Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Pai pede socorro após filho ter pênis amputado em cirurgia de fimose

Reprodução/Prefeitura de Malacacheta

“O caso é complexo e ainda não sei quanto será o custo. Não temos recursos, mas estamos correndo atrás e esperamos contar com ajuda de um especialista para a recuperação do meu filho”. O apelo foi feito na noite da quarta-feira (16), em entrevista ao Estado de Minas, pelo pai de um menino de 3 anos que teve o pênis amputado durante uma cirurgia de fimose realizada no Hospital Municipal Dr. Carlos Marx, em Malacacheta, no Vale do Rio do Doce.

Foi iniciada uma campanha na internet (vaquinha eletrônica) para arrecadar recursos para a cirurgia reparadora na criança. O pai, afirma que o filho foi vítima de erro médico.

O caso é investigado por meio de inquérito policial, presidido pela delegada Mariana Grassi Ceolin, da delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, que responde pela comarca de Malachacheta.

O pai informou que, nesta quinta-feira (17), vai levar o menino a Teófilo Otoni para exame de corpo de delito, procedimento da investigação.

O médico responsável pela cirurgia na criança morreu dois dias após o procedimento, realizado em 16 de setembro. A causa da morte teria sido infarto, segundo o pai da criança. “Mas, queremos que todos os envolvidos sejam responsabilizados. O corporativismo dentro de um hospital não pode sobrepor à vida e à dignidade do ser humano”, cobra o estudante de agronomia.

Em entrevista, nesta semana, a delegada Mariana Grassi declarou que o inquérito para apurar o caso foi aberto a pedido do Ministério Publico Estadual. Ela informou que recolhe documentos e que ainda não iniciou a fase de depoimentos.

Informou, ainda, que vai apurar se a responsabilidade do caso foi do médico que morreu ou se houve o envolvimento de outros profissionais.

O estudante relatou que, há aproximadamente um ano, separou da ex-mulher e a criança ficou com ele e com a avó da criança. Ele disse que, por orientação médica, o menino precisou passar por uma cirurgia, agendada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele conta que a cirurgia durou quatro horas. E, quando o procedimento terminou, a criança reclamava de muita dor e tontura. Também notou que os lençóis estavam ensanguentados. Foi aí que percebeu que o órgão do garoto tinha sido decepado.

O pai afirma que chegou a questionar o médico responsável pelo procedimento, que não admitiu o erro. “Ele falou que eu tinha assinado um termo, reconhecendo que a cirurgia tinha riscos e que tinha tirado a pele... E que dentro de 10 dias começaria a desinchar e que o pênis (do menino) começaria a 'aparecer' e meu filho ficaria bem”, relatou.

Ele informou que, na madrugada seguinte, levou o filho para o município de Teófilo Otoni, onde a criança foi examinada por um pediatra e por um urologista. Na sequência, o menino passou por uma avaliação médica mais detalhada no Hospital Santa Rosália, onde foi constada a amputação do órgão genital.

O estudante disse que, ainda em Teofilo Otoni, um médico especialista medicou a criança com um antibiótico para evitar infecção e medicamentos para dor e realizou a reconstrução do coto.

O pai diz que, agora, passado um mês do procedimento e do suposto erro médico, o menino está bem. Mas, além do desejo da apuração do caso, sua luta agora é encontrar um especialista que possa fazer a reconstrução do pênis da criança.

O estudante de agronomia disse que tem uma conhecida, que fez contato com um médico de Salvador (primo dela), que faz a cirurgia do caso indicado. “Mas, estamos procurando outros especialistas, não só em Salvador, como também em Belo Horizonte e São Paulo”, afirmou.

Ele também declarou que ainda não sabe que tipo de procedimento será feito – se necessária uma prótese, por exemplo. Por isso, ainda não estimulou meta de valor a ser arrecadado pela “vaquinha eletrônica” na internet.

“Por enquanto, estamos pesquisando e procurando respostas em relação ao custo e ao próprio procedimento”, disse o pai. Até ás 20h desta quarta-feira, a campanha eletrônica arrecadou R$ 17.781,80.


Diário de Pernambuco

Acusado de ameaçar dona de bar com faca é detido em Santa Cruz

Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta sexta-feira (18) um homem foi detido após ameaçar a proprietária de um bar na Avenida Cezário Aragão, próximo ao Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho) no Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da vítima, o acusado Alysson Romão Siqueira Sabino (20 anos) estava embriagado e a dona do bar não quis mais lhe vender bebida, com isso, ele foi em buscar de uma faca e começou a proferir palavrões e tentar entrar no estabelecimento.

A polícia conseguiu capturar Alysson nas proximidades do bar, e foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz.

Blog do Ney Lima

Homem que apedrejou e ateou fogo em viatura da polícia é apresentado na delegacia de Santa Cruz

Foto: Jabson Nunes.

Na noite da quinta-feira (17) um homem apedrejou e ateou fogo na viatura da Polícia Civil no município de Toritama. Ele foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta sexta-feira (18).

Em entrevista concedida ao portal Santa Cruz Online, Rosinaldo Gomes da Silva (28 anos) revelou que o que motivou a apedrejar e atear fogo na viatura, teria por causa de uma moto atrasada que o mesmo possuía e que foi apreendida.

“Perdi a moto para o governo porque o IPVA estava atrasado, então descontei na viatura que pertence ao governo do estado. Já perdi duas motos em assaltos, e o governo não faz nada” – argumentou.

Ele detalhou que na noite da quinta, teria pedido uma moto emprestada, comprado gasolina no posto e em seguida jogado uma pedra na viatura e ateado fogo e então saiu correndo de volta para a sua residência.

Rosinaldo Gomes ficou à disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima

A loja Queiroz Fashion tem para seus pés as mais lindas sandálias da região.



Susto – Carreta de transporte de combustíveis pega fogo em posto de Santa Cruz


Uma carreta de trasporte de combustíveis pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (18) e deixou os moradores do bairro Malaquias Cardoso assutados. O caminhão estava em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Um funcionário ficou ferido e foi socorrido.


No momento em que pegou fogo, estava sendo retirado o combustível de um dos reservatórios do posto para carreta. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o desespero dos que estavam próximos ao foco do principio de incêndio. O fogo não tomou proporções maiores graças a populares que rapidamente pegaram extintores e conseguiram conter as chamas.

Um colaborador do posto de combustíveis ficou com queimaduras nas pernas e foi socorrido à UPA 24H de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

Ao vivo a Sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba.