Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Homem é encontrado carbonizado dentro de um veículo na zona rural

CARUARU: Um homem não identificado foi encontrado morto e carbonizado dentro de um veículo no sítio Rafael de Baixo, na zona rural de Caruaru. O carro que foi destruído pelo fogo é um Fiat Uno, de cor vermelha, placa KKG-5417, de Gravatá.
A vítima foi encontrada no porta-malas do veículo e o delegado Dr. Márcio Cruz (FOTO ABAIXO), que esteve no local, disse que a vítima foi assassinada. Ele falou que o assassinato pode ter ocorrido em outro local e o carro com a vítima dentro foi deixado naquela estrada e foi incendiado, destruindo o carro com a vítima dentro. O delegado disse que não há restrição de roubo do veículo que possivelmente pertencia a vítima.

O corpo foi encaminhado para o IML do Recife e não houve como descobrir no local que tipo deinstrumento foi utilizado no assassinato. (Por Blog do Adielson Galvão) 













Acidente envolvendo uma moto e uma Toyota no centro de Jataúba.


Hoje por volta das 11h30min da manhã uma moto de placa KIR 6172 conduzida por Claudia Marilia Gomes de Lima 20 anos de idade e na garupa sua mãe a senhora Joseilda Gomes de Lima de 36 anos e idade estavam saindo de um acesso a Avenida José Lopes de Siqueira bem em frente a câmara de vereadores e a Delegacia colidiu com uma Toyota Bandeirantes de placa HOP 4290 conduzido pelo Sr. Marcos da umburana. 


O impacto foi grande que a senhora Joseilda teve fratura exposta na sua perna esquerda , segundos populares a condutora entrou na contra mão por causa de umas estrutura de um brinquedo pula pula, que fica no meio da Avenida causando transtorno aos veículos que trafegam naquela imediações.


Todos os motorista que por ali passam tem que desviarem das ferragens e conseqüentemente entram na contra mão, segundo alguns comerciantes, "já esperavam que um dia isso poderia acontecer com essa estrutura no meio da Avenida. Graças a Deus este acidente não teve uma proporção maior, é uma irresponsabilidade quem deixa esses ferros no meio da rua", foi o que disseram alguns populares que ali estavam.

As ferragens pertence a Marcos do parque como é conhecido na região que mora no sitio Manoel Antônio município de Jataúba, não sei de quem é a responsabilidade em autorizar o senhor Marcos do parque deixar esses ferros no meio da rua, mas as autoridades competentes tem que tomar uma medida urgente sobre essas ferragens, sei que é um meio de vida de Marcos já que ele precisa trabalhar para ganhar o pão nosso de cada dia, não custava nada ele desmontar no final do dia para não ter mais transtorno aos motorista e os pedestres que trafegam pela Avenida.









Ruy Siqueira Blog Jataúba News.

Projeto de Armando sobre vandalismo começa a ser analisado


Após pedir no plenário do Senado maior velocidade na análise do projeto de sua autoria defendendo mais rigor para quem pratica atos de vandalismo, o senador Armando Monteiro foi informado de que a proposta terá relatoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto de Armando (PLS 508/2013) caracteriza crime de vandalismo a promoção de atos coletivos de destruição, dano ou incêndio em imóveis públicos ou particulares, equipamentos urbanos, instalações de meios de transporte de passageiros, veículos e monumentos, estabelecendo penas de multa ou prisão de 4 a 12 anos. 

Em entrevista ao programa Argumento, da TV Senado, o parlamentar pernambucano falou sobre a proposta. Abaixo, os principais trechos da conversa, que também pode ser conferida na íntegra pelo link http://migre.me/hRJY4

O direito às manifestações

Armando Monteiro – “Longe de nós inibirmos ou criminalizarmos as manifestações populares. Desde que observem o limite da lei, são manifestações que acentuam a vocação democrática da sociedade brasileira que é cada vez mais participativa. No entanto, temos de agir de maneira muito rigorosa para aqueles que se infiltram nas manifestações para promover atos violentos de sabotagem, de dano ao patrimônio público e também ao patrimônio privado. Isso é inaceitável, sobretudo quando identificamos algumas condutas que representam ações de caráter absolutamente irresponsável e violento. Hoje, o Brasil inteiro assiste o pesaroso e, sobretudo, constrangido episódio que vitimou o cinegrafista da TV Bandeiras, Santiago Andrade. E constatamos que a pessoa que passou o artefato já vinha participando de outras manifestações com igual conduta”.

Novo Código Penal e mais rigor para punir vandalismo

Armando Monteiro – “Acho que no momento o Senado delibera sobre uma série de questões próprias e que oportunizam esse debate com soluções mais adequadas. Estamos, hoje, atualizando o Código Penal. Então, é natural que o Código possa oferecer resposta a essas questões que estão aí colocadas. De qualquer maneira há necessidade de agravar as penas. No nosso projeto essa pena se eleva, em alguns casos, para 12 anos. Está se estabelecendo um tipo penal novo como hoje seriam enquadrados a responsabilidade de pessoas que perpetrassem atos dessa natureza, que danificassem um imóvel, que pudesse produzir danos ao patrimônio público. As penas são muito brandas, quase que um incentivo a essas práticas. Então, quando se estabelece a tipificação adequada, há a oportunidade de fazer uma gradação das penas que possa corresponder à extensão e dimensão do dano decorrente dessa conduta delituosa”.

