Na segunda-feira (20), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) notificaram o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), para prestar esclarecimentos sobre os valores repassados. De acordo com os órgãos, também houve diferenças nos cachês de Elba Ramalho e da banda Aviões do Forró.

No próximo dia 29, o cearense será uma das atrações do Jogo do Bem, evento beneficente na Arena de Pernambuco que contará também com a presença do meia pernambucano Hernanes e do meia do Lucas, do Paris St. Germain.

Fonte Blog do Vanguarda 


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Policiais militares da Paraíba prendem suspeito de praticar assaltos contra sacoleiros do Polo de Confecções

Fotos: Polícia Militar/PB.

No último domingo (19), policiais militares da 3ªCIPM da Paraíba, prenderam entre os municípios de Alcantil e Riacho do Santo Antônio, ambos no Cariri paraibano, Carlos Kleiton Teixeira Cavalcante (27 anos). Ele é acusado de praticar vários assaltos contra sacoleiros do polo de confecções.

Carlos se encontrava em um carro que foi tomado por assalto em Natal-RN, nele foram encontrados, armas de fogo, munições e produtos roubados dos sacoleiros. No total, foram roubados ainda R$ 1.500 do proprietário do veículo e mais R$ 6.500 de um passageiro.


O suspeito afirmou que residia em Recife e estava acompanhado de mais cinco comparsas que conseguiram fugir. Carlos confessou que os outros suspeitos também residiam na Capital Pernambucana e que o objetivo, era assaltar os comerciantes que trafegam pela BR-104, entre os municípios de Queimadas e Santa Cruz do Capibaribe.


A prisão ocorreu após uma perseguição que começou na conhecida “curva da morte” e se estendeu por um matagal. Na oportunidade, os policiais estavam retirando obstáculos na rodovia, onde o veículo passou e o motorista não atendeu à solicitação de parada. A perseguição só teve fim no Sítio Damásio, zona rural de Riacho do Santo Antônio, após o suspeito perder o controle do veículo e bater contra uma árvore.

Blog do Ney Lima


Após praticar furtos, suspeitas são presas no Centro de Belo Jardim

Foto: 15º BPM.

Na tarde desta terça-feira (21), o efetivo policial de Belo Jardim recebeu informações de que duas mulheres estariam praticando furtos em lojas no Centro do município acima citado.

De imediato, o policiamento fez buscas e conseguiu capturar Rafaela Maria Sabino (20 anos) com algumas peças furtadas, porém a segunda envolvida no crime fugiu do local.

Os policiais seguiram a segunda suspeita e conseguiram prender, Erica Sabrina Cintra da Silva (20 anos), próximo ao trevo de São Bento do Una às margens da BR-232, com o restante do material furtado.

As envolvidas foram conduzidas para a delegacia de polícia de Belo Jardim, de onde deverão ser encaminhadas para a Colônia Penal de Buíque.

Blog do Ney Lima.