Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 1 de agosto de 2015

Sempre juntos e cada vez mais próximos


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e o vereador Zé Elias apareceram juntos mais uma vez, desta feita no distrito brejense de São Domingos, onde aconteceu a entrega de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) construída na Rua São Marcos, obra orçada em pouco mais de 237 mil reais.

As aparições da dupla têm sido cada vez mais constantes e para muitos o anúncio oficial da parceria político-partidária é questão de tempo, tanto é que frequentemente, em entrevistas à emissoras de rádio, o prefeito cita Zé Elias como um dos seus aliados na Câmara de Vereadores. 

Enquanto isso – Os principais líderes do grupo Taboquinha preferem ignorar a aproximação de Zé Elias com o prefeito Edson. Mesmo diante de todas as evidências, ninguém do partido de oposição expôs, ao menos publicamente, preocupação ou chateação diante do ‘chamego político’ do quase ex-Taboquinha com o prefeito Boca-Preta.

Blog do César Mello 


O melhor preço é na...

Em segunda votação, vereadores aprovam projeto da ‘Nova Sulanca’

Em segunda votação, vereadores aprovam projeto da ‘Nova Sulanca’

Com o mínimo de votos necessários (dois terços dos votos) o projeto da nova Feira da Sulanca foi aprovado pelos vereadores na segunda sessão extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Caruaru. Todos os 23 vereadores estiveram presentes. Na somatória dos votos, 16 foram favoráveis, seis contra e uma abstenção. A surpresa ficou com a mudança do voto de Nino do Rap (DEM), desde a última reunião, que aconteceu na terça-feira (28).

Bastante nervoso, Nino afirmou que a mudança de sua opinião foi motivada por ameaça. “Mudei meu voto a favor do projeto porque fui ameaçado. Disseram que minha cabeça ia rolar se eu mudasse. Quero ver agora. Sempre respeitei todos, e não aceito sofrer ameaça por contra de projeto. Votei a favor”, disparou o edil. Prontamente, as pessoas que acompanhavam a votação, reagiram com vaias e palavras de ordem a justificativa do vereador.

Agora, após ser aprovado na Câmara, o projeto segue para sanção do Prefeito de Caruaru, que tem um prazo de 15 dias para colocá-lo em prática.

Fonte Vanguarda Foto: Joalline Nascimento/G1 



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Quem será o candidato da oposição para disputa de 2016 ?


O cenário ainda é confuso, até pela distância que nos separa da eleição de 2016. Mas os sinais apontam um impasse diante desta candidatura para o cargo principal em Jataúba, no enfrentamento ao prefeito Antônio de Roque, que deverá disputar a reeleição, nesta quebra de braço está o vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu, e do outro lado vem o líder político Mamão. 

Há uma expectativa sobre a decisão da candidatura ser adotada pelo grupo interno, mais com relação ao líder Mamão, deverá ser feito uma pesquisa popular. É possível até que possamos ver um ou outro encabeçado a majoritária, mais ainda é preliminar este pensamento. 

Para que isso aconteça têm que haver um consenso entre as duas partes, principalmente pelas dificuldades enfrentadas agora e, que não devem ser tão fáceis até 2016. Nos últimos meses rolaram boatos de novos nomes candidatos a prefeito, entre eles mencionaram o nome de Finha, também foi ventilado o nome de Dr. Paulo Spynelle, que por incrível que pareça foi o que mais agradou aos eleitores da oposição, pois Paulo tem o carisma e é quem podia agregar mais gente com a sua candidatura, mais devido a não aceitação de sua família, Dr. Paulo tratou logo de retirar sua pré-candidatura. 

Depois deste fuzuê todo, restaram os principais atores desta novela, Mamão que vem tentando emplacar uma contra Antônio de Roque já a três eleições, e o vereador Chique de Irineu que apareceu como uma nova ideia e encabeçou varias pessoas importantes na politica local a seu lado. 

Coisas de oposição 

De um lado o vereador Chico de Irineu opta por uma pesquisa interna, já Mamão insiste pela pesquisa popular, pois seu nome é bem mais conhecido popularmente entre os eleitores e não tão aceito pelo grupo interno da oposição. 

Opinião do Blog:

Será muito difícil Mamão ceder o espaço para Chico de Irineu, ou qualquer outro novo nome, pois suas afirmações tendem a sua própria candidatura. Isso se chama pé no bucho, aguente se puder. 



Collar Blog Jataúba News



A nossa Farmácia.