Prefeitura de Jataúba-PE, cumpre Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), realizado, no dia 18/06/2019, com o Ministério Público de Pernambuco e o Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, e paga, no dia 1/08/2019 o piso salarial aos ACSs e ACEs de Jataúba, regulamentado na Lei Federal número 13.708/2018 e na Lei Municipal número 658!2019.
A garantia foi do pagamento de R$1.250,00, bem como o retroativo dos meses que não estavam sendo pagos, além do quinquênio.
Mais uma vitória do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Emdemias do Agreste Setentrional (SINDACSEPE), muito mais para os ACSs e ACEs de Jataúba que na data de hoje dia 1/08/2019, comemoraram essa vitória.
O Promotor de Justiça de Jataúba Dr. Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, ratificou que a categoria trabalha em prol da saúde pública e merece ter seus direitos amplamente assegurados.
Sem dúvida uma grande vitória para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Jataúba.
E uma certeza de que o SINDACSEPE está no caminho certo reivindicando direitos e conquistando-os com muita garra.
Falou o Presidente do SINDACSEPE, Natalício Faustino emocionado.
Na Audiência Pública, foto em anexo, estiveram presentes o Presidente do SINDACSEPE Natalício Faustino, o Diretor de comunicação Flávio Rosendo, o Dr. Anderson Carvalho Assessor Jurídico do Sindicato, bem como os Agentes de Saúde de Jataúba Adriano Antônio, Maria Suely e Maria Denilza.
“Uma categoria que tem a garantia dos seus direitos trabalha com mais estímulo e realiza com mais zelo as atividades de prevenção para saúde dos jataubenses.”
Falou a ACS Maria Suely.
A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Natalício Faustino
Presidente do SINDACSEPE