Sobre o crime de terrorismo

Armando Monteiro – “O nosso ordenamento jurídico não consagrava a figura do crime de terrorismo, que é algo que acontece no mundo. Veja, o Brasil vai acolher eventos importantes (Copa do Mundo e Olimpíada) e nós sabemos que já ocorreram atos de terrorismo que causaram ao mundo uma consternação. Ora, a legislação brasileira tem de prever esse crime. Então, é algo que já precisávamos ter feito. Mas o fato é que há de se estabelecer um limite muito claro: não podemos cercear as manifestações populares que são legitimas, no entanto precisamos coibir condutas que não se harmonizem com o espírito dessas manifestações”.

Atuação na Comissão de Segurança do Senado

Armando Monteiro – “Na realidade, tratamos de temas percebidos como importantes para a área de segurança. Essas questões, trazidas por esses movimentos, tentamos compreendê-las para poder encontrar uma solução adequada. Na Comissão Especial de Segurança Pública, por exemplo, estamos tratando de temas mais amplos, como o financiamento da área de segurança, como a questão da integração das polícias e toda a questão que envolve a assistência à vítima. Mas acho que, embora tenha havida uma preocupação que é de reunir todos os projetos pertinentes a essa pauta numa comissão especial, nós temos algumas questões que serão endereçadas – no que diz respeito à política criminal – ao Código Penal. São questões complexas que devem envolver o amadurecimento do debate aqui na Casa para não oferecermos soluções apressadas que não terão permanência e não resolverão o problema. Portanto, é melhor caminharmos de maneira segura depois de esgotarmos o debate ao invés de oferecer soluções apressadas em respostas às ruas, mas que nem sempre correspondem as melhores soluções”

Escola Parais do Saber.

Volta às aulas na Escola Paraíso do Saber, ambiente organizado para receber com carinho os estudantes.

A alegria de iniciar mais um ano letivo!

Os educadores começam  o ano  bem preparados  com aulas dinâmicas e contextualizadas.

É uma emoção fazer parte do Paraíso do Saber!

Imagens das duas primeiras semanas de aulas, na escola Paraiso do Saber.













Homem com doença mental mata a própria Mãe em Limoeiro


A aposentada Maria da Paz Araújo Silva, de 72 anos foi brutalmente assassinada pelo seu próprio filho na cidade de Limoeiro, no agreste de PE.

Paulo Sérgio da Silva, de 44 anos, tem problemas mentais e na hora que a vítima foi encontrada no chão de sua cozinha já sem vida afirmou ter sido ele o autor do crime.

Ele contou detalhes do assassinato e disse que tudo aconteceu depois de uma discussão. Ele agarrou ela pelo pescoço e em seguida aplicou um único golpe com um pedaço de pau na região da nuca de sua genitora.

Ao ser chamado pelos policiais na sua residência, Paulo atendeu prontamente e não reagiu à prisão. A unidade do SAMU foi chamada pela PM mas não pôde fazer nada para salvar a vida da senhora agredida.

Paulo se encontra à disposição da justiça e o corpo de sua mãe foi encaminhado para o IML, no Recife.

Confira sete dicas para desconfiar se o seu filho possui diabetes

Endocrinologista afirma que se a criança bebe muita água, reclama constantemente de câimbras, come bastante e mesmo assim emagrece é sinal de que ela pode ter diabetes

Crianças também podem ter diabetes e os pais devem ficar atentos aos primeiros sintomas. Os casos da doença entre crianças não podem ser considerados comuns, mas a incidência vem crescendo nos últimos anos.

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, nos últimos anos, houve um crescimento anual de 3% dos casos de diabetes tipo 1 no mundo, principalmente em menores de 14 anos.

Outro tipo que vem aumentando junto com a obesidade infantil é o diabetes por resistência insulínica, causada por alimentação desequilibrada e aumento de peso. ”Este tipo de diabetes vem aumentando nas populações mais jovens se compararmos com os dados de décadas atrás por causa do sedentarismo e alimentação menos saudável”, diz a endocrinologista Rosita Fontes.

A médica indica sete passos para os pais para ficarem atentos sobre possíveis sintomas do diabetes:



Beber água é bom, mas nada em excesso é um bom sinal. Fique atento à quantidade de água que o seu filho bebe pode ser sinal de diabetes. Foto: Thinkstock
1/4

1 – Eu quero água!
A regra número é observar se a criança sente sede intensa. Isto pode ser um sintoma e deve estar relacionado com o fato de ele ir muito ao banheiro.

