Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Em Jataúba, prefeita Dra. Cátia faz balanço de 1 ano de sua gestão


Na última quinta-feira 30 de dezembro a prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos) participou de uma entrevista na Rádio Jataúba FM onde fez o balanço de 1 ano da sua gestão no município, a prefeita falou de vários temas, dentre eles, destacou as dificuldades encontradas no município, as conquistas nesse primeiro ano de mandato e dos desafios para o futuro.

Dra. Cátia iniciou destacando que enfrentou muitas dificuldades nesse primeiro ano de mandato, muito em função da pandemia causada pelo COVID-19 bem como a forma como a prefeitura foi encontrada por sua gestão. Segundo ela Jataúba encontrava-se no esquecimento, perdendo recursos e ações por falta de prestações de contas junto há alguns órgãos federais e estaduais e disse que vem trabalhando duro, junto com sua equipe para que o município de fato seja visto e destacou que não medirá esforços para buscar recursos e ações as quais o município se enquadre.

A prefeita disse que apesar das dificuldades o município tem muito a comemorar, pois, em apenas 1 ano conquistas importantes estão chegando ao município como linhas de crédito para os produtores, tratores para aração de terras, máquinas retroescavadeiras, veículos novos para auxiliar principalmente a secretaria de saúde, perfuração de poços artesianos, dentre outros. Dra. Cátia ainda destacou a conquista da Praça das Rendeiras, 3 novas escolas que em breve irão ser iniciadas as construções, aquisição de um aparelho de ultrassonografia e um raio-x, tudo em parceria com deputados estaduais e federais que irão beneficiar a população além de investimentos para asfalto, calçamento, saneamento, investimentos para a saúde e para o abastecimento d’água no município. Segundo a prefeita, ninguém em Jataúba conquistou tanto em tão pouco tempo e disse que isso é fruto de um trabalho incansável da gestão que tem como objetivo mudar a vida das pessoas para melhor.

Dra. Cátia destacou que está ciente dos problemas que ainda precisam ser sanados, principalmente na área de saúde, porém, destacou que a equipe está empenhada em fazer o melhor e disse que vai trabalhar dentro de um planejamento para que o mais breve possível as coisas possam acontecer de forma satisfatória à população que merece os melhores serviços. Falando de segurança disse que vem lutando junto ao governo estadual para que o município possa ter um complexo de segurança e um delegado fixo. Destacou o trabalho da guarda local e disse que vem trabalhando para criar a secretaria de defesa social e ai sim, regulamentar a guarda municipal como é o sonho da população de dos candidatos que passaram no concurso, porém, não deu um prazo para isso e disse que fará tudo com os pés no chão e de forma responsável.

Sobre o futuro a prefeita destacou que tem um lema, não perder a esperança jamais e sempre acreditar que é possível conquistar aquilo que o município tanto precisa para se desenvolver, segundo ela, o ano de 2022 será de muito mais conquistas para os jataubenses, agradeceu a todos os funcionários públicos pela dedicação, aos secretários, vereadores, ao seu vice-prefeito e ao seu esposo Boy líder do grupo, e disse que a parceria entre todos vem trazendo bons resultados, porém, destacou que aquela peça que não funcionar poderá ser trocada, pois, o maior objetivo da gestão é servir bem a população, principalmente aqueles que vivem mais vulneráveis.

A prefeita destacou a realização do Natal de Esperança e disse que só foi possível pelo empenho da equipe, segundo ela, a pretensão é melhorar o evento a cada ano e proporcionar momentos para que as famílias possam se reunir e festejar o Natal. “O Natal de Esperança foi lindo, podemos ver a emoção no rosto, no olhar de muitas pessoas, e isso foi muito gratificante, ano que vem se Deus quiser vamos fazer melhor e a nossa pretensão é de também poder chegar aos Distritos”, destacou.

Questionada sobre as festas de São Sebastião, Carnaval e emancipação a gestora disse que a festa do Padroeiro será organizada pela igreja, com apresentações culturais apenas, quanto ao carnaval destacou que assim como o estado de Pernambuco já prorrogou o estado de calamidade devido à pandemia o município de Jataúba também não terá esse ano as festividades de carnaval, já o 02 de março onde Jataúba irá comemorar esse ano 60 anos de emancipação a prefeita disse que está analisando como serão as comemorações, pois, segundo ela, 60 anos é uma data importante e deve ser comemorada, mas, ressaltou que tudo depende do andamento das questões de saúde no estado e no município até lá.

Jota Silva / Papo Reto News

Jataubense fez bonito na sua primeira corrida de São Silvestre


Nesta sexta-feira (31) último dia do ano de 2021, o município de Jataúba teve um representante na 96ª edição da São Silvestre que acontece todos os anos na Capital Paulista, Antonio Jociemerson Araújo Mineiro 36 anos conhecido por Mel, realizou seu sonho e na sua primeira participação representou bem a terra das calcinhas, cuecas e renascença.


Na categoria em que o atleta Jataubense participou tinha cerca de 300 atletas e o mesmo ficou em (34) trigésimo quarto, no geral Mel ficou na posição 216 com o tempo de 1 hora e 2 minutos, em uma prova com mais de 50 mil escritos.


"Achei muito bom para a primeira São Silvestre, disputando com atletas de mais de 40 paises."


Andando pelas as ruas da cidade, amigos do atleta Jataubense se orgulham em falar no seu nome, como o primeiro representante da terra em uma corrida intelectual e que representou bem a nossa querida e amada Jataúba. 

"Parabéns Mel, estes são os sinceros votos de todos que fazem a pagina do blog Jataúba News".




Collar Blog Jataúba News