Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Vereadoes jataubense macaram presença no encontro de mesas diretoras de Câmaras Municipais de Pernambuco.



No dia 4 e 5 deste corrente mês, os vereadores Furibinha primeiro secretário, Maviale segundo secretario e Chico de Irineu presidente, marcaram presença no encontro de mesas diretoras de câmaras municipais de pernambuco na cidade de Gravata-PE.

Neste encontro foram abordados os seguintes temas:

Regimento interno e suas atualizações.

A importância do poder legislativo na vida do povo brasileiro.


Administração da Câmara Municipal e o controle internl.

Atos de pessoal, subsídio e verbabas de representação.

Planejamento de comunicação institucional e sua importância para o mandato legislativo.


Diante o encontro a mesa que compõe a Câmara Municipal de Jataúba, falou que foi algo muito proveitoso e que houve uma grande importância do evento que foi promovido pela UVP, na presidência do vereador Leonardo Jose da Silva (Leo Duar) que é presidente da Câmara de Vereadores de Gravata e da UVP.




Blog Jataúba News

Faculdade CEC realiza formatura em Jataúba


No último sábado dia 29 de janeiro, aconteceu a primeira formatura da Instituição CEC Polo Jataúba. A solenidade de formatura contou coma a conclusão dos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia e Técnico em Veterinária, evento que aconteceu no clube municipal de Jataúba.


Estiveram presentes familiares dos formandos, amigos, o corpo escolar e autoridades convidadas que prestigiaram esse momento único para todos da cidade e região. Os alunos concluíram mais uma etapa de vida, com direito a entrega de certificado de conclusão, além homenagens.


O Complexo Educacional do Cariri (CEC) Polo Jataúba formou mais de 35 alunos nos três cursos e tem sido uma instituição importante para o município que já preparou centenas se profissionais para o mercado de trabalho.

“Foi um momento marcante e muito gratificante para nós que fazemos parte da instituição CEC, um momento ímpar na vida desses estudantes que agora com o curso concluído entram no mercado de trabalho preparados para exercer suas funções, ver no semblante de cada familiar a emoção de formar os seus filhos, amigos, enfim, é algo que não tem preço, por isso somos gratos a todos que tem acreditado em nossa instituição,” declarou o coordenador local Audijânio Silva.

Informações Jota Silva / Papo Reto News

Bebê de apenas 1 ano morre vítima da Covid-19, em Caruaru


Uma criança de apenas 1 ano faleceu nesta sexta-feira (04) no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco, vítima da Covid-19. O bebê teve a causa da morte confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No boletim médico não foi informado se a criança possuía algum tipo de comorbidade. A criança deu entrada em uma unidade hospitalar na terça-feira, dia 1º.

Subvariante mais contagiosa da Ômicron é confirmada no Brasil


Uma subvariante ainda mais contagiosa da Ômicron foi identificada no Brasil, pela primeira vez, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A BA.2 é até 33% mais transmissível do que a versão original BA.1 e tem maior capacidade de infectar pessoas já vacinadas contra a covid-19, de acordo com estudos realizados em outros países. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4).

Dados sobre a nova variante estão no último relatório da Rede Genômica, que congrega os laboratórios da Fiocruz que fazem sequenciamento genético. A BA.2 foi encontrada entre 3.739 amostras do vírus recolhidas no período entre 14 e 27 de janeiro.

Segundo o documento da Fiocruz, a variante Ômicron correspondeu a 95,9% dos genomas sequenciados em janeiro de 2022 no Brasil e foi encontrada em todas as regiões do país. Em dezembro, a taxa era de 39,4%.

Recorde de infecções

O Brasil vive uma nova onda de infecções pela Covid-19. Nesta quinta-feira (3), o país bateu um novo recorde da doença com 298.408 casos. Foram 1.041 óbitos em um dia - a última vez que o número esteve tão alto foi em agosto de 2021. A média móvel semanal de mortes subiu a 702, e a de casos em 189.526.

Desde o início da pandemia, já foram 630 mil vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal contra a doença no país está em 91,9% para brasileiros acima de 12 anos com a primeira dose, e 85,6% já apresenta o esquema vacinal completo.


Informações Diário de Pernambuco