Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

A cidade do Congo-PB tem primeiro caso da Covid-19 confirmado.


A cidade do Congo na Paraíba teve um primeiro caso de Covid-19 confirmado, a cidade paraibana fica há 28 Km da cidade de Jataúba.

Collar Blog Jataúba News.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe confirma mais um caso de Covid-19


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe comunicou, na tarde desta sexta-feira (17), que mais um caso de Covid-19 foi confirmado no município. Edson Vieira informou que a Secretaria de Saúde local foi notificada pela Secretaria de Saúde Estadual, dando conta de mais uma confirmação, sendo esta a segunda na cidade.

Com este, sobe para dois (02) o número de pessoas com a doença na cidade. Vale destacar que esses são apenas os casos confirmados e que há ainda muitos outros que estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, podendo ou não serem descartados nos próximos dias.

Em seu detalhamento no material que foi publicado nas redes sociais, o prefeito Edson Vieira voltou a pedir que as pessoas evitem ao máximo deixarem as suas casas, reforçando assim o cenário de isolamento que neste momento é o mais recomendável para o combate do Covid-19 que já fez diversas vítimas no estado.

Blog do Bruno Muniz

Feirantes questiona valores a ser pagos a prefeitura em meio a pandemia


Nesta sexta-feira (17), alguns feirantes reclamaram das cobranças dos bancos por parte da prefeitura municipal de Jataúba. Em meio a uma pandemia que se instalou no globo terrestre, países e cidades ficaram isolados, e com isso a economia veio a baixo, e Jataúba não poderia ficar de fora. 


A feira de frutas de nossa cidade que é realizada todas as sexta-feira, é a única que está funcionando em nossa cidade, devido à paralização da venda de outros produtos por conta do COVID-19 o novo CORONAVÍRUS. 

Nossa equipe hoje esteve em meio aos feirantes e ouviu varias reclamações dos mesmos, com a cobrança dos encargos municipais, nossa equipe teve acesso há alguns valores que chegam até 150 até 300 reais, não estamos fazendo apologia para que não seja pago, mais o momento de crise em que vivemos no momento achamos um absurdo. 

“Não podemos fazer nada temos que pagar, se não podemos ter problemas futuros. Pois hoje eu considero está trabalhando para pagar a prefeitura, as mercadorias estão com preços muitos elevados e difícil de serem encontradas devido o que está acontecendo no mundo” 

Outro feirante disse a seguinte frase. “O que será daqui para frente, hoje estou sem saber o que fazer, sem vender quase nada, pois o povo não vem mais para a feira, mesmo assim tive que pagar 150 reais sem ter”. 

Outros relataram que querem pagar e sabe que isso é licito. Mais que a ocasião não é oportuna para a prefeitura fazer tais cobranças, que pelo menos esperasse este momento difícil passar. Todos que nossa equipe conversou não quiseram ser identificados. 


Collar Blog Jataúba News

Em Jataúba, estrada centenária é interditada


Um fato inusitado pegou muita gente de surpresa nesta quinta-feira (16). A centenária estrada que liga a cidade de Jataúba até o distrito do Jacu, teve um trecho interditado. Segundo informações repassadas ao Blog do DidiRamos, uma trecho da estrada passa por um terreno de propriedade particular e o dono do terreno resolveu fechar este trecho.

Em contato com a prefeitura municipal, foi nos repassado que o proprietário pediu autorização para fechar parte da via que passa por seu terreno, porém, a prefeitura negou o pedido. A prefeitura informou ainda que o setor jurídico acionará o Ministério Público e tomara as medidas cabíveis.

Enquanto essa situação não se resolve, os que trafegavam por essa estrada, tem que fazer um desvio pela estrada que dá acesso ao Distrito do Riacho do Meio.


 Blog do DidiRamos