Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Ei você! vote nesta enquete e der sua opinião ela será muito importante.


A capital do jeans registra dois homicídios na tarde desta terça-feira em menos de meia hora.



A violência não para, de acordado com um informante do blog que reside na cidade de Toritama é que na tarde desta terça-feira (31) a cidade acima citada registrou dois homicídios. 


Um dos homicídios aconteceu no bairro da Cohab, trata-se do popular Jose Jefferson do Nascimento de 25 anos de idade, o mesmo era conhecido por "Alemão". Alemão foi atingido por vários disparos de arma de forgo dentro da sua residência, até o momento não sabemos a autoria do crime pois o mesmo mesmo não tinha passagem pela polícia.


O outro crime de morte foi registrado às margens da BR 104, em frente à uma casa de shows, trata-se do jovem Maciel Soares da Silva mais conhecido por "Nenê" que tinha 19 anos de idade, este segundo as informações, foi surpreendido por elementos em um carro de cor preta e placas não anotadas, que efetuaram vários disparos contra o mesmo͵ e seguiram com destino ignorando, Maciel também não tinha passagem pela polícia. 

Foi feito os levantamentos cadavéricos e em seguida encaminharam para o IML de Caruaru.

Matéria atualizada as 21:30h.


Collar Blog Jataúba News fotos Santa Cruz Mais.




As campanhas milionárias e a corrupção: o voto responsável começa em nós


A corrupção é um mal que deteriora qualquer plano ou projeto de governo. Por isso seu combate deve ser feito de forma ostensiva e é uma prioridade absoluta! Como discutir ideologia de direita, de esquerda, conservadora, liberal enquanto a praga da corrupção continuar minando os gastos públicos?

Acredito que primeiramente devemos parar e analisar nosso sistema político. Assim, antes de emitirmos meras opiniões moralistas, que já estamos cansados de ouvir, devemos pensar desde o início. O que faz um político se apropriar do que não lhe pertence? Muitas pessoas honestas entram na política e se corrompem, porque? Para que os políticos necessitam de tanto dinheiro?

Naturalmente usufruir do dinheiro e levar uma vida de muito luxo não nos é surpreendente, porém o financiamento das campanhas consiste na maior necessidade financeira de qualquer político! Sim, o político rouba para gastar na campanha! Aquele saco de cimento, aquela caixa d'água, aquela prótese dentária, que são dados como favores em troca da consideração e do voto dos eleitores. Ou, de forma mais sutil, aquela festa, aquelas inúmeras placas de propaganda, os incômodos carros de som, os militantes remunerados, o marqueteiro, enfim, todo o aparato de propaganda, que não compra, mas convence até os mais esclarecidos.

Infelizmente até as pessoas mais atentas acabam escolhendo e votando em seus candidatos pelas campanhas. Quanto mais cara a campanha, quanto mais pomposa, mais seguidores e mais votos o candidato consegue; infelizmente essa é a realidade do nosso país. Todos queremos acabar com a corrupção e seu combate é indispensável para colocarmos em prática qualquer projeto de governo! O maior interessado no combate à corrupção somos todos nós, pessoas comuns e, por isso, devemos fazer nossa parte. Devemos analisar as campanhas eleitorais (esse ano haverá eleição!) e devemos pensar várias vezes antes de votarmos em candidatos com campanhas milionárias.

Algumas pessoas, entretanto, sentem desconforto em apoiar candidatos de campanhas de baixo custo, porque acreditam que apenas campanhas caras podem ser vitoriosas. Porém hoje temos as redes sociais para disseminar boas ideias e interagir rapidamente com as pessoas. Também estamos vivendo um momento histórico de resgate ao respeito às instituições. Estamos acompanhando diversos figurões da política e das finanças sendo presos por corrupção. Nesse contexto, não é difícil conseguir militantes voluntários. Não devemos e não podemos perder essa oportunidade de fazermos diferente. Escolher um candidato que tem uma campanha de baixo custo é optar pela dúvida da vitória, porém votar em candidato que tem campanha milionária é a certeza de que contribuiremos para a corrupção! É nossa obrigação fazer diferente. É nossa obrigação votar com responsabilidade.

Adriano Baé é confeccionista e engajado em causas sociais e é contra campanhas milionárias.

Por Adriano Baé


Piloto de Bicicross de Santa Cruz do Capibaribe fala sobre participação em revezamento da Tocha Olímpica


Matheus Henning fala da experiência como único santa-cruzense selecionado a participar – Foto: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (31) a redação do Blog do Ney Lima recebeu o piloto santa-cruzense de Bicicross Matheus Henning. Matheus foi o único atleta do município que foi selecionado para participar do revezamento da Tocha Olímpica, que aconteceu na última segunda-feira (30), na cidade de Caruaru.

O evento faz parte das comemorações dos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro a partir de 03 de agosto. Em entrevista, Matheus falou sobre fatos relacionados ao revezamento, entre eles um bastante inusitado. Confira:
O processo de seleção

Matheus citou que passou por um processo de seleção para poder estar entre os atletas a participarem do revezamento, destacou que o Comitê Olímpico Internacional (COI), que organiza o evento, tinha feito algumas ligações para avisá-lo, mas o mesmo estava em competição fora do país.

Matheus falou do sentimento ao saber que tinha sido um dos selecionados ao revezamento.