2 – Vai várias vezes ao banheiro
Observe se a criança vai ao banheiro com frequência, inclusive à noite, e também se ele urina em grande quantidade. Rosita explica que a glicose em excesso no sangue, provocada pelo diabetes, ao passar pelo rim, transporta água junto com ela. "O organismo responde desencadeando o processo de sede para que a pessoa não fique desidratada. Assim ela urina muito e, consequentemente toma muita água", diz.

3 – Comilão que perde peso
Outro sintoma é a criança comer muito, mas mesmo assim perder peso. “Apesar dela ingerir os alimentos, eles não são aproveitados no organismo devido á falta de insulina que é o hormônio que, entre outras ações, permite que a glicose entre nas células para gerar energia”, diz.

4 – Sempre cansado
Veja também se a criança reclama de cansaço, se sente desanimada e sonolenta. "A deficiência de geração de energia, faz com que o organismo todo se ressinta e isto se manifesta com cansaço e fraqueza", diz.

5 – Vista embaçada
Se a criança se queixa de visão embaçada é bom levar ao oftalmologista e levar em conta que pode não ser apenas uma questão de usar óculos. Vale a pena atentar para possíveis outros sintomas de diabetes e comentar com o especialista. A médica explica que o excesso de glicose provoca o inchaço do cristalino, fazendo com que a criança tenha dificuldade de focar as imagens.

6 – Tá formigando o meu pé!
É bom ligar o radar caso a criança faça queixas constantes de câimbras e formigamentos pelo corpo.

7– Faça o cálculo
Se a criança tem, pelo menos, três queixas relatadas anteriormente, procure um médico para investigação. O diagnóstico e o tratamento precoce da diabetes evitam as possíveis complicações características da doença.” A doença progride e a criança pode fazer um processo de cetoacidose diabética, que é a descompensação do diabetes, necessitando atendimento de urgência”, alerta.

Do iG São Paulo 

Jataúba recebeu a visita do secretário de agricultura do estado de Pernambuco.


Neste Domingo esteve presente no município de Jataúba o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, o Presidente do IPA Genil Gomes, o prefeito Antônio de Roque, o secretário de agricultura de Jataúba Zainha, vereadores da situação e o vereador da oposição Zuza, secretários municipais e lideranças comunitárias.



No sitio olho d’água em Jundiá e no Distrito do Jacu, o secretário assinou a ordem de serviço para construção de duas barragens que custarão R$ 80.000,00 (Oitenta Mil Reais). 350 horas de maquinas. 


A barragem do Sítio Olho D’água que foi construída por uma das frentes de emergência nos anos 80 quando o Estado era governado por Dr. Miguel Arraes de Alencar, E a barragem do Jacu que foi ampliada no governo municipal de Petrônio Siqueira, tudo isso faz parte de uma parceria entre o governo do estado e o governo municipal, que vai beneficiar muitas famílias do nosso município.


Ponto marcante na palestra foi quando o secretario Aldo Santos falou da importância do Secretário Zainha para o município de Jataúba, porque ele coordena todos os secretários municipais de Pernambuco isso é uma honra para Jataúba, ele falou que o governador Eduardo Campos esta levando água a todo estado de Pernambuco, seja com cisternas, caixa d’água, limpando Barragens e Barreiros, poços e logo Jataúba estará recebendo a adutora do agreste. 



Matéria e fotos Ruy Siqueira Blog Jataúba News

Assaltante que “botava o terror no Brejo” é encontrado morto no Sítio Estrago



A Polícia foi informada na manhã deste domingo (16) que um jovem foi encontrado morto na serra do Sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus. As Polícias Civil e Militar estiveram no local juntamente com a Guarda Civil Municipal, onde foi constatada a veracidade do fato.

De acordo com informações repassadas ao Estação Notícias, a vítima foi identificada por Mateus Góes Gomes, 16 anos, conhecido por Queixinho, residente no distrito São Domingos. Ele foi executado com pelo menos três disparos de arma de fogo na cabeça. Ao lado do corpo foi encontrada uma porção de maconha, e no bolso esquerdo foi encontrada uma nota de R$ 10 reais e um chip de celular.

O corpo de Queixinho foi levado para o necrotério do Hospital José Carlos de Santana, onde ficou a espera de familiares que fizeram o reconhecimento. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru.

Queixinho tinha várias tatuagens pelo corpo, e uma na perna esquerda chamou a atenção por ser o “coringa”, a principal indicação de quem é possivelmente um matador de policial.

Algumas vítimas de assaltos estiveram no necrotério do hospital e reconheceram Queixinho como sendo um dos principais assaltantes que estava colocando o terror em Brejo da Madre de Deus e região. Ainda de acordo com testemunhas, ele teria participado dos assaltos em Brejo sede na manhã do ultimo domingo (9).



Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Ewellyn Ionara 


Cidny Ismar 


Laysa Milena 


Evandro Elias 


Rozineide Macedo

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News.