“Quando estava retornando de Caruaru para cá, o pessoal do Comitê ligou, me informando o horário. Quando eles ligaram para mim, eu posso dizer que estava dentro do ônibus, do lado do pessoal e dei um grito. O pessoal até olhou. Liguei para meu pai no momento, muito emocionado porque, para mim, é a realização de um sonho, de poder iniciar um ciclo olímpico. Quem sabe, mais para frente, eu não possa ser um dos atletas?” – disse.
O fato inusitado

Matheus citou que, no país, são 12 mil pessoas selecionadas a participar do revezamento, destacou que, na região, apenas 30 foram selecionados ao revezamento.

Matheus falou sobre o fato curioso que aconteceu minutos antes do trajeto.

“Eu era o número 53 do dia e o 54 não compareceu. Uma mulher (do Comitê Organizador) chegou para mim e me perguntou: ‘Você quer correr no seu lugar e no lugar de outro?’, que no caso seriam 200 metros por atleta e foram 400 metros… Eu olhei emocionado e disse que podia ser até o final; os quilômetros que tivessem, eu correria com o maior prazer” – disse.
Uma programação planejada

Matheus destacou uma programação especial que será feita com a tocha no município. Ele citou que, de acordo com o planejamento que está sendo feito com seu pai, a mesma deverá passará por escolas públicas, hospitais, ONGS, o Moda Center, na Rota do Mar e também a unidade prisional.

“Como eu disse: existem pessoas que estão em situação bem complicada e qualquer momento de alegria que eu puder causar, será de grande euforia. Planejo começar a partir da próxima semana, tenho que acertar essas datas, mas quanto antes melhor, porque a chama não pode se apagar” – disse.

Blog do Ney Lima


Casal do crime é preso depois de intensa perseguição policial

Fotos: Fernando Lagosta

Na noite de segunda-feira (30) um casal foi preso na PE-90, acusado de cometer diversos assaltos nas cidades de Toritama e Vertentes.

De acordo com as informações, o efetivo do Gati, ao realizar rondas na PE-90 (sentido Surubim) avistou uma caminhonete vermelha, que estava em atitude suspeita. Foi então iniciada uma perseguição, que só terminou nas proximidades do povoado de Lagoa de Vaca, já próximo de Surubim. Durante a perseguição, houve troca de tiros.

Foram presos: Manoel Roberto da Silva (21 anos, conhecido por “Siba”) e Maria Jaqueline Moraes Pereira (27 anos), ambos marido e mulher, residentes no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

Também foram apreendidos dois adolescentes, sendo um de 15 anos e uma menina de 16 anos. Com os bandidos, foram encontrados diversos objetos frutos de roubos como 31 maços de cigarros, um aparelho de som, dois celulares, alimentos e também duas armas: uma espingarda calibre 20 e um simulacro, idêntico a uma pistola.



Vítimas da cidade de Toritama, que foram alvos de assalto, reconheceram o casal e relataram que o bandido agia de maneira agressiva, inclusive dando coronhadas nas vítimas, usando da espingarda. O carro usado pela dupla também havia sido tomado em um assalto.


O caso terminou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e os dois devem ser encaminhados ainda hoje a unidades prisionais.

Blog do Ney Lima


A mais nova parceria do Blog



Depois de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Poço Fundo, chegou a vez da cidade de Jataúba conhecer a Unidade Odontomais.


Foi inaugurado na última sexta feira dia 27 na cidade de Jataúba, mais uma unidade Odontomais consultório odontológico, sob a responsabilidade da Cirurgiã Dentista Dra. Renata Pessoa que atua na região do Pólo das Confecções há mais de cinco anos. Presente nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e no Distrito de Poço Fundo, a Odontomais chega à cidade de Jataúba com uma completa estrutura para oferecer a população o que há de melhor em todos os procedimentos odontológicos.


No evento, presença da população onde foram conferir de perto as modernas instalações, e os equipamentos odontológicos que compõe a IV unidade. Foi servido um coquetel e também uma excelente apresentação do cantor e compositor Sivaldo Chaves que trouxe em seu repertório MPB e muito mais, além de belas garotas recepcionando e divulgando o consultório ao longo da manhã.


A Odontomais Jataúba fica localizada em frente à Matriz de São Sebastião e funcionará as terças a tarde e sextas pela manhã e tarde.


Da assessoria Odontomais

Deputados europeus não querem negociar com o Brasil


O eurodeputado Xavier Benito, do partido espanhol Podemos, enviou uma carta assinada por mais de 30 parlamentares do bloco à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que Bruxelas não negocie o acordo comercial com o Mercosul enquanto o presidente interino Michel Temer estiver no poder.

"O acordo comercial com o Mercosul", diz o documento, citado pela agência EFE, "não só se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas".

Benito, que também atua como primeiro vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu para as relações com o Mercosul, questiona a "legitimidade democrática necessária para um assunto desta magnitude".

"O mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições", afirma a carta, acrescentando que os eurodeputados compartilham "a preocupação expressada também pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e pela Unasul sobre a severa situação na qual Dilma Rousseff foi condenada por um Congresso doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções".

"É necessário suspender as negociações entre a UE e o Mercosul já que tal acordo comercial não deveria ser negociado com o atual governo brasileiro", conclui o documento, exortando Bruxelas a dar "seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil".

Blog do Magno Martins